Vaga de Líder Técnico JAVA
Universo Online (UOL) em São Paulo - SP

Líder Técnico JAVA

Requisitos
* Superior completo;
* Sólidos conhecimentos em análise e desenvolvimento de sistemas, definições de arquitetura e orientação a objetos.
* Domínio da linguagem de programação Java (Java EE) para o desenvolvimento de sistemas complexos, seguros e repletos de integrações, com demanda por alta performance e alta disponibilidade.
* Experiência com desenvolvimento para ambiente Unix/Linux.
* Conhecimento de programação orientada a objetos e design patterns.
* Forte preocupação com a qualidade do código e do funcionamento das soluções, com atenção para as boas práticas.
* Eficácia na elaboração de testes unitários e funcionais.
* Experiência em prática com bancos de dados relacionais.

Principais atividades
* Codifique! Queremos criar soluções de pagamento que tornem a vida dos nossos clientes mais simples e produtiva, você contribuirá muito para o desenvolvimento disso.
* Analise! Desperte o seu lado investigador, você precisará dele para avaliar impactos, riscos e estimar esforços.
* Teste! Nada melhor do que o reconhecimento por gerar poucos bugs e poupar o retrabalho nas validações feitas pelos analistas de qualidade.
* Automatize! Afinal, para que executar a mesma tarefa manualmente várias vezes, se podemos escrever um código uma única vez e delegar para ele todo o trabalho pesado?
* Fique alerta! O acompanhamento de Produção é essencial e problemas certamente surgirão para colocar à prova o raciocínio e o poder de reação de todos.
* Interaja! Além do contato com a equipe, você terá a oportunidade de conhecer pessoas de outras equipes, outros departamentos e até outras empresas do mercado de meios de pagamento.
* Opine! Todos temos algo para aprender, e aquele comentário que inicialmente parece bobo pode ser, na verdade, uma grande oportunidade. E isso não se restringe aos code reviews!
* Ajude! Outros profissionais podem precisar da sua experiência ou orientação, descubra como é gratificante poder fazer a diferença.
* Peça ajuda! Estamos certos de que você não sabe tudo, então não se acanhe para pedir ajuda aos universitários.
Desejável
* Experiência profissional com métodos ágeis, como Scrum e Kanban.
* Experiência prática com BDD (ex.: Cucumber) e integração contínua (ex.: Jenkins).
* Conhecimentos de bancos de dados não relacionais.

Avaliações da Universo Online (UOL)

eu avalio como uma empresa boa para se trabalhar.

Executivo de Negócios

Brasília, DF

Prós: eu gosto de trabalhar com a inteligencia que o UOL oferece, realmente é uma empresa que dedica de muito conhecimento para oferecer o melhor projeto para seus clientes.

Contras: tem muita dificuldade para conseguir trabalhar da maneira que eu desejo, acredito que deixar o funcionário com mais controle sobre seus clientes seria o caminho mais completo.

Uma ótima empresa

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente local de trabalho e pessoas sensacionais para convívio diário e aprendizado no quesito crescimento como pessoa e profissional sempre focado no bem estar dos funcionários.

Contras: Não tem plano de crescimento interno por isso se torna desgastante a vontade em permanecer e assim fazer carreira dentro da companhia apesar de ser de grande porte,