Vaga de Monitor Operacional
Vallourec em Curvelo - MG

Monitor Operacional

Monitor Operacional
* Curso Técnico em uma das áreas: agropecuária, agronomia ou florestal
* Carteira de Habilitação – categoria B
* Domínio de Word, Excel e Power Point
* Disponibilidade para viagens
* Disponibilidade para morar em Curvelo, João Pinheiro ou Bocaiúva.

Avaliações da Vallourec

Empresa boa de se trabalhar

Técnico Industrial

Prós: Empresa boa para se qualificar e adiquirir experiência, bons benefícios, más sempre privilégia quem tem maiores salários, alto nível tecnológico.

Contras: Difícil oportunidades para quem já trabalha lá e tem curso superior, chefia muito carrasca, nepotismo na empresa prevalece, a empresa sempre da um jeito de passar a culpa paro empregado em caso de acidente.

Ótima empresa, boa experiência, gestores a melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Multinacional que disponibiliza ao estagiário um devasto campo de aprendizado em diversas áreas do setor industrial. Com ótima remuneração e benefícios.

Contras: A distância entre o RH e os gestores proporciona uma grave falha no programa de estágio da Vallourec. Há muitos gestores mal preparados, que não proporcionam feedbacks concisos e que demandam do estagiário atividades não condizentes com o plano de estágio, que acabam por não agregar nenhum valor ao mesmo.

Conselhos para presidência: A empresa e o grupo Vallourec demonstram solidez em sua cultura e seus valores. Mas no caso da unidade (Barreiro BH/MG) onde adquiri minha experiência, pude observar os seguintes fatos: - Gestores mal preparados a frente de equipes. - O programa de estágio é muito bem elaborado até a contratação do estagiário, após essa fase o contato do estagiário com o RH é mínimo. Como experiência prévia, recomendo adotarem um programa de desenvolvimento de estagiários, onde a própria FIEMG pode ministrar diversos cursos como: "Trabalho em time", "Liderança", "Empreendedorismo", "Como Cuidar da Minha Carreira", "Gestão de Prioridades", entre outros. Parabenizo a empresa pela boa remuneração e todos os programas de benefícios que oferecem. Isso demonstra a valorização do funcionário e de suas atividades na empresa.