Vaga de Mecânico de Manutenção
Cargill em Três Lagoas - MS

Mecânico de Manutenção

Resumo:
Realizar manutenção preditiva, preventiva e corretiva nos ativos da unidade, envolvendo os serviços de desmontagens e montagens de rolamentos diversos, manutenção de bombas, ventiladores, correias, alimentadores, rosca extratora do silo de cavaco, pá carregadeira, mini carregadeira, trator, grua e equipamentos de apoio a produção, efetuando trocas e reparos de peças nos equipamentos e maquinários, efetuando limpeza dos locais de trabalhos, conforme determinações.
Principais responsabilidades:
* Realizar manutenção conforme programação e inspeção nos equipamentos, efetuando os trabalhos conforme programação pré definida semanalmente, percorrendo as áreas, verificando o funcionamento dos equipamentos e maquinários, efetuando testes nos componentes, utilizando os equipamentos estetoscópio (ruído), raytec (temperatura) e sentidos, procedendo aos trabalhos de ajustes e correções nos que possam apresentar defeitos, para providências de intervenções devidas;
* Efetuar montagens e ajustes de rolamentos, regulando-os, utilizando cálibre de folga atentando para medidas de tabela, efetuando a montagem no local da máquina, a fim de garantir pleno funcionamento;
* Realizar a check-list dos equipamentos e ativos da fábrica, prevendo e corrigindo eventuais falhas nos equipamentos inspecionados;
* Manter atualizado os arquivos de manutenção, garantindo o preenchimento correto das OS´s e check list;
* Executar manutenções corretivas nos ativos da fábrica quando necessário;
* Executar as manutenções preventivas nas paradas de fábrica;
* Acompanhar equipe terceirizada e assistência técnica na manutenção dos equipamentos, atuando junto com o técnico, quando necessário, assinando o relatório das atividades realizadas e informando ao supervisor, para garantir a devida execução do serviço;
* Efetuar limpeza do local de trabalho e dos equipamentos utilizados, procedendo aos trabalhos de limpeza, apresentando ao operador da área os trabalhos realizados e solicitando sua validação com referência ao assunto e liberação da ordem de serviço, para cumprir as exigências da empresa; Utilizar os equipamentos de segurança necessário para execução dos trabalhos;
* Auxiliar o Controle do estoque mínimo de peças e insumos dos equipamentos e informando ao supervisor para providências de compra.
Requisitos:
* Ensino Médio completo, Técnico em Mecânica;
* Cursos de Hidráulica Básica, Pneumática Básica, Ajustagem Mecânica, Metrologia, Interpretação de desenho, Montagem e desmontagem de selos mecânicos;
* Experiência com Manutenção Preventiva e Corretiva em equipamentos industriais, Montagem e Ajustagem de Rolamentos, Montagem de Redutores, noções em soldas e oxi-corte (maçarico).

Avaliações da Cargill

Início de uma historia Cargill

Analista de Logística

Rio Verde, GO

Prós: Ambiente Profissional Diferenciado
    Disposição das pessoas que já trabalham na empresa
    Canal de comunicação facilitado
    Oportunidade de Crescimento

Contras: Melhoria na Estrutura de abertura de chamados e resoluções de problemas junto a IT

Ótima empresa

Rio Verde, GO

Prós: A empresa é muito idônea, clima legal, grandes oportunidades de crescimento

Contras: É necessário verificar melhor a estrutura da trabalho, muitas pessoas improdutivas prejudicam as demais