Vaga de Movile | Android Developer
Movile em Campinas - SP

Movile | Android Developer

Como Desenvolvedor Android, você fará parte de um time focado no desenvolvimento de produtos com real impacto na vida das pessoas. Você atuará em alguns dos projetos mais importantes da Movile.

Ao se increver nessa vaga, você será avaliado pelo time da Movile e, se atender aos requisitos necessários, ficará em destaque para os times de RH das 10 empresas do grupo.

O que valorizamos no Grupo Movile?

• Senso de dono: gostamos de pessoas que se apropriam dos projetos e fazem o melhor;
  • Hands-on: porque colocar a mão na massa é essencial;
  • Foco em resultado: pois é assim que impactamos verdadeiramente a vida das pessoas;
  • Inovação: precisamos mudar o jeito que as coisas acontecem;
  • Apaixonadas pelo que fazemos e pelos nossos sonhos.

Responsabilidades e atribuições:

• Criação de códigos de boa qualidade a partir de designs dewireframes;
  • Criação e manutenção da arquitetura, identificação e manutenção de bugs e gargalos de performance nos apps já existentes;
  • Desenvolver novos apps do zero.

Requisitos e qualificações:

Essenciais:

• Sólida experiência com Android SDK;
  • Experiência prática com desenvolvimento em Kotlin;
  • Conhecimento de Programação Orientada a Objetos;
  • Bom conhecimento de APIs REST;
  • Padrões de programação funcional e RxJava;
  • MVP (Model View Presenter) e Clean Architecture;
  • Experiência na condução de Testes Unitários.

Diferenciais:

• Modelos de programação reativas;
  • Construção de componentes de UI.

Avaliações da Movile

Boa empresa, ótimo RH e lideres medianos

Especialista

Prós: A cultura da empresa é muito boa, o trabalho do time de Gente é fantástico. Muitas oportunidades, principalmente se você tem interesse em se desenvolver como líder. Horário flexível, possibilidade de home office. Incentivos para eventos de tecnologia.

Contras: A liderança não é muito bem preparada, nem remunerada. Falta de desafios relevantes também podem ser um fator negativo. Falta de visão estratégica ou o compartilhamento dessa visão com os demais. Remuneração está um pouco menor em relação ao mercado.

Ambiente tóxico e MUITO favoritismo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações físicas e benefícios, como café da manhã, gym pass, etc., mas nada muito diferente do que é oferecido por empresas similares que tem cultura e ambiente melhores.

Contras: Empresa se vende como moderna e meritocrática, mas não é NADA disso. Os líderes são arrogantes e elitistas e a maioria vêm de carreira em empresas ultra-conservadoras e impõem essa mentalidade nos mais jovens, que são levados pelo RH, na contratação, a acreditar que estarão numa empresa digital jovem, meritocrática e moderna. Empresa ALTAMENTE POLÍTICA NO PIOR SENTIDO POSSÍVEL - tem MUITA puxação de tapete, puxa-saquismo e favoritismo. Tem que ser "amigo" das pessoas certas. O RH é uma piada. Parece que saíram de um filme teen de high school e selecionam e avaliam baseando-se em critérios como popularidade, aparência e carisma. Meritocracia passa longe. Aparência cool e descontraída é só para mascarar um ambiente altamente competitivo, desumano e tóxico.