Vaga de Mobility Advisor
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Mobility Advisor

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A área de TAX da EY assessora em todas as necessidades que envolvem a gestão dos tributos ajudando nossos clientes a desenvolver e executar estratégias de negócios de maneira rápida e eficaz, com sólida responsabilidade e governança em âmbitos nacional e internacional.

TAX é uma das áreas mais conectadas em termos globais, com mais de 50.000 profissionais em todo o mundo e os principais trabalhos abrangem:
* BPO – Fiscal, Contábil, Tesouraria e Folha de pagamento.
* Cadeia de suprimentos e melhoria de processo
* Compliance contábil e elaboração de demonstrações financeiras
* Consultoria Trabalhista
* Human capital, inclusive serviços para expatriados
* Impostos indiretos
* International TAX
* Planejamento tributário
* Políticas fiscais e controvérsias
* Preços de transferência

A área de TAX está buscando o candidato certo para integrar nosso time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente na área de Mobility.

Responsabilidades

• Avaliação dos modelos de gestão atuais de expatriação à luz da legislação brasileira em vigor e das melhores práticas de mercado;
  • Discussão de oportunidades e/ou fragilidades e alinhamento de Plano de Melhoria com os gestores da empresa;
  • Interpretação e aplicação dos tratados internacionais para evitar dupla tributação e dos acordos internacionais previdenciários;
  • Análise e gerenciamento de planos de incentivo de longo prazo (stock options, restricted units, performance shares etc.) e de seus impactos na Pessoa Jurídica e na Pessoa Física;
  • Consultoria sobre implicações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de designações internacionais.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Superior completo ou cursando em Direito;
* Inglês fluente;
* Experiência com projetos de consultoria trabalhistas e fiscais.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.

Para começar muito bom

Auditor

Prós: ótimo lugar para crescimento profissional, trabalho desafiador, adquire muito conhecimento em pouco tempo, reconhecimento no mercado de trablho e tickt restaurante muito .

Contras: Muito trabalho, muito stress , lideres autoritários, voce tem que se preparar para trabalhar aos finais de semana e feriados e também fazer mais de 12 horas de jornada as vezes.