Vaga de Manufatura – Técnico de Produção
Procter and Gamble (P&G) em Louveira - SP

Manufatura – Técnico de Produção - Louveira

Sobre a P &G

A P&G foi criada em 1837, nos Estados Unidos. É a maior empresa de bens de consumo do mundo, servindo aproximadamente 5 bilhões de pessoas nos mais de 180 países onde suas marcas são vendidas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade - que incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Gillette®, Downy®, Oral-B®, Head & Shoulders®, Vênus ®, OldSpice®, entre outras. Está no Brasil desde 1988, com a missão de melhorar a vida das pessoas agora e para as gerações futuras, trazendo sempre inovação e os melhores produtos para os consumidores.

Por que trabalhar na P &G?

Na P&G, o desenvolvimento dos nossos talentos é uma prioridade - já que temos uma cultura de crescimento e promoção interna que nos diferencia. Para isso, oferecemos responsabilidades significativas desde o primeiro dia e treinamentos eficazes e constantes. Assim, potencializamos as fortalezas dos nossos colaboradores e os desenvolvemos para que se tornem grandes líderes, alcançando os mais altos níveis de gestão da P&G. Além disso, a diversidade é um tema que se destaca na P&G: buscamos os mais diversos talentos para que sempre saibamos como inovar para exceder as expectativas dos nossos 5 bilhões de consumidores ao redor do mundo. Portanto, trabalhar na P&G é a oportunidade ideal para se fazer o que gosta, com desafios constantes e ser devidamente reconhecido por seus resultados. Mais do que isso, é a oportunidade ideal para nos ajudar a tocar e melhorar bilhões de vidas em todo o mundo.

Principais atividades da vaga

**Técnico Mecânico

Realizar ajustes mecânicos de média complexidade durante a operação da linha; Realizar o planejamento de manutenção da linha do seu turno, sendo responsável pela inspeção técnica e suporte às atividades de IWS (TPM); Realizar a manutenção mecânica / elétrica em linhas; Realizar a montagem e recuperação de peças desgastadas (rebuild); Preencher relatórios de incidentes de segurança quando ocorrerem; Fazer os registros de quebras; Preencher os quadros de atividades; etc.

Técnico Elétrico/Eletrônico **

Conhecer uma variedade de testes eletrônicos, mecânicos e eletromecânicos em sistemas eletrônicos, e assegurar o funcionamento do componente de acordo com especificações ou determina a causa da falha do componente; Executar serviços de manutenção preditiva e corretiva nas áreas de elétrica e instrumentação. O ocupante deve ter no mínimo 05 anos de experiência na carreira e exercer liderança sobre time/turno; Operar as partes mais complexas da linha, que exijam um maior conhecimento/ experiência de mecânica/elétrica; Realizar ajustes mecânicos de média complexidade durante a operação da linha; Realizar o planejamento de manutenção da linha do seu turno, sendo responsável pela inspeção técnica e suporte às atividades de IWS (TPM); Realizar a manutenção mecânica / elétrica em linhas; Preencher relatórios de incidentes de segurança quando ocorrerem; Fazer os registros de quebras; Fazer as inspeções elétricas nas linhas; Realizar melhorias de lógica/programação; Preencher os quadros de atividades; Realizar atividades elétricas (troca de componentes, atualização de programas das linhas).

Técnico Mecatrônico **

Operar as partes mais complexas da linha, que exijam um maior conhecimento/ experiência de mecânica/elétrica/ eletrônica; Realizar ajustes mecânicos de média complexidade durante a operação da linha; Realizar o planejamento de manutenção da linha do seu turno, sendo responsável pela inspeção técnica e suporte às atividades de IWS (TPM); Realizar a manutenção mecânica / elétrica/ eletrônica em linhas; Preencher relatórios de incidentes de segurança quando ocorrerem; Realizar a montagem e recuperação de peças desgastadas; Fazer os registros de quebras; Fazer as inspeções eletrônicas nas linhas; Realizar melhorias de lógica/programação; Preencher os quadros de atividades; Realizar atividades eletrônicas (troca de componentes, atualização de programas das linhas).

Técnico Químico/Microbiologista **

Apoiar na execução de ensaios físico-químicos, prestando apoio ao desenvolvimento de produtos e processos; Auxiliar no controle das operações de processos químicos e operações unitárias de laboratório e de produção; Operar máquinas e/ou equipamentos e instalações produtivas, em conformidade com normas de qualidade e de boas práticas de manufatura, de biossegurança e controle do meio-ambiente; Apoiar na interpretação de manuais bem como na elaboração de documentação técnica rotineira e de registros legais. Todas as atividades são desenvolvidas conforme os limites de responsabilidade técnica, previstos em lei; Efetua testes complexos ou especializados, utilizando uma grande gama de métodos tanto bem definidos e padronizados como em processos especialmente adaptados; Contribui para o desenvolvimento de técnicas e desenho de equipamentos necessários; Orienta Técnicos menos experientes na condução dos trabalhos; Registra todo o desenvolvimento dos processos, observações e conclusões.

Benefícios
* Salário compatível ao mercado;
* Refeição no local;
* Lojinha de produtos P&G com descontos;
* Seguro de Vida;
* Benefício transporte: fretado ou vale transporte;
* Plano de saúde;
* Plano odontológico;
* Benefício de medicamentos e reembolso de vacinas;
* Atividades do programa de qualidade de vida: benefício academia

massagem, nutricionista, ginástica laboral e coach físico.
* Entre Outros!

Qualificações

Pré-requisitos
* Ser maior de 18 anos;
* Certificado de conclusão de curso técnico ou superior.

Cargo

Manufatura

Horário

Período integral

Avaliações da Procter and Gamble (P&G)

Boa impresa para ganhar dinheiro

Estagiário Técnico

Prós: - Colegas de trabalho são muito amigáveis - Horário flexível (estagiário) - Experiências internacionais (interacao com estrangeiros online e pessoalmente) - Remuneração, quinzenal, sempre em dia, 40%+60%, e maior que a média do mercado de trabalho - Cultura muito forte - Incentivo ao desenvolvimento profissional e pessoal

Contras: - Exigem, carga horária prática maior que a teórica negociada (estágio) - Responsabilidades de efetivado - Reconhecimento compartilhado, forçado, com pessoas que não se envolvem no projeto reconhecido - Muitos donos de áreas não conhecem suas próprias áreas, dificultando a resolução de problemas que exigem ações do próprio dono - Burocracia imensa na implementação de projetos e modificações de funcionamento

Conselhos para presidência: Desburocratização rápida dos sistemas P&G, mantendo os controles internos e segurança excepcional, é claro!

Promotor de Vendas Externas

Montes Claros, MG

Prós: Relacionamento com os gestores líderes, colegas de trabalho. E realizações de trabalhos também são satisfatórias, trabalhar no PDV e muito bom!

Contras: Acredito que a melhor forma de motivar um funcionário e deixá-lo empenhado no trabalho e melhorando seus vencimentos e benefícios isto trás um ânimo para se trabalhar em uma empresa, inclusive em uma multinacional.

Conselhos para presidência: Reconheça e valorize os trabalhadores operacionais,eles fazem a empresa acontecer.