Vaga de MECÂNICO MANUTENÇÃO II
Bunge em Rio Grande - RS

MECÂNICO MANUTENÇÃO II - PCD

Objetivo do Cargo: Responsável pelas atividades de execução dos serviços de manutenção preventiva e corretiva de origem mecânica de menor complexidade em máquinas, equipamentos, peças e acessórios nos diversos processos fabris, recebendo orientações técnicas, visando garantir o pleno funcionamento dos processos e redução nos custos.
Principais atividades:
Efetuar manutenção preventiva e corretiva de média complexidade dos equipamentos da fábrica, desmontando, fazendo regulagens, substituindo componentes danificados, fazendo testes para certificar-se de seu funcionamento e rendimento visando garantir o desempenho dos equipamentos.
Contribuir para o cumprimento das metas pré-estabelecidas do processo, através de inspeções formais e informais (Manutenção corretiva programada) e levantamento de históricos dos equipamentos, com prazos pré-definidos para manutenção preventiva.
Contribuir para a redução de custos com paradas não programadas no processo, determinando o estoque mínimo de peças a serem utilizadas nas manutenções preventivas, corretivas e paradas programadas.
Garantir a organização e limpeza nas frentes de trabalho, oficinas de manutenção e descartar corretamente os resíduos e cumprir as Boas Práticas de Fabricação;
Executar as atividades de manutenção conforme procedimentos pré-estabelecidos nas ordens de serviços, bem como, registrar corretamente todos os serviços realizados, anomalias encontradas, solicitar aprovação do serviço, bem como, disponibilizar ordem de serviço para encerramento no sistema de manutenção.
Formação: Ensino médio completo e curso técnico em mecânica ou profissionalizante equivalente.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Vivência em manutenção mecânica de unidades fabris.
Local de Atuação: Rio Grande (RS)

Avaliações da Bunge

Tem tudo para ser a empresa dos sonhos mas esta muito longe.

Prós: Ambiente muito agradável para trabalhar. Ótimos profissionais e excelente estrutura. Valorização da qualidade de vida dos funcionários. Horário flexível.

Contras: Falta plano de carreira para os estagiários. Você entra com a expectativa lá em cima por ser uma multinacional mas o seu anjo não está alinhado ao objeto da contratação de um estagiário. Falta de acompanhamento dos coordenadores de suas atividades. Não tem plano de carreira definido e o RH é bagunçado e perdido nas informações solicitadas. Poderia ser a empresa dos sonhos mas traz muita insegurança. Há conflito entre gerações.

Conselhos para presidência: Valorizem a nova geração. Criem programas atrativos para desenvolvimento dos estagiários e política mais transparente com os funcionários sobre as mudanças internas. Isso gera insegurança e desconforto no ambiente de trabalho.

Bom, mas tem muito a melhorar

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salários acima da média, horário flexível, bom ambiente de trabalho, todos são muito comprometidos com suas entregas.

Contras: Coordenadores levam as coisas muito para o lado pessoal. Não te reconhecem pelo trabalho e te hostilizam. Parece o ambiente de uma empresa familiar.

Conselhos para presidência: Os coordenadores fazem as avaliações baseados em relações pessoais. Isso prejudica muito o funcionário.