Vaga de Operador de Atendimento
Dr. Consulta em Taboão da Serra - SP

Operador de Atendimento

Nosso time é formado por gente que gosta de gente, uma galera comprometida com o resultado que não deixa para amanhã o que pode fazer hoje.

O que faz?

Essa vaga é para quem é um pouco "faz-tudo", para quem é flexível e consegue lidar com picos de volume de trabalho. Nossos operadores de atendimento recepcionam nossos pacientes e os direcionam conforme fluxo de atendimento, orientando quanto aos próximos passos na unidade.

Como faz?
* Realizar o atendimento de nossos clientes na unidade de atendimento através do sistema S2, cadastrando os dados dos clientes, conciliando pedidos médicos com os exames e procedimentos verificando os preparos quando aplicados e realizar agendamentos de consultas e exames quando solicitados através dos sistemas S2 e Citrix;
* Receber o pagamento de consultas, procedimentos e exames e entregar os valores recebidos no termino de suas atividades conferindo com a liderança;
* Realizar o atendimento Pós Consulta de nossos clientes, conciliando solicitação médica de exames agendados e/ou solicitados e os preparos solicitados assim como orientação quanto ao prazo de entrega dos exames realizados e recebimento dos exames de imagem diagnóstica realizados em Laboratório Parceiro;
* Realizar contato com os clientes para confirmação de suas consultas de acordo com a agenda entregue pela liderança da unidade;
* Manter mesa de atendimento limpa e organizada;
* Utilizar corretamente o uniforme, crachá e manter a padronização da imagem pessoal visando atender os padrões estabelecidos pela empresa.
* Receber os clientes e acompanhantes para os exames de USG e Ecocardiograma, conferir os dados dos pacientes com os pedidos médicos, documentos de identificação, explicar os procedimentos do exame, verificar os questionários exigidos, posicioná-los e aguardar o médico responsável pelo exame;
* Garantir o abastecimento dos itens de insumo do setor, realizando as rotinas de solicitação, recebimento, controle de validade, descarte, armazenamento e inventário dos materiais.
* Acompanhar as manutenções corretivas dos aparelhos, bem como solicitar à área de manutenção o reparo dos aparelhos, caso haja necessidade;
* Garantir a entrega dos exames realizados no dia conciliando com os laudos assinados pelos médicos, bem como identificar o paciente, envelopar os laudos e encaminhar ao cliente ou balcão de entrega;

Qual o principal desafio?

Financeiro: Meta de Faturamento Unidade, confirmação Efetiva das Agendas ( <18%)

Pessoas: Absenteísmo / Dimensionamento de Escala Adesão e Execução ao POP pelos colaboradores TMA / TME (10 minutos)

Qualidade: Meta de Qualidade de Atendimento (= > 9,5)

Quais são os requisitos?

Experiência com atendimento na área da saúde. Informática básica, conhecimentos de cálculos simples para troco e cálculos de hora.

Vem salvar vidas com a gente! <3

Avaliações da Dr. Consulta

Bom para o profissional recém formado, não indico oara profissionais da saúde se nível mais sênior.

Supervisor/Coordenador

Prós: Missão e visão. Oportunidade para pessoas sem esperiência. Grande número de treinamentos em plataformas digitais. Chance de ser moldado de acordo com a necessidade da empresa.

Contras: Necessidade de trabalho nos feriados e domingos com dificuldade de folgar esses períodos. Preferência por pessoas com experiência fora da área de saúde, não valorizando pessoas com experiências anteriores. Cargos não corporativos são tratados como meras peças não tendo espaço para sugestões e criticas. Embora a visão e missão seja inspiradora, as ações e rotinas não as refletem. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Equilibrar as melhores oportunidades entre profissionais da saúde e os oriundos de outros mercados. Falta experiência das principais lideranças em gestão de pessoas e administração de conflitos.

Irreal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido ao crescimento acelerado, surgiam muitas oportunidades. Cultura super meritocrática e ambiente de respeito, além de (naquele momento) ter a sensação de contribuir para uma causa

Contras: Faltava ao mesmo tempo a autonomia de uma startup e a organização de uma grande empresa Colocava metas inatingíveis. Corria o comentário de que era mais fácil ganhar na loteria do que bônus no dr.consulta. Isso também mantia as pessoas se sentindo devedoras. Não era bom pra saúde dos funcionários