Vaga de Manufatura – Técnico de Operação / Analista – Planta Crux Seropédica
Procter and Gamble (P&G) em Rio de Janeiro - RJ

Manufatura – Técnico de Operação / Analista – Planta Crux Seropédica

Sobre a P &G

A P&G foi criada em 1837, nos Estados Unidos. É a maior empresa de bens de consumo do mundo, servindo aproximadamente 5 bilhões de pessoas nos mais de 180 países onde suas marcas são vendidas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade - que incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Gillette®, Downy®, Oral-B®, Head & Shoulders®, Vênus ®, OldSpice®, entre outras. Está no Brasil desde 1988, com a missão de melhorar a vida das pessoas agora e para as gerações futuras, trazendo sempre inovação e os melhores produtos para os consumidores.

Por que trabalhar na P &G? ****

Na P&G, o desenvolvimento dos nossos talentos é uma prioridade - já que temos uma cultura de crescimento e promoção interna que nos diferencia. Para isso, oferecemos responsabilidades significativas desde o primeiro dia e treinamentos eficazes e constantes. Assim, potencializamos as fortalezas dos nossos colaboradores e os desenvolvemos para que se tornem grandes líderes, alcançando os mais altos níveis de gestão da P&G. Além disso, a diversidade é um tema que se destaca na P&G: buscamos os mais diversos talentos para que sempre saibamos como inovar para exceder as expectativas dos nossos 5 bilhões de consumidores ao redor do mundo. Portanto, trabalhar na P&G é a oportunidade ideal para se fazer o que gosta, com desafios constantes e ser devidamente reconhecido por seus resultados. Mais do que isso, é a oportunidade ideal para nos ajudar a tocar e melhorar bilhões de vidas em todo o mundo.

Atividades da vaga

Operar as linhas de produção da fábrica e/ou nas áreas de suporte - como Planejamento, Qualidade, Logística, Desenvolvimento de materiais, entre outras. Então, as principais atividades serão: análise de substâncias e produtos; operar equipamentos de linhas de envase e fabricação; análises químicas; realizar a manutenção mecânica/elétrica em linhas; desenvolvimento de materiais; responsável pela inspeção técnica; fazer os registros de quebras; preencher os quadros de atividades e relatórios diários; e garantir a limpeza e organização da área.

Benefícios ****
* Bolsa auxílio compatível ao mercado;
* Vale Refeição;
* Seguro de Vida;
* Benefício transporte: estacionamento ou vale transporte;
* Plano de saúde;
* Plano odontológico;
* Horário flexível de entrada e saída;
* Benefício atividade física (GymPass);
* Benefício de medicamentos e reembolso de vacinas;

Qualificações

Pré-requisitos
* Ser maior de 18 anos;
* Ter concluído o curso técnico em: Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Automação Industrial e Química.

Cargo

Manufatura

Horário

Período integral

Avaliações da Procter and Gamble (P&G)

Vale a pena comecar a carreira

Gerente de Trade Marketing

Prós: Integridade, valores, conhecimento...vale a oena comecar a carreira la! Pessoas super inteligentes e comprometidas trabalhando junto. Uma aula de marketing no comeco da carreira

Contras: Por ser muito grande a empresa acaba sendo um pouco lenta. Extremamente buracratica e pouco ousada na tomada de decisoes sem todas as informacoes.

Conselhos para presidência: Ficar mais proximo dos diretores que trabalham pouco

Boa... mas não tanto assim!

Operador

Manaus, AM

Prós: Muitas oportunidades para níveis altos de carreira. (Dependendo do grau de instrução)

Contras: Não há um plano eficaz de carreira e remuneração. Poucas oportunidades de crescimento para funcionários de produção. Não há reconhecimento (aceito pela maioria) para boas idéias de melhoria que atendam aos funcionários e/ou empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário pelo esforço e conhecimento e não pelas "amizades"
    Ganhar o funcionário por reconhecimento e não por pressão (imediatismo)
    Atender a necessidades de TODOS os turnos e não só dos que podem ser auditados
    Feedback de assuntos relacionados ao trabalho, cargos e salários, segurança e avaliações de desempenho.