Vaga de Mensageiro
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Mensageiro

Job Description

Um Mensageiro fornece um serviço de transporte a hóspedes e visitantes conforme solicitado, onde a segurança, limpeza e um atendimento superior ao cliente estão sempre incluídos.

Quais serão as minhas atividades?

Enquanto Mensageiro irá fornecer um serviço de transporte a hóspedes e visitantes conforme solicitado, onde a segurança, limpeza e um atendimento superior ao cliente estejam sempre incluídos. Um Mensageiro contribui para as primeiras impressões dos nossos hóspedes e, portanto, deve desempenhar as seguintes tarefas de acordo com os padrões de exigência mais elevados:
* Receber os hóspedes à chegada e auxiliá-los com as suas bagagens
* Supervisionar a entrega e armazenamento seguro da bagagem, manter o depósito das bagagens em ordem
* Manter-se atualizado sobre todos os serviços do hotel, assim como requisitos VIP e eventos especiais
* Demonstrar um conhecimento atualizado dos locais externos, atrações e pontos de referência nas proximidades
* Fornecer apoio ao Concierge em casos de emergência
* Cumprir com todos os regulamento de segurança do hotel e de combate a incêndios, assim como com todas as legislações de& Saúde e Segurança
* Transmitir uma postura profissional com ênfase na hospitalidade e atendimento ao hóspede

Job Requirements

O que estamos buscando?

Os Mensageiro estão sempre a trabalhar em nome dos nossos hóspedes e a trabalhar com outros membros de equipa. Para cumprir com sucesso este cargo deve manter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
* Experiência prévia de condução, de preferência no setor hoteleiro, de lazer ou de retalho
* Apresentação pessoal impecável e boas capacidades de comunicação
* Energia e entusiasmo com atenção aos pormenores
* Calmo, cordial e discreto
* Paixão por proporcionar níveis excecionais de atendimento a hóspedes
* Boas normas de higiene pessoal

Seria vantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
* Experiência prévia como Mensageiro em rede de Hotelaria

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.