Vaga de Motion Designer
Rock Content em Belo Horizonte - MG

Motion Designer

DESCRIÇÃO

A Rock Content é a startup líder de marketing de conteúdo da América Latina! Nosso propósito é gerar oportunidades de crescimento para nossos clientes, colaboradores e parceiros! Nosso negócio é alavancar a visibilidade online e os resultados de nossos clientes através do marketing de conteúdo!

Trabalhando conosco, você vai fazer parte de uma das melhores equipes de marketing digital do Brasil. Gosta da ideia? ;)

Aqui você terá um ambiente dinâmico, colaborativo e inteligente, em uma empresa que está crescendo muito rápido e com muita solidez! Duplicamos nosso crescimento nos últimos 3 anos e nosso objetivo não seria diferente em 2018. Por isso, se você é apaixonado por aprendizado constante, desafios, autonomia e velocidade, quem sabe seu lugar é aqui com a gente?!

Nossos pilares e valores não estão somente escritos no CÓDIGO DE CULTURA, eles são vivenciados intensamente no dia a dia!

Acreditamos que precisamos APRENDER constantemente sobre assuntos diversos, ENSINAR e compartilhar aquilo que aprendemos, RESOLVER ativamente os problemas e propor soluções; COLABORAR atuando como "nós" e não como "eu" e CRESCER sempre como pessoa e como profissional!

Nessa oportunidade você terá experiências como:
* Desenvolvimento de habilidades para lidar e se relacionar com clientes de diferentes áreas de atuação;
* Experenciar o viés do design baseado em dados com o objetivo de ampliar o impacto e a funcionalidade dos materiais desenvolvidos;
* Oportunidade de contribuir ativamente na construção e melhoria dos processos internos;
* Possibilidade de se tornar um especialista em produção multimídia;
* Aperfeiçoamento de noções sobre Marketing de Conteúdo.

Seus principais objetivos são:
* Atuar na produção de motion graphics dos conteúdos produzidos para os nossos clientes;
* Interpretar briefings e roteiros com o objetivo de criar conteúdos audiovisuais inovadores e criativos;
* Editar e tratar os arquivos de áudio e vídeo seguindo as boas práticas de produção audiovisual;
* Garantir a qualidade das entregas (edição, pós-produção e iluminação);
* Propor melhorias constantes nos processos de produção.

Procuramos por pessoas:
* Organizadas (mesmo!)
* Que gostem de trabalhar em equipe
* Proativas
* Resilientes
* Criativas
* Independentes (com vontade de aprender e resolver problemas de forma autônoma)

REQUISITOS

• Formação: curso superior completo em comunicação social, produção multimídia, cinema, design e áreas correlatas
  • Experiência prévia de pelo menos um ano como motion designer
  • Conhecimento de after effects e premiere; photoshop (ou lightroom) e illustrator
  • Noções de videografia (plano, sequência, iluminação, corte, decupagem etc.)
  • Noções de ilustração
  • Noções em youtube — estratégia de conteúdo e seo
  • Noções de marketing de conteúdo
  • Conhecimento do google services (drive, slides, docs, etc.)
  • Conhecimento em inglês
  • Certificação em produção de conteúdo para web da rock content. vale lembrar que você pode tentar tirar a certificação 3 vezes por mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente
  • Possuir a certificação de marketing de conteúdo da rock content (gratuita e online). você pode tentar tirar a cerificação 3 vezes no mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente

Avaliações da Rock Content

ótima!

Prós: cultura MUITO top!!!! pessoas muito amigáveis e dispostas a ajudar e crescer como equipe, e desenvolver uns aos outros. recomendo muito para aprender a ser mais humano sem perder o profissionalismo.

Contras: empresa em fase de crescimento tem muita coisa mudando a toda hora, isso pode ser ruim para quem não gosta de um ambiente que varia muito. Tem que ficar esperto com as oportunidades.

Conselhos para presidência: continuar sempre investindo na cultura da empresa, não deixar ela morrer nunca em troca de pressão como ocorre em empresas tradicionais.

Excelente ambiente para aperfeiçoamento profissional

Prós: Espaço de aprendizado e criação ímpares, na Rock você de fato é dono de seus projetos, a empresa permite autonomia a seus funcionários e isso é muito bacana, propicia um ambiente de alta performance, inovação e rica troca cultural. Além disso o ambiente é extremamente convidativo, embora existam pressões constantes (para entrega dos projetos), o clima diverso e descontraído tornam o trabalho muito prazeroso.

Contras: Como dito acima, a empresa é um ambiente de alta performance e constante inovação, dada a abertura da mesma, as expectativas que são colocadas sobre os novos colaboradores são crescentes. Além disso a empresa, tem como prática do MKT parametrizar e quantificar todos os resultados (o que particularmente acho bom), mas pessoas com resiliência baixa podem achar o ambiente estressor.