Vaga de Médico do Trabalho
OAS em São Paulo - SP

ATIVIDADES
Responsável pela elaboração e implementação dos planos e programas de promoção e proteção à saúde dos empregados, tais como:
* No desenvolvimento e execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores (PCMSO);
* Na elaboração e execução de programas de controle das doenças transmissíveis e não transmissíveis e vigilância epidemiológica dos trabalhadores;
* Na execução dos programas de higiene e segurança do trabalho e de prevenção de acidentes e de doenças profissionais;
* Acompanhar e avaliar os processos produtivos e ambientes de trabalho da empresa atuando com vistas essencialmente à promoção da saúde e prevenção de doença, identificando os riscos existentes no ambiente de trabalho (físicos, químicos, biológicos ou outros), atuando junto à empresa para eliminar ou atenuar a nocividade dos processos de produção e organização do trabalho.
* Avaliar o trabalhador e a sua condição de saúde para determinadas funções e/ou ambientes, indicando sua alocação para trabalhos compatíveis com sua situação de saúde, orientando-o, se necessário, no referido processo de adaptação.
* Dar conhecimento, formalmente, através do PCMSO, ao empregador, CIPA e empregados dos riscos existentes no ambiente de trabalho, bem como dos outros informes técnicos no interesse da saúde do trabalhador.
* Coordenar a equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de Saúde na busca do contínuo melhoramento das condições e ambientes de trabalho.
* Realizar exames clínicos e complementares, conforme previsto na NR-07, para avaliar a saúde do trabalhador e sua aptidão ao seu trabalho.
* Realizar avaliações e validações de atestados para afastamento dos trabalhos. Não ficar adstrito aos atestados e relatórios médicos de terceiros quanto aos afastamentos do trabalho, ou função, podendo decidir, nos limites éticos e legais, sobre a necessidade do afastamento do risco do trabalho e do próprio trabalho.
* Informar ao trabalhador os riscos ocupacionais a que ele estiver exposto, as medidas de proteção adequadas e seus possíveis impactos à saúde, bem como informá-lo sobre os resultados dos exames realizados.
* Realizar exames e procedimentos não relacionados ao PCMSO, desde que contemplados com medidas efetivas de programas de promoção à saúde e prevenção de doenças específicas, tais como campanhas de vacinação.
* Decidir sobre a necessidade de mudanças nas tarefas, atividades ou função, considerando a condição de saúde do trabalhador e os riscos inerentes ao ambiente e posto do trabalho da empresa.
* Estabelecer nexo de causalidade dos transtornos de saúde com o trabalho, fundamentado no conhecimento do ambiente do trabalho, do posto de trabalho, da organização do trabalho, de dados epidemiológicos, do exame clínico e dos exames complementares, quando necessários.
* Apoiar o Responsável de SMS na elaboração dos laudos de insalubridade, periculosidade e na investigação de incidentes.
* Responsável pelo atendimento médico ambulatorial.
* Avaliar a contratação de pessoas portadoras de deficiência (PCD) e avaliar rotineiramente os PCDs garantindo que estejam trabalhando em condições adequadas e não prejudiciais à saúd
REQUISITOS
Escolaridade: Curso Superior em Medicina
Especialização: Medicina do Trabalho
Tempo de experiência desejável: 3 anos no segmento industrial e/ou de construção civil
Cursos, conhecimentos técnicos e habilidades desejáveis:
* Conhecimento em informática;
* Facilidade de relacionamento e comunicação, liderança, espírito crítico e criador.

Avaliações da OAS

Para que gosta de desafios

Gerente de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Visão de negocio, crescimento profissional e bom clima de trabalho. empresa cumpre com que é combinado e da toda a infraestrutura para realização de um bom trabalho

Contras: A empresa da toda a liberdade para que se possa desenvolver os trabalhos, isso para algumas pessoas é um ponto negativo, no meu caso é desafiador

Avaliação

Assistente Administrativo

Prós: Aprendizado, remuneração, benéficos, desafios no seu dia a dia, onde pode desenvolver flexibilidade em sua carreira, por todo o tempo que estou aqui tive bastante oportunidades.

Contras: Crise do setor, como o setor esta em crise isso acaba afetando o cotidiano da organização, mesmo assim , ela se mantem firme, e sempre em busca de novos desafios.