Vaga de Médico
Fundação Faculdade de Medicina (FFM) em São Paulo - SP

Médico

Área de Atuação: Complexo do Hospital das Clínicas
Carga horaria: Conforme escala a combinar
Local de trabalho: São Paulo
Requisitos:
Graduação em Medicina completa (obrigatoriedade de anexar documentação)
Residência/Especialização em Clínica Médica e/ou Emergência (obrigatoriedade de anexar documentação)
Inscrição no CRM ativa (obrigatoriedade de anexar documentação)
Conhecimentos desejáveis:
* Conhecer os fundamentos técnicos de medicina interna (avaliação pré-operatória, avaliação pós-operatória, emergências clínicas).
* Orientação dos residentes em procedimentos e também nos aspectos teóricos das atividades de enfermaria.
Atribuições:
* Cuidado de todos os pacientes internados independente ou não do acompanhamento de um especialista.
* Evoluir diariamente pacientes internados em leitos de retaguarda do PS.
* Integrar e interagir com especialistas no cuidado de pacientes internados .
* Saber conduzir a transição de cuidados na alta hospitalar entre ambulatórios de alta complexidade e atenção primária em saúde.
* Orientar e supervisionar as atividades dos residentes nas enfermarias.
* Organizar visitas didáticas .
* Realização do plano terapêutico abrangendo todos os cuidados de equipe multidisciplinar.
* Realizar reuniões semanais didáticas.
* Ser referência e trabalhar em conjunto com a equipe da gestão de leitos, ajudando na logística de ocupação dos leitos.
* Liderar iniciativas de melhoria de qualidade aos sistemas de atendimento hospitalar.
* Realizar pesquisas em programas educacionais com foco em internação hospitalar.
* Estimular a implantação de programas de residência médica conjugados, com pós-graduação strictu sensu.
Etapas do Processo Seletivo:
1º etapa:Avaliação de títulos
* análise do currículo e da documentação solicitada
2º etapa:Prova escrita
e/ou
3º etapa:Prova prática
4º etapa:Entrevista
Prazo de inscrição: 19/01/2018 a 27/01/2018

Avaliações da Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

Ambiente de trabalho interessante, porém com uma gestão infeficiente por parte da Diretoria Executiva

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho no meu setor é excelente! Pessoas jovens, motivadas, convivência agradável. Chefia competente e bem preparada para a função. VT é pago sem desconto. O local de trabalho é extremamente agradável, bom boas instalações, num prédio com distinta beleza arquitetônica, situado numa região nobre da cidade, com fácil acesso ao transporte público.

Contras: Salários pouco atraentes, embora não possam ser considerados abaixo da medo do mercado.Não há plano de carreira. VR não é reajustado e o valor é rídiculo(R$8/dia) se levado em conta o custo dos restaurantes da região. Eles oferecem uma cesta básica aos funcionários, o que eu considero negativo, para mim o certo seria oferecer um VA, que seria muito mais prático e menos paternalista. Embora não atrasem pagamentos de funcionários, antes de ser contratado CLT trabalhei como prestador de serviço e as datas de pagamento eram imprevisíveis- e se eu não cobrasse(reiteradas vezes) ficaria sem receber!

Conselhos para presidência: Reajustar valores de VR. Acabar com a cesta básica e instituir um VA, num valor atraente.Criar um plano de carreira para os funcionários. Investir na contratação de pessoal qualificado,com boas credenciais acadêmicas e domínio de idiomas estrangeiros, mesmo que às custas de demitir funcionários mais antigos. Pagar os fornecedores em dia.

Uma empresa pública sendo modificada aos poucos.

Assistente Administrativo

Prós: Trabalha de segunda à sexta, emenda feriado, banco de horas. Pode prestar concurso. Tem poucas horas de trabalho de 4 à 6 horas por dia. Trabalho sem pressão.

Contras: Não tem oportunidade de carreira para funcionários da fundação. Salário muito baixo do mercado. Resistência a mudanças. Sem prazo de entrega.