Vaga de Mensageiro
UnitedHealth Group em Campinas - SP

Mensageiro - Hotelaria - Profissional Com Deficiência - Campinas, Sp

1. Área e especialização profissional: Saúde - Farmácia
  2. Local de trabalho: Campinas, SP
  3. A nossa técnica e especialidade se estendem à todas as nossas áreas de negócios. É assim que as coisas acontecem. Como parte da família global de empresas , nossa rede de hospitais busca superar padrões do mercado por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença. Temos mais de 17.000 pessoas que estabelecem o nosso alto padrão de atendimento à milhões de pessoas em cinco estados do Brasil e no Distrito Federal. É a sua oportunidade de cuidar das pessoas e de trazer o que há de melhor da sua criatividade, compaixão e foco para o trabalho diariamente. Junte-se a nós hoje mesmo e comece a fazer o melhor trabalho da sua vida.(sm)
  4. Principais Responsabilidades:
  5. Realização de auditoria diária nas alas de internação e áreas comuns - checando a qualidade de limpeza, condições estruturais, eventuais necessidades de solicitação de reparos, assegurando ambiente limpo e organizado;
  6. Realizar entrega de toalhas de banho no início da manhã, em todos os quartos ocupados. E neste momento, checar amostragem de liberação dos apartamentos realizada pela equipe terceirizada de higiene para garantir a qualidade dos serviços executados, garantindo a máxima satisfação do cliente quanto á estrutura, limpeza, condições de conforto das acomodações;
  7. Verificar através de auditoria semanal junto á equipe de enfermagem o uso correto e adequado do enxoval evitando desperdícios e uso indevido;
  8. Acompanhar semanalmente o consumo de insumos de limpeza, assegurando controle de despesas;
  9. Manter os relatórios pertinentes aos serviços prestados e indicadores da área sempre atualizados, de fácil consulta e conhecimento de todos da equipe de hotelaria e quando necessário, da gerencia da unidade;
  10. Avaliar semanalmente o enxoval separado na costura (identificado como baixa) para possível reforma da peça ou baixa no estoque;
  11. Proporcionar maior hospitalidade, acolhimento, humanização e agilidade no atendimento ao cliente - minimizando significativamente situações causadoras de insatisfação;
  12. Recepcionar pacientes e acompanhantes na Recepção, e fazer o encaminhamento deles até o quarto, onde apresentam o ambiente, demonstram o funcionamento de todos os equipamentos disponíveis e informam as normas e rotinas hospitalares. E realizar a desospitalização no momento da alta hospitalar, acompanhando paciente e acompanhante até à Recepção, Tesouraria, ou outros setores se necessário (retirada de exames, laudos, etc);
  13. Realizar visitas diárias aos apartamentos e enfermarias, buscando identificar e solucionar dúvidas, reclamações ou pedidos referentes à rouparia, nutrição, higienização, entre outros, encaminhando essas demandas aos serviços e áreas responsáveis;
  14. Interagir permanentemente com as áreas de Gerenciamento de Leitos e Higienização, visando agilizar o processo de desospitalização do paciente;
  15. Realizar outras atividades pertinentes a função. Requisitos:
  16. Ensino Médio Completo;
  17. Desejável experiência anterior na área hospitalar.

• Título da vaga Mensageiro - Hotelaria - Profissional Com Deficiência - Campinas, Sp
  • Empresa OPTUM

* Salário A combinar
* Localidade Campinas, SP

Avaliações da UnitedHealth Group

Ainda muito fraca em comparação com o mercado

Analista Pleno

Prós: Empresa de grande porte com estabilidade e inovadora. Horário flexível e com executivos da lata liderança realmente experientes. A empresa oferece um bom espaço do colaborador.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira, embora diz ter. Infelizmente a grande maioria da gerencia é fraca e despreparada, a contratação dos mesmos geralmente é feita por meio de indicação de amigos da presidência porém maquiado como contratação de mercado. Não possui qualquer tipo de métrica de desempenho, performance ou uma simples metodologia de trabalho. Processos não são definidos por parte das médias lideranças que preferem terceirizar qualquer job apenas para apresentar volume de trabalho para a alta liderança. Não tem bônus, PLR ou qualquer tipo de valorização por implantação ou inovação de novos processos. Não possui home office e nem day off ou qualquer tipo de gratificação por horas a mais de produtividade.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo ao colaborador e entender que muitos estão a deriva ou se preparando e esperando por oportunidades de carreira que nunca irá aparecer se não for amigo de alguém forte na empresa que o coloque. É preciso de mais honestidade e sensibilidade para ser mais humano com as pessoas que fizeram esse empresa crescer. Afinal é a maior empresa de saúde que suga a saúde de seus funcionário com a má administração.

Após a compra da UHG, a Amil demonstrou estar pronta para mudanças

Consultor de Negociação

Prós: A empresa é muito grande. Possui muitos processos estabelecido entre as áreas. Ferramentas de acompanhamento e modelo de gestão matricial. Excelente suporte a Tecnologia da informação e pioneira em inovação de modelos de pagamento

Contras: A empresa cresceu muito através de aquisições de outras operadoras, provocando uma mistura muito grande de culturas e cargos e salários. Durante muito tempo existe desigualdade de renda entre os mais diversos funcionários nas mais diversas áreas.