Vaga de Liderança de Loja no varejo (Programa Trainee)
Atacadão em Uberlândia - MG

Liderança de Loja no varejo (Programa Trainee) - Uberlândia /MG

Conheça o Programa Trainee do Atacadão:
O Programa Trainee Atacadão há 18 anos desenvolve talentos, por meio de um período intenso de treinamento técnico e comportamental, para assumirem posições de supervisão administrativa e supervisão operacional ao término do treinamento em uma de nossas unidades de negócio.
O programa é composto por três etapas de treinamento com duração de até 14 meses:
Loja: Realizada em todos os setores da loja, "colocando a mão na massa" e fazendo com que o treinando possa proporcionar uma visão global e estratégica de nossa unidade de negócio.
Corporativo: Realizado na Matriz da empresa, em setores estratégicos para quem atua nas unidades de negócio como supervisor.
Comportamental: Por meio de treinamentos vivenciais em sala de aula, são abordados assuntos relativos à gestão de pessoas, para prepará-lo a ser o gestor de um grande time.
Quem procuramos?
Procuramos por pessoas que tenham paixão pela operação de loja, disposição para enfrentar novos desafios – inclusive, fora de sua cidade ou estado atual se necessário-, e principalmente, queiram fazer parte da família Atacadão.
Pré-requisitos:
Para ser elegível ao programa Trainee é preciso ter:
Disponibilidade total de mudança residencial para outra cidade ou estado;
Disponibilidade de horários (inclusive aos finais de semana);
Ensino Superior Completo; preferencialmente nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão Comercial e cursos correlatos, também serão considerados pós-graduados. Não há tempo limite de formado;
Vivência com Gestão de pessoas;
Preferencialmente vivência em operação/piso de loja.
Importante:
* O Atacadão não se responsabiliza por eventuais custos de passagens, hospedagem ou alimentação durante as etapas do processo seletivo.
* Os candidatos serão notificados através de email ou contato telefônico em cada etapa do processo seletivo.

Avaliações da Atacadão

Uma empresa boa para iniciar no mercado de trabalho.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios, como o plano de saúde, cesta de natal. E a oportunidade inicial paraingressar no mercado de trabalho. .

Contras: Falta de possibilidade maior de crescimento dentro da empresa. Não aceitava atestado odontológico e tive q pegar peso um dia depois de ter tirado o de né do siso. A liderança operacional não tem empatia com os subordinados.

Conselhos para presidência: Revisar a liderança operacional

No geral é uma boa empresa, mas com jeito de agir com os colaboradores e cultura ultrapassada.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em ampla expansão de sua operação, muitas oportunidades de desenvolvimento de carreira, para cargos de gestão o único caminho é pelo programa de Trainee.

Contras: Devido a forte expansão, algumas movimentações/promoções são feitas de forma pouco coerente e as necessidades do colaborador ficam para segundo plano. Comunicação interna mal executada. Para todos os níveis a baixa remuneração e o fraco pacote de benefícios se contrapõe a alta exigência por resultados e carga de responsabilidades, isso faz com que a empresa deixe de ser atraente.

Conselhos para presidência: Mais lojas é importante, mas valorizar de verdade cada profissional com certeza é mais importante ainda. Tem muita gente em cargos de alto nível que "jogam para a torcida", vendem ações e/ou realizações que na prática é bem diferente.