Vaga de Mensageiro
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Mensageiro

Job Description

Um Mensageiro acompanha os hóspedes evisitantes com suas bagagens aos apartamentos, apresenta o hotel, o quarto e dáinformações gerais aos hóspedes e clientes sobre o hotel e eventos .

Quais serão as minhas atividades?

• Recepcionar o hóspede na porta do hotel
  • É o primeiro contato, e responsável portransmitir uma primeira e última impressão positiva sobre o hotel.
  • Responsável pela conservação limpa e livreda entrada do hotel e de todas as áreas que transitar, está sempre alerta asnecessidades do hóspedes, mantem-se informado sobre as melhores rotas parafugir do transito, sabe a localização de todos os pontos de venda do hotel,busca infromação diariamente sobre os eventos do hotel, ocupação, VIPS dos dia, SALT
  • Fazer contato visual com todos os hóspedescom sorriso e cumprimenta a todos
  • Certificar se todos os hóspedes que tivercontato estão satisfeitos e toma ações caso seja necessário para que osmesmos saiam satisfeitos
  • Saber sua função na necessidade deevacuação do hotel.
  • Controlar bagagem estocadas no bagageiro,entregar e receber as mesmas.

Job Requirements

O que estamos buscando?

• Segundograu completo
  • InglesNível intermediário – avançado
  • Excelentes habilidades e de comunicação
  • Excelente apresentação pessoal. Como será trabalhar na Hilton?**

A Hilton é uma empresa líder global emhospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis eresorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis depreços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhoresacomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. AHilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiênciasexcepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terracom a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais– em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipepara criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E anossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.