Vaga de Lead Product Designer
Evino em São Paulo - SP

Lead Product Designer

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos, já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas.

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Lead Product Designer de todos os nossos produtos digitais (Web, Apps e Mobiles Sites), seus maiores desafios serão:
* Trabalhar com um Time multidisciplinar para desenvolver, prototipar e testar soluções que alinhem as necessidades dos nossos usuários aos requisitos técnicos e de negócios;
* Traduzir dados e métricas em insights que ajudem a tomada de decisão orientada ao usuário na definição das interfaces;
* Estabelecer design guidelines, melhores práticas e padrões;
* Manter os padrões e identidades em uma ampla gama de produtos e funcionalidades;
* Atuar com ferramentas como Sketch, Photoshop, Illustrator, Pixate, Invision, Proto.io, Zeplin, Sympli, Origami e o que mais for necessário para agilizar seu processo e desenvolver interfaces que impactem positivamente nossos usuários;
* Prover documentação funcional quando necessário para o Time de Desenvolvimento e todos os Stakeholders envolvidos no processo.

Para isso, esperamos que você:
* Tenha amplo conhecimento em sistemas de design (styleguides, design patterns), Guidelines e Frameworks de Design Web e Apps;
* Possua fluência em boas práticas de usabilidade e design (web e mobile) e se mantenha atualizado sobre as tendências, buscando sempre adotar técnicas modernas quando for possível;
* Crie protótipos funcionais em alta e baixa fidelidade para testes, validações e apresentações para Stakeholders;
* Seja crítico e esteja apto a crescer em um ambiente com ciclos curtos de feedback;
* Tenha no DNA a vontade de criar produto de primeira qualidade com experiência de usuário incrível.

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Noções de Motion Design;
* Exímia atenção Pixel Perfect Design.

Um brinde?

Avaliações da Evino

Uma ótima empresa para se trabalhar no contexto geral!

Prós: Ambiente informal, que o deixa mais a vontade para trabalhar, autonomia nos processos de modo que você recorre ao seu Líder imediato somente quando realmente foge das suas mãos. Bons benefícios e sistema de bonificação atrelado a meta. Empresa jovem com muitos desafios.

Contras: Precisa ter maior interação entre as áreas, seja para alinhamentos gerais ou mesmo para só conhecer com quem você está trabalhando. Muitas vezes a comunicação não é a ideal, não chegando a informação no tempo certo. A bonificação por meta deveria ser considerada para todas as áreas. Muitos cargos de liderança para poucos liderados, deixando algumas coisas às vezes um pouco engessada.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais as áreas e conhecer as pessoas que trabalham na empresa, uma por uma.

Ótimo ambiente para aprendizagem, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

Coordenador

Prós: Fácil acessibilidade à gerência e diretoria. Excelentes oportunidades de desenvolvimento e de crescimento com um ambiente super jovem e descontraído. Também é uma empresa bastante idônea.

Contras: Poucos pontos negativos, mas no geral são esses: carga horária bastante elevada e falta de estruturação de um plano de carreira (esse segundo começou a ser desenvolvido mais recentemente).

Conselhos para presidência: Estarem sempre abertos a ouvir a opinião dos funcionários e aumentar a preocupação com a retenção de talentos assim como treinamentos/cursos/etc.