Vaga de MECÂNICO MANUTENÇÃO II
Bunge em Rio Grande - RS

MECÂNICO MANUTENÇÃO II - PCD

Objetivo do Cargo: Responsável pelas atividades de execução dos serviços de manutenção preventiva e corretiva de origem mecânica de menor complexidade em máquinas, equipamentos, peças e acessórios nos diversos processos fabris, recebendo orientações técnicas, visando garantir o pleno funcionamento dos processos e redução nos custos.
Principais atividades:
Efetuar manutenção preventiva e corretiva de média complexidade dos equipamentos da fábrica, desmontando, fazendo regulagens, substituindo componentes danificados, fazendo testes para certificar-se de seu funcionamento e rendimento visando garantir o desempenho dos equipamentos.
Contribuir para o cumprimento das metas pré-estabelecidas do processo, através de inspeções formais e informais (Manutenção corretiva programada) e levantamento de históricos dos equipamentos, com prazos pré-definidos para manutenção preventiva.
Contribuir para a redução de custos com paradas não programadas no processo, determinando o estoque mínimo de peças a serem utilizadas nas manutenções preventivas, corretivas e paradas programadas.
Garantir a organização e limpeza nas frentes de trabalho, oficinas de manutenção e descartar corretamente os resíduos e cumprir as Boas Práticas de Fabricação;
Executar as atividades de manutenção conforme procedimentos pré-estabelecidos nas ordens de serviços, bem como, registrar corretamente todos os serviços realizados, anomalias encontradas, solicitar aprovação do serviço, bem como, disponibilizar ordem de serviço para encerramento no sistema de manutenção.
Formação: Ensino médio completo e curso técnico em mecânica ou profissionalizante equivalente.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Vivência em manutenção mecânica de unidades fabris.
Local de Atuação: Rio Grande (RS)

Avaliações da Bunge

Empresa

Prós: Nível de conhecimento elevado, curva de aprendizado acentuada, bons benefícios. Dinâmica do negócio está em mudança constantemente, tornando-o desafiador.

Contras: Plano de carreira, avaliação de desempenho arcaica, mindset ultrapassado da cúpula da cia, muitos gestores para poucos subordinados, poucos colaboradores para diversas tarefas, qualidade de vida.

Em geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Pleno

Luziânia, GO

Prós: Prima por segurança acima dos lucros, ambiente saudável, interação entre as áreas, sistemas utilizados são bons e estão sempre sendo atualizados.

Contras: Setor de logística não tem autonomia para fazer o corte para carregamento, área comercial não faz a venda de forma distribuída ao longo do mês colocando mais de 30% do volume nos 3 últimos dias do mês, alguns procedimentos mudam e não é repassado de forma coletiva, fica-se sabendo no boca a boca. Não tem plano carreira.