Vaga de Oficial De Manutenção De Refrigeração
JLL Brasil em Barueri - SP

Oficial De Manutenção De Refrigeração - (Alphaville/Sp)

1. Área e especialização profissional: Construção, Manutenção - Manutenção e Instalações
  2. Nível hierárquico: Assistente
  3. Local de trabalho: Barueri, SP
  4. Responsável por monitorar, operar e manter as instalações através da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de ar condicionados e demais aparelhos de funcionamento mecânico tais como bombas de diversos tipos, válvulas hidráulico/pneumáticas (eletromecânicas e manuais), tubulações de agua de refrigeração, ETAs/ETES (estações de tratamento de água e estação de tratamento de esgoto), exaustores, ventiladores, equipamentos hidráulicos de combate a incêndios, Splits, fancoil, self container a ar, self container a água, ar condicionado de janela, torres de resfriamento, rede de dutos, difusores e demais correlatos.
  5. Responsável pela execução de rondas periódicas de verificação do funcionamento dos equipamentos, tomadas de medidas de consumo e de desempenho dos equipamentos/instalações, manutenções preditivas e registro dos materiais utilizados nas Work Orders
  6. Realizar o acompanhamento técnico de terceiros contratados para execução de serviços de manutenção especializados.
  7. -Apoio e acompanhamento de atividades de inspeção de vibração de equipamentos rotativos e verificações em itens relacionados a qualidade do ar.
  8. Ter conhecimento do PMOC e do planejamento operacional para executar suas tarefas;
  9. Conservar suas ferramentas pessoais ou coletivas e orientar/treinar o auxiliar de refrigeração nas tarefas de apoio;
  10. -Usar as habilidades nas inspeções sensitivas (ruído, temperatura, cheiro, vazamentos, etc.)
  11. Executar soldas em tubings de Cobre, substituir carga de gás com utilização de bombas de vácuo e aplicar os conhecimentos de metrologia (valores de pressão, temperatura, vazão, etc.).
  12. Operar CAG (Central de Água Gelada) nos processos de partida e parada, incluindo partida de chiller, operação de bombas primárias, secundárias e de condensação, torres de resfriamento e leitura dos instrumentos de medição;
  13. Aplicar conhecimentos de hidráulica, resistência dos materiais e noções de processos corrosivos (como eletrólitos e ions).
  14. Operação e ajustes de VAVs e realização de pequenos ajustes de balanceamento dos sistemas de dutos;
  15. Executar troca de compressores, válvulas, motores, rolamentos dos equipamentos do sistema de ar condicionado;
  16. Acompanhar técnico de terceiros contratados para execução de serviços de manutenção especializados quando requerido;
  17. - Reportar periodicamente relatórios de manutenção via WEB.

1. Escolaridade Mínima: Curso Técnico
  2. Formação desejada: Refrigeração e climatização, Curso Técnico

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Celular Corporativo, Cesta básica, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Oficial De Manutenção De Refrigeração - (Alphaville/Sp)
  • Empresa JLL

* Salário A combinar
* Localidade Barueri, SP

Avaliações da JLL Brasil

Gestão péssima e RH que não trabalha para funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário. Pelo menos no meu setor eu tinha isso, pois o meu gestor tinha até a flexibilidade de nao trabalhar ele nunca trabalhava.

Contras: Gestores folgados, gestão horrível, RH péssimo. Meu gestor não sabia nem abrir o sistema dá área, diZia que não era obrigação dele. E o nosso chefe não fazia nada deixava esse folgado ganhar salário sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Mandar todos os gestores embora. Trocar a gestão. Fazer uma reciclagem no RH

Discurso nao reflete a realidade.

Prós: Empresa multinacional, ambiente alinhado às tendências atuais de espaços de trabalho, com foco em resultados. Dá pra equilibrar vida profissional com pessoal. Bom suporte de treinamentos online, incluindo os globais.

Contras: O discurso da empresa não é alinhado à realidade do dia a dia, não há plano de carreira estabelecido, áreas de suporte pouco atuantes. A maioria dos gestores atuam como “chefes”, e não como líderes. Pouco espaço para crescimento, falta clareza na comunicação com os times.