Vaga de Operador de Logística (Logistic Operator)
AkzoNobel em Imperatriz - MA

Operador de Logística (Logistic Operator) - Pulp&P

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Operador de Logística (Logistic Operator) - Pulp&Performance Chemicals (Imperatriz/MA)

Principais Responsabilidades:
* Controlar entrada e saída de carretas de matéria prima;
* Inspecionar as carretas e avaliar a conformidade dos equipamentos e motoristas com os requisitos da qualidade, meio ambiente, segurança e requisitos legais envolvidos;
* Relatar anormalidades aos superiores;
* Cumprir os critérios estabelecidos de qualidade, meio ambiente, segurança durante o descarregamento dos produtos químicos;
* Cumprir as instruções operacionais e normas de segurança no descarregamento de matérias primas;
* Conhecer e aplicar os procedimentos das suas responsabilidades por função;
* Orientar os motoristas quanto aos riscos e normas de segurança;
* Efetuar e acompanhar descarregamento de matérias primas conforme instruções;
* Usar EPI´s e mantê-los em boas condições de uso;
* Manter equipamentos em boas condições de uso;
* Manter a área de descarga limpa e organizada;
* Receber, verificar e aprovar a entrada de matérias primas;
* Carimbar e assinar todas as notas fiscais de recebimento e laudo de matéria prima;
* Coletar amostras, analisar e liberar o descarregamento de matérias primas conforme especificação;
* Efetuar o registro das análises das matérias primas;
* Relatar ocorrências ao operador da Sala de Controle a fim de preencher o relatório de ocorrências;
* Respeitar, cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos de HSE&S e Código de Conduta da empresa durante a realização de suas atividades;
* Interferir imediatamente e comunicar a coordenação / supervisão e/ou depto de HSE sobre qualquer desvio de HSE&S que possa afetar a integridade pessoas, meio ambiente ou ativos da empresa em suas atividades, ou em qualquer outra situação que caracterize risco iminente de incidente de HSE&S;
* Buscar e sugerir melhorias de HSE&S em suas atividades de rotina;
* Conhecer e Cumprir as Regras que Salvam Vidas (LSR). Aplicar o PRINCÍPIO DE OURO, paralisando imediatamente qualquer trabalho ao identificar condições ou comportamentos inseguros, de forma a preservar a segurança de todos;
* Conhecer, aplicar, comunicar e exigir o cumprimento dos requisitos da Organização: Diretrizes, Políticas (HSE&S, Sustentabilidade, Product Stewardship e outras aplicáveis), Código de Conduta, Valores, Missão, Visão e Manual de HSE&S da Empresa em todos os níveis da Organização.

Job requirements/Candidate profile

* Formação em NR 20;
* Ter CNH B
* Ter orientação para resultados;
* Ter ênfase no cliente;
* Ter compromisso com a qualidade;
* Ser inovador;
* Trabalhar bem em equipe;
* Ter compromisso com os valores.
*LI-LMY

Avaliações da AkzoNobel

Excelente empresa para aqueles que estão dispostos à muito aprendizado e desafios

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Aprendizado à todo momento, ritmo de trabalho acelerado, marca bem reconhecida no mercado, bons benefícios, oportunidade para efetivação e desenvolvimento.

Contras: A empresa possui cargos de chefia mal distribuídos e com pessoas não tão bem preparadas, além de ter um RH fraco e que não ajuda muito o colaborador.

Empresa reconhecida internacionalmente

Programador PCP

Mauá, SP

Prós: Empresa reconhecida nacional e internacionalmente, com funcionários especializados e prontos para atender em as demandas das fábricas, otima empresa.

Contras: Falta um plano de carreira que faça com que o funcionário continue engajado, além de poucas oportunidades...tem melhorado e trabalhado para que o problema seja solucionado.