Vaga de Logistics Analyst JR
AGCO do Brasil em Jundiaí - SP

Logistics Analyst JR

Position Title: Logistics Analyst JR

Job Summary:
This position will manage inventory planning activities for South America, responsible for $ 70 million inventory and will also have the responsibility to improve parts availability, to reach a fill rate of 94%.

Job Responsibilities
Inventory Level control in South America;
Guarantee service level of 94% fill rate for South America;
Forecast analysis;
Set forecast Parameters;
Connect with Global Planning team to align and work in best practices;
Review Best Fit;

Spare parts business knowledge;
Basic knowledge of SQL;
English advanced
Good relationship skills

Minimum Level of Education Required (For Position)
High School Associates/Technical

Specific Skill Set Required:

Excel advanced;
Analytical skills

Problem Solving Skills Needed: Moderate

As this is a position that will analyze inventory level in South America, it will be needed to understand the business and impacts that the decision can have in inventory level and parts availabity.

KPIs:

Inventory level - turns
High movement codes
Fill rate

Travel Required: No

Segmento de vagas: Logistics, ERP, Database, SQL, SAP, Operations, Technology

Avaliações da AGCO do Brasil

Ótimo ambiente para se trabalhar, profissionais excelentes e com possibilidade de crescimento.

Analista Contábil Fiscal Júnior

Canoas, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios para os seus funcionários, como plano de saúde, com ambulatório na planta, plano odontológico e transporte fretado.

Contras: Burocracia nos processos, alto tempo para negociações sindicais e diferença de benefícios entre as filiais no Brasil. Desenvolvimento do plano de carreira é necessário ser melhor mapeado.

AGCO do Brasil (Empresa promissora)

Especialista de Compras

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, localização, remuneração acima da média de mercado, plano de previdência com boa coparticipação, plano de saúde sulamérica, mercado de trabalho oportuno e em desenvolvimento no Brasil.

Contras: Depende de incentivos do governo para as vendas, BNDES, FINAME, outros. Plano de carreira apenas como informativo e não serve para promover o colaborador. Liderança da áreas com pouca eficiência e sem um sistema de trabalho bem definido, agregando uma carga de trabalho elevada para os colaboradores de áreas administrativas.

Conselhos para presidência: A empresa tem ótimos profissionais recém chegados com bagagem de montadoras automotivas, porém pode aproveitar melhor e reconhecer após contratação. Os funcionários que cresceram com a empresa e estão no negócio até hoje poderiam somar as novas tecnologias e conceitos de trabalho no ramo e trazer melhores resultados. No geral é uma ótima empresa para se trabalhar, como toda compania precisa evoluir esta por sí só também tem muitos pontos a serem mehorados. Recomendo a AGCO para trabalhar !