Vaga de Operador de Logística (Logistic Operator)
AkzoNobel em Imperatriz - MA

Operador de Logística (Logistic Operator) - Pulp&P

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Operador de Logística (Logistic Operator) - Pulp&Performance Chemicals (Imperatriz/MA)

Principais Responsabilidades:
* Controlar entrada e saída de carretas de matéria prima;
* Inspecionar as carretas e avaliar a conformidade dos equipamentos e motoristas com os requisitos da qualidade, meio ambiente, segurança e requisitos legais envolvidos;
* Relatar anormalidades aos superiores;
* Cumprir os critérios estabelecidos de qualidade, meio ambiente, segurança durante o descarregamento dos produtos químicos;
* Cumprir as instruções operacionais e normas de segurança no descarregamento de matérias primas;
* Conhecer e aplicar os procedimentos das suas responsabilidades por função;
* Orientar os motoristas quanto aos riscos e normas de segurança;
* Efetuar e acompanhar descarregamento de matérias primas conforme instruções;
* Usar EPI´s e mantê-los em boas condições de uso;
* Manter equipamentos em boas condições de uso;
* Manter a área de descarga limpa e organizada;
* Receber, verificar e aprovar a entrada de matérias primas;
* Carimbar e assinar todas as notas fiscais de recebimento e laudo de matéria prima;
* Coletar amostras, analisar e liberar o descarregamento de matérias primas conforme especificação;
* Efetuar o registro das análises das matérias primas;
* Relatar ocorrências ao operador da Sala de Controle a fim de preencher o relatório de ocorrências;
* Respeitar, cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos de HSE&S e Código de Conduta da empresa durante a realização de suas atividades;
* Interferir imediatamente e comunicar a coordenação / supervisão e/ou depto de HSE sobre qualquer desvio de HSE&S que possa afetar a integridade pessoas, meio ambiente ou ativos da empresa em suas atividades, ou em qualquer outra situação que caracterize risco iminente de incidente de HSE&S;
* Buscar e sugerir melhorias de HSE&S em suas atividades de rotina;
* Conhecer e Cumprir as Regras que Salvam Vidas (LSR). Aplicar o PRINCÍPIO DE OURO, paralisando imediatamente qualquer trabalho ao identificar condições ou comportamentos inseguros, de forma a preservar a segurança de todos;
* Conhecer, aplicar, comunicar e exigir o cumprimento dos requisitos da Organização: Diretrizes, Políticas (HSE&S, Sustentabilidade, Product Stewardship e outras aplicáveis), Código de Conduta, Valores, Missão, Visão e Manual de HSE&S da Empresa em todos os níveis da Organização.

Job requirements/Candidate profile

* Formação em NR 20;
* Ter CNH B
* Ter orientação para resultados;
* Ter ênfase no cliente;
* Ter compromisso com a qualidade;
* Ser inovador;
* Trabalhar bem em equipe;
* Ter compromisso com os valores.
*LI-LMY

Avaliações da AkzoNobel

Ótima empresa para quem tem um perfil menos agressivo.

Black Belt

Jundiaí, SP

Prós: A empresa reconhece a importancia do clima organizacional e investe constantemente nisso através da gestão. Focada em segurança demonstra constantemente que esta é uma prioridade.

Contras: A remuneração é mediana e não se deve esperar crescimento rápido/agressivo. Não é uma empresa que possui grandes bonus/beneficios, sendo estes abaixo do desejado pela maioria dos funcionários.

Razoavel

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Uma empresa com um ambiente bom e com grande estrutura para suportar seus funcionários. Com grande apoio à sustentabilidade, produz de forma consciente.

Contras: Uma empresa que o crescimento profissional é pouco instruído, o currículo é mais avaliativo que a motivação de seus próprios funcionários. Não são oferecidos certificações.