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Vaga de Marketing Comm / PR Director / LAD Advertising
Oracle em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Marketing Comm / PR Director / LAD Advertising

Detailed Description and Job Requirements

Development of communication programs to promote Oracle*s products and
services.

Direct all marketing activities within the context of the overall corporate
plan for the achievement of short and long term business objectives, increased
profit and market control. Be an active member of the global Marketing team to
ensure consistency of marketing campaigns and messages. Disseminate key
corporate information to the line-of-business and geography operations
pertaining to new product development/launches. Act as a liaison with
management to ensure that marketing activities are in support of sales plans.
Direct marketing resources and budget to be deployed using the most
appropriate marketing mix for the line-of-business and/or geography. Ensure
consistency between global directions and single-geography and/or line-of-
business implementation choices. Implement and monitor advertising campaigns
on a line-of-business and/or geographical basis. Maintain necessary contact
with major suppliers, agencies, customers, industry associations and
government representatives to achieve marketing objectives. Provide effective
performance management: set clear goals for all staff, provide regular
feedback on performance and conduct a formal appraisal at the conclusion of
the fiscal year. Manage the activities of the staff according to overall
marketing strategies and budgets. Implement organizational changes in line
with changing business and market needs.

Assists in the development of short, medium, and long term plans to achieve
strategic objectives. Regularly interacts across functional areas with senior
management or executives to ensure unit objectives are met. Software business
management experience. Sales and Marketing experience in the IT industry.
E-business Internet practical know-how. Professional credentials in Marketing,
Academic credentials desirable. Past experience in Sales desirable.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Marketing

Leia mais

Avaliações da Oracle


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    4.24
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim