Vaga de Líder Badminton
Decathlon em São Paulo - SP

Líder Badminton

LÍDER BADMINTON - LOJA DECATHLON PAULISTA

"O que eu mais gosto no meu trabalho é ter autonomia para gerir a minha

seção como se fosse a minha própria empresa". Laura, Colaboradora Esportista.

RESUMO:

Buscamos pessoas que amem esporte e gostem de compartilhar sua paixão com os outros. Com energia para colocar a "mão na massa",encontrar soluções e tomar decisões a cada dia para satisfazer os esportistas. Pessoas que queiram se desenvolver, através da autonomia que peçam conselhos, e contribuam para a eficiência e o sucesso das atividades da loja através do seu espírito coletivo.

PERFIL

Praticante apaixonado por esportes

Forte espírito de equipe

Facilidade de comunicação

Tem energia e é "mão na massa"

Vontade de aprender e se desenvolver

Gosta de compartilhar seu ponto de vista

Responsável e que goste de desafios

Senso de Serviço e pró atividade

RESPONSABILIDADES

Criação de um Projeto de Esporte com o objetivo de promover a melhor experiência ao esportista do bairro

Líder pela satisfação dos esportistas

Líder da comunidade do meu esporte, com parcerias, criação de eventos em um raio de 20 minutos da loja e comunicação pelas redes sociais

Líder pela criação de um relacionamento personalizado de esportista para esportista

Líder pela qualidade da exposição e reposição dos produtos de seu esporte

Apoio as atividades comerciais e operacionais da loja.

PACOTE DE REMUNERAÇÃO:

Salário fixo compatível com o mercado

Prêmio mensal variável

Benefícios:

Vale Transporte

Vale Refeição ou Vale Alimentação

Seguro de Vida em grupo

Assistência Médica – Sulamérica Saúde (opção de inclusão de dependentes)

Assistência Odontológica – OdontoPrev (opção de inclusão de dependentes)

Incentivo ao Esporte – Gympass (opção de inclusão de dependentes)

Associação ao SESC (opção de inclusão de dependentes)

Desconto de 30% em produtos exclusivos das lojas Decathlon

Outros:

Participação Acionária (Oportunidade de se tornar Sócio)

Previdência Privada

PLR

VOCÊ VAI TER TAMBÉM:

Plano de desenvolvimento personalizado.

Programa de treinamentos técnicos, gerenciais e de desenvolvimento humano.

Autonomia para traçar o seu próprio percurso profissional (plano de carreira).

Oportunidades de transição para diferentes áreas da empresa (e-commerce, marcas, produto, produção, compras, logística, armazém, comunicação, recursos humanos, finanças, jurídico, TI, expansão imobiliária, etc).

Ambiente de trabalho descontraído.

Oportunidade de carreira internacional.

Prática de esportes em equipe regularmente.

PRÉ-REQUISITOS:

Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados.

Avaliações da Decathlon

Desmotivação pra crescer

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece plano de carreira, atividades dinâmicas, liberdade para gerenciar sua área, mesmo você sendo um vendedor. Exigem muito conhecimento e te dão muito também

Contras: O plano de carreira é lindo. Mas utópico: no papel é tudo muito bem desenhado e em pouco tempo, você consegue crescer rápido. Mas no dia a dia, inventam várias desculpas sobre seu desempenho, mesmo você apresentando ótimos resultados e atingindo todos os requisitos para o primeiro crescimento, dizem não

Conselhos para presidência: Coloque o que está no papel na realidade dos colaboradores. Contrate pessoas mais velhas pois uma equipe muito jovem não consegue evoluir sem picuinhas

É bom sim, mas não tanto quanto divulgam.

Vendedor Técnico

Prós: Avaliação de um vendedor técnico: A quantidade de formações é grande, é possível aprender muito sobre varejo/logística/marketing dentro da empresa pois eles oferecem cursos internamente; os vendedores são legais e bem humorados (a maioria) na maior parte do tempo, fazendo com que o ambiente seja muito amistoso e familiar dentro das lojas.

Contras: A Decathlon vende seu plano de carreira para os funcionários como algo super moderno e objetivo, mas na verdade o vendedor técnico acaba sendo responsável por: arrumar parcerias esportivas sem ter respaldo de capital ou produtos para negociar, tem que receber produtos, descarregar caminhão com paleteira e no "braço", jogar lixo de caixas e plásticos fora, guardar os produtos que descarregou e tratar eles colocando alarme e etiquetas, tem que manter as gôndolas limpas e arrumadas (chamam de linear), em muitas lojas tem poucos seguranças, contudo, se produtos forem roubados na seção onde você trabalha: você será questionado!, tem que vender os produtos e ser bem avaliado pelos clientes, se a loja receber uma reclamação de um vendedor: uma área da empresa chamada ACE vai comer seu fígado por mais que o cliente esteja errado, aos fins de semana a loja fica uma zona, os RU's não fazem nada e culpam os vendedores por qualquer problema, se você vendedor tem um projeto na sua ficha de evolução (metier) e aparecer uma vaga em outra parte da empresa mas seu RU e o Diretor da loja não quiserem que você vá pro projeto... nem deus te salva e você vai ficar pastando na loja, basicamente se você quer progredir na empresa você vai precisar: trabalhar igual a um condenado em minas de ouro no meio da Savanna no meio da Africa sem reclamar e principalmente vai ter que gastar muito a língua pra tentar ficar amigo do seu gestor (RU) e do diretor da loja; e digo mais:se você fizer exemplarmente tudo que eu disse que você é obrigado, obrigado pois no mapa de processos do cargo consta apenas que você tem que vender, não que você vai descarregar caminhão!, então assim você vai ter que se encaixar na panelinha, as pirâmides do saber fazer e do saber ser... saber fazer = fazer todo o trabalho perfeitamente, calado e com sorriso no rosto e eles dizem que não serve pra nada, te fazem engolir isso ; saber ser = ser puxa saco, eles vão dizer que é a parte mais importante e bla bla blá e que mostra que você se adaptou ao "espírito decathloniano da empresa", mas te garanto: é uma papagaiada pra segurar a sua "onda" pois tem muita gente muuuuito pior que você em cargo de gestão, aí isso serve para te "frear". Quer um conselho?, trabalho em SP mas dizem que em Barueri tem um diretor que é mestre em fazer upgrade na carreira das pessoas... com muito trabalho e dedicação ;)

Conselhos para presidência: Demorou para o senhor abrir o olho, tire este jaleco que é pura propaganda, você nem gosta dele e faça um projeto de caça aos talentos na Decathlon Brasil; os Diretores contratam muito mal com a conivência de quem está em cima; o senhor disse para vários veículos de comunicação que gasta um pouco mais no processo seletivo... já que gasta um pouco mais... faça os processos serem justos!, tem gente que é contratada pra trabalhar como RU e Diretor de loja que não sabe nem ligar um notebook!!!!, como um ET desse pode ser responsável por Plano de Massa/Lógica de Implantação/Negociar Parcerias/Gestão de Equipe/Pilotagem??? Se não sabe nem planejar o que vai fazer no dia? Se come o café da manhã primeiro ou se almoça??? Pelo amor de Deus!