Vaga de Médico do Trabalho
Mondelēz International em Curitiba - PR

Médico do Trabalho

Como fabricante preeminente do mundo de snacks, a Mondelez International lidera participações de mercado em cada categoria e região do mundo em que compete. A empresa detém a posição de número 1 a nível mundial em biscoitos, chocolate, doces e bebidas em pó, bem como a posição No. 2 em gomas e doces.

A Mondelez International é uma potência global de snacks com bilhões em receitas e operações em mais de 80 países. Mais de 80 por cento das nossas receitas são geradas fora da América do Norte. Nosso portfólio de marcas inclui marcas bem conhecidas como Oreo, Trident, Cadbury, LU, Toblerone, Halls e Milka. Para mais informações, visite http://www.mondelezinternational.com/ e www.facebook.com/mondelezinternational.

Nós temos uma oportunidade fantástica para juntar-se a nós!

Mondelez International está procurando por Médico do Trabalho

Descrição da posição

Auxiliar na coordenação de ações próprias da medicina do trabalho através de estratégias de promoção de saúde e prevenção de doenças e acidentes, visando a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e prevenindo passivos trabalhistas.

Principais responsabilidades da posição

• Dar apoio técnico ao planejamento de ações, projetos e orçamento anual da área e seus desdobramentos, considerando metodologias, cronogramas e custos inerentes a cada ação para assegurar o uso de forma racional e assertiva do investimento disponibilizado pela empresa.
  • Dar apoio técnico às revisões das metas propostas no plano de trabalho em conjunto com a liderança médica local, realizando encontros mensais para analisar indicadores e identificar oportunidades de melhorias a fim de alcançar a proposta inicial.
  • Acompanhar atividades realizadas pela equipe de saúde, avaliando o previsto x realizado de modo atingir as metas estabelecidas.
  • Dar apoio técnico à coordenação e desenvolvimento da equipe de saúde, realizando acompanhamentos, dando feedback e identificando oportunidades para desenvolvimento das competências requeridas.
  • Dar apoio técnico aos facilitadores para os processos da área analisando competências individuais, considerando a visão sistêmica dos processos para desenvolver e manter os procedimentos e instruções de trabalho.
  • Participar da construção da cultura da Qualidade e Melhoria Contínua para melhorar a performance dos colaboradores e o ambiente de trabalho do serviço médico.
  • Dar apoio técnico no controle das despesas do centro de custo de saúde, acompanhando as saídas mensais e a alocação das despesas demandadas pela área para cumprir o plano orçado.
  • Dar apoio técnico para a avaliação de desempenho dos colaboradores da área de saúde por meio de encontros formais e individuais, apresentando o desempenho em relação às competências necessárias à função para reconhecimento e melhoria de performance.
  • Cumprir normas, políticas e procedimentos utilizando os recursos existentes (políticas, procedimentos, instruções de trabalho e código de conduta) para assegurar a realização das atividades através de condutas corretas e a garantia da Gestão da Qualidade.
  • Dar apoio técnico ao acompanhamento os KPI's e KAI's da área, participando das reuniões periódicas com o time de saúde para discussão dos resultados, acompanhamento do plano e criação de plano de ação das distorções para assegurar o atingimento das metas propostas, manutenção ou alteração do plano e acompanhamento dos resultados.
  • Dar apoio técnico para a criação de um modelo de gestão de produtividade com reuniões periódicas com time de saúde, identificando oportunidades e tracking das ações para capturar os ganhos relativos aos projetos demonstrando a efetividade das ações e assegurar a competitividade.
  • Interagir com os colaboradores, por meio de uma comunicação assertiva, ouvindo, dialogando, conduzindo negociações, a fim de obter do grupo e de cada profissional colaboração e cooperação nos processos da área.
  • Dar apoio técnico ao planejamento, direcionamento para execução e auxílio na coordenação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), estabelecendo políticas e procedimentos dos exames médicos ocupacionais, para cumprimento das exigências legais vigentes.
  • Dar apoio técnico ao planejamento e controle dos indicadores relativos aos problemas de saúde dos colaboradores através de planilhas, gráficos e curvas de tendência, com a finalidade de mapear o perfil clínico e epidemiológico das doenças e afastamentos do trabalho.
  • Dar apoio técnico para a realização da gestão de saúde ocupacional com estratégias de promoção de saúde e prevenção de doenças e acidentes, com o intuito de detectar precocemente os fatores individuais e coletivos que predispõem o adoecimento.
  • Monitorar casos complexos que geram absenteísmo ou presenteísmo seja realizando análise de indicadores, atendimentos e/ou encaminhando para análises específicas externas, para controle da capacidade laborativa dos colaboradores.
  • Dar apoio técnico para a definição das diretrizes que remetam interação com Órgãos
  • Fiscalizadores e Sindicatos e participar ativamente de eventuais tratativas com estes e outros stakeholders.
  • Dar apoio técnico para a coordenação dos aspectos relativos à integração com as diversas áreas, em especial à área de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, envolvendo-se ativamente com demandas específicas, novos projetos e programas, a fim de contribuir tecnicamente para o Sistema de Gestão Integrada de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Avaliações da Mondelēz International

Prós: E legal mas deveria dar mais oportunidades para o funcionário crescer e alguns ontens q cortaram voltarem a fluir valorizar mais nosso trabalho do dia dia

Contras: Firjcjrjcnfjcjcjcjjkkfkdckfkfkcjcjcjcjfjcjfjcjcjxjxjxjxkxkxkxkxxkkcxkkxxkxkxkxkxkkxckkcckckckckckckckckckckckckckckckckckccckckckckckckckckckckcfkfkfkfkrkdlslelfkckfkskskfkfkdkdockfkeks

Tem excelente gestores

Promotor Líder de Merchandising

Prós: E uma empresa Família .O salário e muito Bom tem um excelente plano de saúde e gosto do que faço Não tenho Muito que Falar da Empresa !!!!!!

Contras: Acho só que deveria incentivar mais aos funcionários com concursos e e uma Pena nossas Convenções terem acabado era Lá que todos se encontravam para trocar idéias mais faz Parte