Vaga de Negociador
Solvay Group (Rhodia) em Santo André - SP

Negociador

Missão do Cargo:
Atingir os melhores resultados nas negociações de Compras Serviços e Materiais Industriais, através da implementação de estratégias para o atendimento das necessidades dos clientes internos. Focar no conhecimento de mercado e inovação, simplificando os processos e mantendo o rigor no cumprimento dos procedimentos de Compras.
Principais Atribuições:
* Levantar as necessidades do cliente interno, negociar com os fornecedores e comprar Serviços e Materiais;
Trabalhar em sinergia com o time global de Compras, visando identificar oportunidades de savings, otimização e simplificação dos processos de Compras.
* Contribuir na definição e na implementação das estratégias de Compras;
* Manter-se informado das necessidades de Compras através de contatos regulares com os requisitantes (cliente interno) e fornecedores;
* Fazer o gerenciamento sustentável dos Fornecedores garantindo a aplicação dos procedimentos da Qualidade – IS0 9001 e das ferramentas de avaliação da sustentabilidade globais ;
* Ser um agente de inovação implementando novas práticas de compras e conhecimento de mercado;
* Fazer análise de Mercado, Definição de Estratégia de Compras e Seleção de Fornecedores;
* Negociar e Contratualizar;
* Participar efetivamente dos Networkings e processo de compras Globais.
* Garantir a gestão do Desempenho do Fornecedor.
* Efetuar a qualificação e Gestão de Fornecedores
* Ser responsável na elaboração e lançamento de RFQs (Request for Quotation) e RFPs (Request for Proposal).
* Fazer análise de formação de preços de materiais e serviços (Total Cost of Ownership).
* Ser responsável pela gestão, elaboração e aplicação dos contratos com os fornecedores.
Requisitos de Acesso:**
* Superior completo, preferencialmente em Engenharia, Administração de Empresas ou Economia;
* Idioma: Inglês avançado (mandatório, devido constante contato com outros países e reporte global)
* Domínio Microsoft Office
obs.: contrato terá duração de 1 (um) ano

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Estagio

Estagiário de Engenharia

Paulínia, SP

Prós: Ótima empresa para quem deseja trabalhar em uma multinacional, a remuneração e os benefícios são jusos ou ate acima do mercado. Os profissionais que trabalham na empresa são de altíssimo nível compartilhando as experiencias e os aprendizados.

Contras: Empresa bem burocrática, ao estilo antigo com baixo nível de ascensão, sendo necessário uma grande movimentação de cargos para evoluir dentro da empresa.

Uma boa empresa.

Estagiário Tecnólogo em TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Fui uma das melhores empresas a qual trabalhei. Como era estágio, fiquei triste com a falta de oportunidade de efetivação , masmorra desejo era ser efetivado.

Contras: A localização era muito ruim, e a falta de oportunidade de efetivação foram os pontos negativos da empresa. De resto gostei muito de trabalhar lá.