Vaga de OPERADOR DE ATENDIMENTO
Dr. Consulta em Santos - SP

OPERADOR DE ATENDIMENTO

Nosso time é formado por gente que gosta de gente, uma galera comprometida com o resultado que não deixa para amanhã o que pode fazer hoje.

O que faz?

Essa vaga é para quem é um pouco "faz-tudo", para quem é flexível e consegue lidar com picos de volume de trabalho. Nossos operadores de atendimento recepcionam nossos pacientes e os direcionam conforme fluxo de atendimento, orientando quanto aos próximos passos na unidade.

Como faz?
* Realizar o atendimento de nossos clientes na unidade de atendimento através do sistema S2, cadastrando os dados dos clientes, conciliando pedidos médicos com os exames e procedimentos verificando os preparos quando aplicados e realizar agendamentos de consultas e exames quando solicitados através dos sistemas S2 e Citrix;
* Receber o pagamento de consultas, procedimentos e exames e entregar os valores recebidos no termino de suas atividades conferindo com a liderança;
* Realizar o atendimento Pós Consulta de nossos clientes, conciliando solicitação médica de exames agendados e/ou solicitados e os preparos solicitados assim como orientação quanto ao prazo de entrega dos exames realizados e recebimento dos exames de imagem diagnóstica realizados em Laboratório Parceiro;
* Realizar contato com os clientes para confirmação de suas consultas de acordo com a agenda entregue pela liderança da unidade;
* Manter mesa de atendimento limpa e organizada;
* Utilizar corretamente o uniforme, crachá e manter a padronização da imagem pessoal visando atender os padrões estabelecidos pela empresa.
* Receber os clientes e acompanhantes para os exames de USG e Ecocardiograma, conferir os dados dos pacientes com os pedidos médicos, documentos de identificação, explicar os procedimentos do exame, verificar os questionários exigidos, posicioná-los e aguardar o médico responsável pelo exame;
* Garantir o abastecimento dos itens de insumo do setor, realizando as rotinas de solicitação, recebimento, controle de validade, descarte, armazenamento e inventário dos materiais.
* Acompanhar as manutenções corretivas dos aparelhos, bem como solicitar à área de manutenção o reparo dos aparelhos, caso haja necessidade;
* Garantir a entrega dos exames realizados no dia conciliando com os laudos assinados pelos médicos, bem como identificar o paciente, envelopar os laudos e encaminhar ao cliente ou balcão de entrega;

Qual o principal desafio?

Financeiro: Meta de Faturamento Unidade, confirmação Efetiva das Agendas ( <18%)

Pessoas: Absenteísmo / Dimensionamento de Escala Adesão e Execução ao POP pelos colaboradores TMA / TME (10 minutos)

Qualidade: Meta de Qualidade de Atendimento (= > 9,5)

Quais são os requisitos?

Experiência com atendimento na área da saúde. Informática básica, conhecimentos de cálculos simples para troco e cálculos de hora.

Vem salvar vidas com a gente! <3

Avaliações da Dr. Consulta

O escritório é bem localizado. Empresa nova em crescimento

Analista de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraido, pessoas com empatia e respeito ao proximo. Gestores e supervisores muito leves e educados, sabem olhar as necessidades dos funcionarios,

Contras: Plano de Carreira somente os escolhidos porem nâo falam isso mas é perceptivel, nao tem convênio odontológico e nem saúde a empresa dispõe um cartão no valor de $1500 pra ser usado em exames e consultas e o mesmo valor dividido aos dependentes,

Conselhos para presidência: Aumentar o uso do cartão saúde, visto que os funcionários não tem plano de saúde e precisa realizar consultas e exames, bem como seus dependentes .

Confusão

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Alguns times internos são bastante unidos, mesmo com todas as adversidades que aconteceram. Crescimento rápido, se você der sorte de ter chefes atentos. Rola alguns momentos de integração que são legais (com cerveja bancada pela empresa).

Contras: De uma forma geral, o sentimento dentro da empresa é que não existe foco. Em 2018 eram zilhares de projetos paralelos e conflitantes. O dono ainda é muito presente no dia a dia e influencia em tudo (e muitas vezes isso quer dizer microgerenciamento de áreas que ele mesmo não entende como funciona). Estão tentando resgatar o propósito (salvar vidas), mas isso está muito forçado. No fundo, querem resultado financeiro e é isso (que foi o foco de 2018, mas que não contribuiu para a cultura). Sobre a cultura: sabem e não sabem o que querem. Tentaram implementar uma cultura ambev, mas aparentemente as pessoas não receberam isso muito bem (aliás, meio antiquado essa cultura para uma empresa que se diz disruptiva). Meu parecer é que as pessoas não receberam bem porque a forma como as metas foram calculadas não são claras e não fizeram metas realistas, sentimento de que parece que tudo foi feito na base do chute. Todos os VPs e diretores entram muito na operação e acabam fazendo até o trabalho dos cargos mais baixos, o que é bastante estranho. Vendem que lá dentro existe muita autonomia, mas não se engane: não existe! Sem contar que o horário é zero flexível, não é bem visto trabalhar de casa (nem doente!) e querem que todos sejam "o primeiro a chegar e o último a sair", ou seja, não prezam pelo balanço entre vida pessoal e profissional. Para se dar bem, você tem que ser 100% vida profissional. Por ser uma empresa de saúde, pouco se importa com a saúde dos funcionários. Fazem uma coisa ou outra paliativa quando começa a ter reclamações, mas não é genuíno. Os times por não ter um direcionamento claro, acabam conflitando. As vezes você aprova um projeto que precisa da ajuda da área X (aprova junto com o dono) e quando você pede a ajuda dessa área eles te contam que alinharam outras prioridades com o dono. Loucura total. Sobre benefícios: VR é horrível, não dá para a região. Salário não é claro (não tem padrão por cargos). Não tem convênio (óbvio) e o auxílio saúde que dão não dá para fazer muita coisa. A liderança não inspira.

Conselhos para presidência: Confiem mais no time de vocês. Em 2018, contrataram várias pessoas que parecem ser muito boas, mas desperdiçaram muitos talentos fazendo microgerenciamento e impondo verdades absolutas. Querem que as pessoas trabalhem horas a fio ai? Então torne o ambiente mais agradável. Todo mundo conta os segundos para ir embora.