• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Negociador
Solvay Group (Rhodia) em Santo André - SP

Descrição da Vaga

Negociador

Missão do Cargo:
Atingir os melhores resultados nas negociações de Compras Serviços e Materiais Industriais, através da implementação de estratégias para o atendimento das necessidades dos clientes internos. Focar no conhecimento de mercado e inovação, simplificando os processos e mantendo o rigor no cumprimento dos procedimentos de Compras.
Principais Atribuições:
* Levantar as necessidades do cliente interno, negociar com os fornecedores e comprar Serviços e Materiais;
Trabalhar em sinergia com o time global de Compras, visando identificar oportunidades de savings, otimização e simplificação dos processos de Compras.
* Contribuir na definição e na implementação das estratégias de Compras;
* Manter-se informado das necessidades de Compras através de contatos regulares com os requisitantes (cliente interno) e fornecedores;
* Fazer o gerenciamento sustentável dos Fornecedores garantindo a aplicação dos procedimentos da Qualidade – IS0 9001 e das ferramentas de avaliação da sustentabilidade globais ;
* Ser um agente de inovação implementando novas práticas de compras e conhecimento de mercado;
* Fazer análise de Mercado, Definição de Estratégia de Compras e Seleção de Fornecedores;
* Negociar e Contratualizar;
* Participar efetivamente dos Networkings e processo de compras Globais.
* Garantir a gestão do Desempenho do Fornecedor.
* Efetuar a qualificação e Gestão de Fornecedores
* Ser responsável na elaboração e lançamento de RFQs (Request for Quotation) e RFPs (Request for Proposal).
* Fazer análise de formação de preços de materiais e serviços (Total Cost of Ownership).
* Ser responsável pela gestão, elaboração e aplicação dos contratos com os fornecedores.
*
Requisitos de Acesso:**
* Superior completo, preferencialmente em Engenharia, Administração de Empresas ou Economia;
* Idioma: Inglês avançado (mandatório, devido constante contato com outros países e reporte global)
* Domínio Microsoft Office
obs.: contrato terá duração de 1 (um) ano

Leia mais

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa altamente conservadora

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de remuneração e benefícios bastante atrativo. A bolsa-auxílio, comparada com outros estágios é relativamente alta. Bom vale-refeição e o vale transporte é um valor fixo para todos os estagiários, então na maioria dos meses, sobra. Empresa muito bonita, de fácil acesso. A unidade de São Paulo fica no Centro Empresarial.

    Contras: 1° - A liderança na Rhodia está longe de ser a ideal. Os líderes têm um pose de que sabem e entendem de tudo e de todos, e aparentemente só contratam estagiários por causa de isenção fiscal. 2° - Esqueça as palavras autonomia e flexibilidade aqui dentro. A Rhodia é o tipo de empresa que, se o horário é X, e você chegar cinco minutos depois, não vai produzir o suficiente. Eles não levam em conta a definição de "administração do tempo". 3° - Ambiente sem diversidade, seja em relação à raça, orientação sexual, origens (levando em conta faculdade que estudou, etc). É difícil encontrar um negro ou negra no escritório que não faça parte da equipe de limpeza. 4° - Empresa extremamente conservadora. Pessoas fora do padrão são alvos constantes de olhares reprovadores. Pense duas vezes em vir para uma entrevista se tiver piercings, tatuagens, entre outros. 5° - Se você entrar como estagiário aqui, esqueça plano de carreira e efetivação. Isso simplesmente NÃO acontece aqui. Se tiver uma cadeira disponível no final do seu contrato, eles te demitirão e contratarão outra pessoa.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais seus estagiários! Eles não são só o futuro da Rhodia, mas também do resto das empresas! Somos a próxima geração e estamos cansados da taxação de "levar café, fazer um trabalho não tão bem feito como um efetivo faria", isso realmente não é legal. Contratem mais negros, LGBTQ+, deficientes, asiáticos! Parem com esse padrão!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Período de Estágio na Solvay

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios são realmente muito bons! Sou estagiário e hoje recebo a maior bolsa-auxílio e VR desde que entrei na faculdade e comecei a estagiar.

    Contras: A liderança é uma coisa que peca MUITO na Solvay. O estagiário não participa de decisões e muitas vezes não vejo propósito de estar ali. Na maioria do tempo me sinto altamente ocioso e sinto que poderia estar produzindo bem mais, mas não há espaço. A Solvay vê o estagiário como pessoa pra cumprir cotas e pagar menos imposto. Se entrar aqui, esquece efetivação! Empresa totalmente velha, com colaboradores conservadores que não se abrem à mudanças.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os estagiários, eles são o futuro da humanidade (a sua empresa está inclusa nisso), ou acha que vai durar para sempre? Gosto de pensar que ninguém nasceu sabendo, se você é gerente, diretor ou qualquer outro cargo estratégico, é porque alguém deu oportunidade.

    Recomenda a empresa: Não