Vaga de Líder de Business Intelligence
Mercado Livre em São Paulo - SP

Líder de Business Intelligence

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Tecnologia é a essência de nosso produto. Equipes integradas de desenvolvedores, arquitetos, especialistas em banco de dados, experiência do usuário, inteligência de negócios, cocriam e são responsáveis pela principal plataforma para e-commerce da América Latina e um dos lugares de maior tráfego em todo o mundo. Em uma indústria que se reinventa diariamente, os profissionais de TI do Mercado Livre são reconhecidos por sua visão e liderança. De aplicações móveis a aprendizagem de máquina, a nossa inovação tem um foco claro: facilitar a vida do usuário, de modo que se possa comprar e vender com a melhor experiência.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:
* Coordenar os relatórios e análises de dados corporativos, além de proporcionar o acesso a informações relevantes para as unidades de negócios, auxiliando na tomada de decisões.
* Auxiliar nas atividades de gerenciamento de dados, modelagem e integração no data warehouse, data lake e ferramentas de exploração.
* Participar do desenvolvimento de padrões e melhores práticas de Business Intelligence, detectando oportunidades de otimizar processos e capitalizar informações.
* Treinar e orientar os principais usuários das unidades de negócios para desenvolver e aprimorar habilidades técnicas e uma cultura analítica que favoreça o autoatendimento.
* Apoiar usuários internos no acesso a informações que permitam a tomada de decisões.
* Apoiar o desenvolvimento de padrões de inteligência de negócios e melhores práticas.
* Projetar e gerar modelos, relatórios e painéis de visualizações.
* Treinar e orientar os principais usuários das unidades de negócios para desenvolver e aprimorar habilidades técnicas e uso de autoatendimento de dados.

Requisitos:

• Ter formação superior completa em Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou carreiras relacionadas a Tecnologia.
  • Ter experiência prévia na área de BI, além de conhecimentos sólidos em SQL, gerenciamento e mapeamento de dados e habilidades de modelagem de informações.
  • Ter experiência com Teradata, Microstrategy e Tableau.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Brasil Brazil São Paulo Sao Paulo San Pablo Melicidade SASCO

Avaliações da Mercado Livre

Melhor empresa

Prós: Melhor empresa para se trabalhar, ambiente muito bom, equipe muito boa, muitos benefícios! A empresa se emporta muito com os funcionários, mas tambem cobra resultados

Contras: Acredito que não há muito o criticar do mercado livre, talvez o único problema da empresa seja o departamento de RH, mas acredito que isso seja um problema de todas as empresas

Ótima pra quem tem garra

Representante de Atenção ao Cliente Pleno

Osasco, SP

Prós: O ambiente do Mercado Livre é ótimo, no geral o convívio com os colegas é tranquilo, o serviço também não tenho do que reclamar, além claro de todos os benefícios que nunca vi uma empresa oferecer à todos os funcionários, sem exclusão de cargo.

Contras: As promoções são dificieis, mas não impossíveis pois são muitos funcionários. A migração de área nem se fala, por vezes irão contratar funcionários externos ao invés de transferir os representantes capacitados.

Conselhos para presidência: As últimas ações e incentivos de promoções a representantes que fizeram está excelente, continuem assim.