Vaga de Negociador
Solvay Group (Rhodia) em Santo André - SP

Negociador

Missão do Cargo:
Atingir os melhores resultados nas negociações de Compras Serviços e Materiais Industriais, através da implementação de estratégias para o atendimento das necessidades dos clientes internos. Focar no conhecimento de mercado e inovação, simplificando os processos e mantendo o rigor no cumprimento dos procedimentos de Compras.
Principais Atribuições:
* Levantar as necessidades do cliente interno, negociar com os fornecedores e comprar Serviços e Materiais;
Trabalhar em sinergia com o time global de Compras, visando identificar oportunidades de savings, otimização e simplificação dos processos de Compras.
* Contribuir na definição e na implementação das estratégias de Compras;
* Manter-se informado das necessidades de Compras através de contatos regulares com os requisitantes (cliente interno) e fornecedores;
* Fazer o gerenciamento sustentável dos Fornecedores garantindo a aplicação dos procedimentos da Qualidade – IS0 9001 e das ferramentas de avaliação da sustentabilidade globais ;
* Ser um agente de inovação implementando novas práticas de compras e conhecimento de mercado;
* Fazer análise de Mercado, Definição de Estratégia de Compras e Seleção de Fornecedores;
* Negociar e Contratualizar;
* Participar efetivamente dos Networkings e processo de compras Globais.
* Garantir a gestão do Desempenho do Fornecedor.
* Efetuar a qualificação e Gestão de Fornecedores
* Ser responsável na elaboração e lançamento de RFQs (Request for Quotation) e RFPs (Request for Proposal).
* Fazer análise de formação de preços de materiais e serviços (Total Cost of Ownership).
* Ser responsável pela gestão, elaboração e aplicação dos contratos com os fornecedores.
Requisitos de Acesso:**
* Superior completo, preferencialmente em Engenharia, Administração de Empresas ou Economia;
* Idioma: Inglês avançado (mandatório, devido constante contato com outros países e reporte global)
* Domínio Microsoft Office
obs.: contrato terá duração de 1 (um) ano

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Boa para perfil competitivo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente moderno e confortável, boa localização. Boa empresa para quem tem perfil competitivo e consegue trabalhar de maneira mecânica e repetitiva.

Contras: Para mim que não tenho o perfil competitivo não foi uma boa experiência, a empresa tem muitas "panelinhas", somente os queridinhos do chefe tem vez.

Remuneração boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: Orientação pela produtividade, não bater cartão de ponto e cumprir horário. Benefícios bons (horários de fretados também). Cuidado com o funcionário

Contras: Processo árduo de reengenharia quando a empresa foi comprada em 2014. Processos de realocação não tão claros. Plano de carreira inexistente, sem muitas possibilidades de efetivação.

Conselhos para presidência: Esclarecer processos e estruturar um plano de carreira.