Vaga de Mosqueteiro
Red Bull em Rio de Janeiro - RJ

Mosqueteiro

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Cultura On Premise Red Bull

Assumir e viver a cultura On Premise, mostrando-se uma pessoa de credibilidade, experiente e detentora de relacionamentos influentes;

Viver e respirar a vida noturna, realizando rotas e visitando clientes;

Envolver os consumidores-chave através de ativações inovadoras que diferenciem a Red Bull de outras bebidas, trabalhando com e equipe de bar staff e a equipe de marketing on premise.

Comunicação

Levar a cultura do On Premise para os clientes;

Trabalhar permanentemente com os outros mosqueteiros, através da troca de ideias e melhores práticas, garantindo o alinhamento com o Gerente Regional do canal;

Desenvolver relacionamento com todos os stakeholders do canal (DJ`s, Promotores, Revistas endêmicas, etc), através da realização de rotas, que resultem no desenvolvimento de iniciativas de negócios.

Ativação de eventos

Assegurar a disponibilidade e execução do conceito High 5 (preço certo, serviço perfeito, visibilidade perfeita, ativação de consumo e menu) em eventos Red Bull e eventos de terceiros, negociando, executando e buscando de forma pró-ativa oportunidades para implementar elementos criativos que movimentem a imagem da marca e que gerem compensações do investimento realizado;

Conhecer as ações da concorrência por comparecer, ao menos, em 3 eventos chaves das demais marcas.

Gestão do Território

Desenvolver e proteger as contas do canal na região através da análise permanente do negócio;

Posicionar corretamente a marca Red Bull e o portfólio de produtos da Red Bull no território, através da negociação da execução com os clientes;

Identificar, cuidar e desenvolver continuamente as contas On Premise locais e regionais através do planejamento adequado das rotas;

Garantir o alinhamento com a Força de Vendas do Distribuidor, a fim de alcançar uma distribuição numérica adequada, trabalhando e realizando rotas em conjunto com a equipe do distribuidor;

Realizar treinamentos contínuos com o Staff para assegurar a correta compreensão da marca.

Administração

Negociar e implementar acordos comerciais baseados em uma relação de ganha-ganha;

Comprometer-se com o envio e preparação de reportes diversos, sendo uma pessoa comprometida com prazos;

Gerir o Orçamento do canal On-premise local, planejando e acompanhando o uso dos recursos.

On Premise Marketing

Colocar a estratégia de marketing On Premise em prática utilizando as ferramentas adequada (materiais de ponto de venda) para impulsionar o crescimento vertical;

Certificar-se de que todas as ferramentas de marketing sejam utilizadas de acordo com as diretrizes internacionais, trabalhando alinhado com o plano de negócios;

Envolver-se e diferenciar a marca através de um apoio inovador seguindo a visão On Premise de trazer valor agregado aos clientes.

1. Experiência anterior em área de Atendimento, Marketing, Comunicação, Vendas ou correlatos;

2. Domínio do Pacote Office (Principalmente Excel e Power Point);

3. Disponibilidade para trabalhar em horários alternativos;

4. Excelente habilidade de relacionamento interpessoal, dinamismo, senso de urgência, organização, curiosidade e criatividade na solução de problemas;

5. "Antenado" quanto a tendências de mercado, musica, estilo-moda, auto-confiança, entusiasmo, amor aos detalhes, transparência e assertividade.

• Formação Superior Completa em qualquer área. Pós-Graduação como diferencial.
  • Idioma inglês avançado.

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.