Vaga de Mecânico Manutenção
Cummins Brasil em Guarulhos - SP

Mecânico Manutenção

Description:

Executar serviços de manutenção mecânica corretiva, preditiva e preventiva de diversos níveis de complexidade, na oficina e nas áreas produtivas que contem maquinas convencionais e maquinas CNCs, mantendo suas especificações e projeto original, interpretando manuais técnicos e planos de manutenção, de acordo com os procedimentos de segurança e qualidade.

Executar serviços de manutenção mecânica corretiva, preditiva e preventiva de diversos níveis de complexidade, na oficina e nas áreas produtivas, mantendo suas especificações e projeto original, interpretando manuais técnicos e planos de manutenção, de acordo com os procedimentos de segurança e qualidade. 
Elaborar croquis de peças e componentes dos equipamentos. 
Operar máquinas operatrizes (retíficas, fresadoras, tornos etc.) para construção ou recondicionamento de peças mecânicas.
Acompanhar e realizar os testes de novas máquinas, materiais, serviços, instalações e equipamentos industriais, bem como os serviços prestados por terceiros. 
Melhorar e modificar sistemas mecânicos, circuitos hidráulicos e/ou pneumáticos de máquinas e dispositivos em geral, com o propósito de eliminar falhas crônicas ou esporádicas. 
Realizar a movimentação esporádica de peças e equipamentos em manutenção, utilizando empilhadeiras, quando devidamente habilitado (documentos em posse da Área de Segurança Industrial). 
Assegurar o atendimento ao programa TPM nos equipamentos de sua atuação, cumprindo com os requisitos e responsabilidades do programa. 
Atuar como facilitador de ponta no sistema de trabalho em time (TBWS), quando solicitado e devidamente treinado.  Zelar pelo uso e conservação dos recursos disponíveis (máquinas, equipamentos, ferramentas, uniformes, EPIs etc), conforme Normas de Segurança e Qualidade, Housekeeping - 5S, bem como manter os locais de trabalho limpos e organizados.

Qualifications:

Formação: Ensino Médio Completo e Técnico em Mecânica. Experiência: 3 a 4 anos de experiência na área de manutenção em máquinas CNC e convencionais.

Job: MANUFACTURING
Recruitment Job Type: Shop
Job Posting: Aug 8, 2017, 6:27:38 AM
Unposting Date: Ongoing

Avaliações da Cummins Brasil

Um lugar chamado Cummins

Técnico Mecânico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimos benefícios. Um bom lugar para dar um "up" na formação profissional. Sempre visando a segurança. Pode ser dizer que tudo é de primeiro mundo.

Contras: Na minha época a gestão da filial onde eu trabalhava que nao era muito favorável ao desenvolvimento profissional do colaborador e por sua vez nao temos a quem recorrer uma vez de que seu próprio gestor lhe despreza.

Conselhos para presidência: que inventarie cada situação e os andamentos pois existem pessoas que de fato querem fazer acontecer e outras que só montam em cima e ainda recebem apoio da gestão local.

Prós: Salário é benefícios basicamente são acima do mercado. A empresa pensa em segurança apesar de não haver verbas para efetuar as melhorias necessárias. Ambiente global.

Contras: Esta é uma típica empresa americana que só visa o lucro acima de tudo. Pessoas não são importantes la. Gestores e Gerência egoísta que avalia os funcionários conforme o grau de simpatia ou seja a avaliação e parcial. A ética só está escrita no papel, pois muitos dos diretores passam por cima das pessoas e não tem escrúpulos.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas sem filtros com avaliação de performance direta e acompanhamento do RH.