Vaga de MECÂNICO MANUTENÇÃO II
Bunge em Rio Grande - RS

MECÂNICO MANUTENÇÃO II

Objetivo do Cargo: Responsável pelas atividades de execução dos serviços de manutenção preventiva e corretiva de origem mecânica de menor complexidade em máquinas, equipamentos, peças e acessórios nos diversos processos fabris, recebendo orientações técnicas, visando garantir o pleno funcionamento dos processos e redução nos custos.
Principais atividades:
Efetuar manutenção preventiva e corretiva de média complexidade dos equipamentos da fábrica, desmontando, fazendo regulagens, substituindo componentes danificados, fazendo testes para certificar-se de seu funcionamento e rendimento visando garantir o desempenho dos equipamentos.
Contribuir para o cumprimento das metas pré-estabelecidas do processo, através de inspeções formais e informais (Manutenção corretiva programada) e levantamento de históricos dos equipamentos, com prazos pré-definidos para manutenção preventiva.
Contribuir para a redução de custos com paradas não programadas no processo, determinando o estoque mínimo de peças a serem utilizadas nas manutenções preventivas, corretivas e paradas programadas.
Garantir a organização e limpeza nas frentes de trabalho, oficinas de manutenção e descartar corretamente os resíduos e cumprir as Boas Práticas de Fabricação;
Executar as atividades de manutenção conforme procedimentos pré-estabelecidos nas ordens de serviços, bem como, registrar corretamente todos os serviços realizados, anomalias encontradas, solicitar aprovação do serviço, bem como, disponibilizar ordem de serviço para encerramento no sistema de manutenção.
Formação: Ensino médio completo e curso técnico em mecânica ou profissionalizante equivalente.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Vivência em manutenção mecânica de unidades fabris.
Local de Atuação: Rio Grande (RS)

Avaliações da Bunge

não tem

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Dourados, MS

Prós: No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia.

Contras: A Bunge não dá oportunidade de desenvolvimento de carreira, fazem o plano de desenvolvimento de cada funcionário simplesmente por ser regra, mas não estão realmente interessados em desenvolver as pessoas.

Maior empresa de agronegócio do Brasil

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Ponta Grossa, PR

Prós: Visão macro do negócio unidades / transbordo /fábrica/ armazéns e corredores de exportação, mercado interno, sintonia com publico interno e externo em geral etc.

Contras: Distância entre gestores e colaborados, plano de carreira cargos e salários transparente, oportunidades de treinamento e suporte quando necessário etc.