Vaga de Médico do Trabalho
Universidade Católica de Brasília (UCB) em Brasília - DF

Médico do Trabalho

REQUISITOS
* Ensino Superior em Medicina.
* Residência ou Pós-graduação em Medicina do Trabalho.
* Experiência com Medicina do Trabalho, sendo desejável vivência como membro da equipe do SESMET.
* Experiência com atendimento médico admissional, demissional, mudança de função, periódico e retorno ao trabalho.
* Experiência com gestão de palestras, campanhas de saúde e qualidade de vida no trabalho (QVT).
* Experiência com PCMSO, PPRA, medicina preventiva e ergonomia.
* Experiência com registro e análise de acidentes de trabalho (CAT) dos fatores ambientais e em todos os casos de doença ocupacional.
HORÁRIO DE TRABALHO:
A jornada de trabalho será de segunda à sexta manhã ou noite, sendo 4 horas por dia.
LOCAL:
Campus I – Águas Claras.
REMUNERAÇÃO:
Salário compatível com o mercado. Pacote de benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Estacionamento Gratuito, Seguro de Vida e Bolsa de Estudos.

Avaliações da Universidade Católica de Brasília (UCB)

Ponto de vista é variável conforme cargo

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Empresa focada em manter e promover a qualidade do serviço prestado. Foco no recebedor do produto, o aluno. Mantem-se adequada e pioneira em inovações. Capacitações coletivas anuais.

Contras: Grande burocracia para execução de rotinas. Desigualdade entre funcionários administrativos, docentes e de serviços gerais. Investimentos privilegiam áreas específicas. Enquanto elevada quantidade de recursos é aplicada em uma específica área, itens básicos de infraestrutura são menosprezados.

Um dos melhores lugares para se trabalhar, mas longe de ser o ideal.

Bibliotecário Sênior

Taguatinga, DF

Prós: Há uma equipe para o trabalho. Algo raro no meio hoje. Bibliotecas universitárias usualmente colocam 1 profissional pra lidar com toda a rede de bibliotecas. A UCB tem 10 bibliotecários.

Contras: Não há plano de carreira e a carga horária de 44 horas por semana é alta ao meu ver.. Acho que 40 horas seria o ideal.

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Como pelo visto não é possível, uma folga no aniversário e carga horária de 40 horas ajudariam como incentivo.