Vaga de Movile | Android Developer
Movile em Campinas - SP

Movile | Android Developer

Como Desenvolvedor Android, você fará parte de um time focado no desenvolvimento de produtos com real impacto na vida das pessoas. Você atuará em alguns dos projetos mais importantes da Movile.

Ao se increver nessa vaga, você será avaliado pelo time da Movile e, se atender aos requisitos necessários, ficará em destaque para os times de RH das 10 empresas do grupo.

O que valorizamos no Grupo Movile?

• Senso de dono: gostamos de pessoas que se apropriam dos projetos e fazem o melhor;
  • Hands-on: porque colocar a mão na massa é essencial;
  • Foco em resultado: pois é assim que impactamos verdadeiramente a vida das pessoas;
  • Inovação: precisamos mudar o jeito que as coisas acontecem;
  • Apaixonadas pelo que fazemos e pelos nossos sonhos.

Responsabilidades e atribuições:

• Criação de códigos de boa qualidade a partir de designs dewireframes;
  • Criação e manutenção da arquitetura, identificação e manutenção de bugs e gargalos de performance nos apps já existentes;
  • Desenvolver novos apps do zero.

Requisitos e qualificações:

Essenciais:

• Sólida experiência com Android SDK;
  • Experiência prática com desenvolvimento em Kotlin;
  • Conhecimento de Programação Orientada a Objetos;
  • Bom conhecimento de APIs REST;
  • Padrões de programação funcional e RxJava;
  • MVP (Model View Presenter) e Clean Architecture;
  • Experiência na condução de Testes Unitários.

Diferenciais:

• Modelos de programação reativas;
  • Construção de componentes de UI.

Avaliações da Movile

Ambiente de trabalho jovem e inovador

Prós: Autonomia, horários flexíveis, ambiente de trabalho jovem e descontraído. Além disos, as pessoas são muito boas no que fazem e as equipes tem objetivos desafiadores, o que proporciona um aprendizado muito rápido.

Contras: Falta de planejamento a médio/longo prazo. Mas, por outro lado, isso gera um contexto muito propício a inovação, o que é bom principalmente no setor de tecnologia.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.