Vaga de Médico PSF
Associação Comunitária Monte Azul em São Paulo - SP

Médico PSF

Associação Comunitária Monte Azul contrata profissional Médico para realizar atenção à saúde aos indivíduos através de consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos e atividades em grupo na UBS, espaços comunitários e em domicilio de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.
* Realiza atenção à saúde aos indivíduos sob sua responsabilidade;
* Realiza consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicilio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc.);
* Realiza atividades programadas e de atenção à demanda espontânea (visitas domiciliares, reuniões de equipe e na comunidade);
* Encaminha, quando necessário, usuários a outros pontos de atenção, respeitando fluxos locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terapêutico do usuário;
* Indica, de forma compartilhada com outros pontos de atenção, a necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilização pelo acompanhamento do usuário;
* Contribui, realiza e participa das atividades de Educação Permanente de todos os membros da equipe;
* Participa do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS;
* Assegura que as metas pactuadas pela SMS e Associação Comunitária Monte Azul sejam alcançadas.
Requisitos:
* Formação superior em Medicina, com CRM ativo;
* Experiência comprovada em Atenção Primária à Saúde;
* Desejável residência ou titulação em Medicina de Família e Comunidade.
Carga horária: 40 hrs semanais;
Salário e benefícios compatíveis com o mercado;
Contratação: regime CLT;
Local de trabalho: Jardim São Luís
* Zona Sul de São Paulo
Etapas do processo seletivo:
Prova teórica;
Entrevista com RH e responsável da área;
Entrevista final com gestor;
Admissão.

Avaliações da Associação Comunitária Monte Azul

Ótima empresa

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom relacionamento com equipe multidisciplinar, oportunidade de desenvolver ideias.

Contras: Perfil de gerentes escolhidos para as unidades, muitas vezes desmotivam os funcionários, caindo o rendimento da equipe como um todo.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores da "ponta", para não perder bons funcionários.

Um pouco decepcionada.

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Próximo de casa, horário bom, VR não tem desconto em folha.

Contras: Não sei outras UBS, mas a que eu trabalhei, não há companheirismo entre os funcionários, cada um pensa no seu trabalho, principalmente quando se diz a parte de recepção e arquivo de prontuários. Quanto a Gerência o profissionalismo deixa a desejar, pois a avaliação é feito pela parte pessoal e não profissional, além de cumprimentar apenas as pessoas das quais ela se identifica.

Conselhos para presidência: Apesar da avaliação mais para o lado negativo, temos que acreditar que com tantas demissões e problemas nas unidades, chegará um momento em que alguém que tenha a competência em "auditar" todos esses problemas e tendo uma avaliação dos funcionários demitidos ( claro que avaliando a forma de como o problema foi exposto ), será cobrado um maior profissionalismo nas avaliações dos funcionários. Em relação ao material de trabalho, falta computador ( são 2 até 3 pessoas para utilizar o mesmo computador), as cadeiras quebradas. Acredito que os funcionários deveriam ser mais ouvidos para que tivessem melhor qualidade de vida.