Vaga de Médico do Trabalho
Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) em São Paulo - SP

Médico do Trabalho

Principais responsabilidades
* Realizar exames médicos ocupacionais; periódicos, admissionais e demissionais;.
* Atender às emergências nos casos de acidentes do trabalho ou mal súbito, executando os primeiros socorros e, conforme necessidade, acompanhar o empregado, durante o transporte ao hospital ou pronto-socorro, garantindo-lhe o devido atendimento;
* Emitir ou validar atestados médicos oriundos de serviços médicos externos, ou por instituições estaduais / municipais, mediante avaliação clínica do empregado, quando assim se fizer necessário;
* Proceder às perícias médicas em empregados afastados por motivo de patologias gerais, doença ocupacional ou acidente do trabalho, a fim elaborar o laudo médico que subsidiará os vários segmentos corporativos;
* Emitir laudo técnico para contratações de pessoas portadoras de deficiência e em caso de reabilitação profissional;
* Elaborar programas de medicina preventiva, bem como acompanhar sua implantação, visitando locais de trabalho e identificando possíveis condições insalubres, a fim de propor solução ou orientação à área e funcionários envolvidos;
* Participar das atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), bem como da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o objetivo de propagar a cultura de prevenção e promoção da saúde e segurança;
* Elaborar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), através do acompanhamento dos processos internos, elaborando pareceres técnicos e documentações necessárias;
* Avaliar e acompanhar os afastamentos, intervenções no NTEP e FAB, bem como gerir o absenteísmo da empresa;
* Apoiar a rede de credenciados para a realização de exames ocupacionais conforme prescrição no PCMSO vigente
Formação acadêmica em Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho e CRM ativo.
Local de trabalho: São Paulo – SP, Vila Olímpia
Profissional deve ter disponibilidade para atendimentos externos.

Avaliações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Ame-a ou deixe-a.

Prós: A empresa oferece bons benéficos, muitas pessoas são legais, e ajudam quem necessita, o RH é muito competente, mas tem algumas coisas que deixam a desejar.

Contras: Falta de reconhecimento de gestores, porém é uma empresa que oferece bons benefícios, então é algo que faz o funcionário querer continuar na empesa.

Conselhos para presidência: Muito boa, nada a acrescentar.

Bom, mas pode melhorar

Engenheiro Pleno

Prós: A empresa é muito bem reconhecida no mercado e qualquer um que trabalha nela tem ótimo reconhecimento. Tem bons benefícios em relaçao a outras empresas.

Contras: O modus operandi ainda preserva muitos traços de quando era estatal. Muita centralizaçao das decisões, pouca autonomia, lentidão para qualquer decisão.

Conselhos para presidência: Maior agilidade nos processo decisórios e menos rigidez nas políticas de RH