Vaga de Líder de Tecnologia
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Líder de Tecnologia

Description

A Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que os empreendedores de alto impacto podem transformar o Brasil e o mundo. Trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor! De um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

E fazemos isso por meio de 3 pilares:

Apoio a empreendedores: selecionamos e apoiamos os melhores empreendedores para servirem de exemplo e dar legitimidade ao nosso trabalho

Cultura empreendedora: é a área que escala o impacto da Endeavor! Usamos as histórias e aprendizados gerados dentro de casa para inspirar e capacitar o maior número possível de empreendedores

Pesquisa e Mobilização: promovemos estudos para entender o ecossistema empreendedor no país e articulamos atores para promover mudanças no ambiente de negócios

A Vaga

Acreditamos que a tecnologia pode nos ajudar a impactar positivamente cada vez mais empreendedores em todo o Brasil.

O Portal Endeavor, nosso principal produto de tecnologia, pode ser comparado a uma empresa de alto crescimento. Passamos de 600.000 visitantes únicos em 2012 para quase 7 milhões de pessoas impactadas pelo Portal em 2017, e estamos sentindo as dores desse crescimento.

Nossos usuários aumentaram, mas a nossa estrutura de tecnologia e código não conseguiram acompanhar esse crescimento.

Hoje, já sabemos que precisamos trazer um Líder Técnico com experiência em gerir times externos de desenvolvimento, para nos ajudar a construir as melhores soluções de tecnologia, junto com um time de produto.

Atualmente gerenciamos uma rede de fornecedores externos para dar conta de todos os projetos de tecnologia, e precisamos de alguém para reestruturar essa rede de fornecedores, e definir a melhor estratégia para atender as demandas de tecnologia da Endeavor.

Essa pessoa vai responder para a Diretora do pilar de Cultura Empreendedora, e será responsável pelo budget da área de tecnologia, além de ter acesso a uma rede de mentores de alto nível, que inclui os CTOs de algumas das empresas que mais crescem no Brasil, como o Marcel Viana do Viva Real, e o Felipe Salvini da B2W Digital.

Requirements

• Experiência sólida liderando times de desenvolvimento internos & terceirizados
  • Bagagem técnica em Wordpress, PHP, Nginx, MySQL, HTML, CSS, JS e AWS
  • Experiência em desenvolvimento de produtos de tecnologia
  • Bom conhecimento e interesse por negócios e empreendedorismo
  • Espírito empreendedor & cabeça de dono
  • Jogo de cintura, organização e rápida adaptação à mudança
  • Fluência em Inglês

Principais desafios da vaga

• Definir quais são as melhores tecnologias e práticas para garantir que o Portal Endeavor escale cada vez mais;
  • Avaliar a performance técnica & segurança do Portal;
  • Reestruturar a equipe de fornecedores de desenvolvimento - é necessário manter uma equipe de desenvolvedores dentro da Endeavor? O que é importante ter dentro de casa e fora de casa? Como deve ser a estrutura de time de desenvolvimento? Como conseguimos automatizar todo o processo de Deploy?;
  • Padronizar modelos de trabalho com fornecedores, e garantir a qualidade de entrega e código;

Benefits

• Salário
  • Vale Refeição
  • Seguro de Saúde One Health (2/3 pagos pela empresa)
  • Bolsas para cursos e pós graduação no Insper
  • Bicicletário no Local

Avaliações da Endeavor Brasil

Excelente lugar para aprender

VoluntárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Planos ambiciosos, equipe unida, muito hard work. Na época do Juliano Seabra era comum ver grandes empresarios brasileiros passeando pelos corredores Muito importante para fazer networking e aprender

Contras: Nao sao bem explicadas aos iniciantes as tarefas que podem desenvolver para ajudar a crescer. Na epoca nao havia no site uma aba de vagas, apesar de existirem vagas abertas

Lugar incrível para se trabalhar!!

Analista de EmpreendedorismoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Time sensacional, propósito inspirador, ampla rede de contatos que te possibilita criar laços pra vida. Grande oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e mudar o Brasil!!!

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez só a questão de, como é uma ONG, a remuneração não é tão alta. Mas o aprendizado e contatos que você faz fazem valer a pena

Conselhos para presidência: Continuar contratando um time espetacular e trabalhando para melhorar o Brasil