Vaga de Lead Product Designer
Evino em São Paulo - SP

Lead Product Designer

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos, já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas.

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Lead Product Designer de todos os nossos produtos digitais (Web, Apps e Mobiles Sites), seus maiores desafios serão:
* Trabalhar com um Time multidisciplinar para desenvolver, prototipar e testar soluções que alinhem as necessidades dos nossos usuários aos requisitos técnicos e de negócios;
* Traduzir dados e métricas em insights que ajudem a tomada de decisão orientada ao usuário na definição das interfaces;
* Estabelecer design guidelines, melhores práticas e padrões;
* Manter os padrões e identidades em uma ampla gama de produtos e funcionalidades;
* Atuar com ferramentas como Sketch, Photoshop, Illustrator, Pixate, Invision, Proto.io, Zeplin, Sympli, Origami e o que mais for necessário para agilizar seu processo e desenvolver interfaces que impactem positivamente nossos usuários;
* Prover documentação funcional quando necessário para o Time de Desenvolvimento e todos os Stakeholders envolvidos no processo.

Para isso, esperamos que você:
* Tenha amplo conhecimento em sistemas de design (styleguides, design patterns), Guidelines e Frameworks de Design Web e Apps;
* Possua fluência em boas práticas de usabilidade e design (web e mobile) e se mantenha atualizado sobre as tendências, buscando sempre adotar técnicas modernas quando for possível;
* Crie protótipos funcionais em alta e baixa fidelidade para testes, validações e apresentações para Stakeholders;
* Seja crítico e esteja apto a crescer em um ambiente com ciclos curtos de feedback;
* Tenha no DNA a vontade de criar produto de primeira qualidade com experiência de usuário incrível.

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Noções de Motion Design;
* Exímia atenção Pixel Perfect Design.

Um brinde?

Avaliações da Evino

Trabalhe com profissionais que te inspiram!!!

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Falando da área de tech, o é ambiente totalmente descontraído muito bom de se trabalhar, temos toda a liberdade de sugerir novas tecnologias, e temos total acesso a tudo sem muita burocracia!! Profissionais de ponta o que contribui para uma oportunidade muito grande de aprendizagem!!

Contras: Temos falha na comunicação entre áreas e principalmente com terceiros, e algumas decisões ainda são top-down. Porém nada que não possa ser trabalhado.

Flexibilidade é barganha. Muitos cargos de chefia.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, na grande maioria são solícitas. O clima é agradável e a empresa consegue passar uma impressão de descolada. Os benefícios são bons, como Gympass, VR, VT (opção de pagar mensalmente estacionamento do local com preço bastante reduzido), seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico. A empresa está em constante crescimento e novos desafios sempre surgem, para todas as áreas. Pagamentos em dia e RH muito atencioso com o funcionário.

Contras: • O clima de startup sugerido é falacioso. Você pode se enganar bastante. • A remuneração em todas as áreas é abaixo da média praticada no mercado, e por este motivo, constantemente as pessoas saem da empresa com propostas melhores. • Você terá muitos chefes, muitas pessoas para quem deve responder. Nem todos estarão cientes de todas as situações. Isto gera abertura para situações desagradáveis que comprometerão seu rendimento. • Se você busca crescimento, aqui não é seu lugar. É pregado o pensamento de "todos são um pouco donos da empresa" e que todos tem oportunidade de subir de cargo. Mentira. As promoções visam pagar pouco para a pessoa promovida fazer o maior número de tarefas possível pelo menor preço possível (o valor das promoções chega a ser engraçado, e varia com a área). • O rápido crescimento da empresa não gera o suporte adequado aos funcionários. • Flexibilidade existe até o ponto em que seu chefe achar conveniente. Utilizar banco de horas pode lhe prejudicar. • Falta de reconhecimento ao esforço e talento do funcionário (o que, de fato, contradiz a ideia de que o funcionário é valorizado e que, por este motivo, as promoções são de fato possíveis e proveitosas).

Conselhos para presidência: Organizar os cargos de chefia. Adequar os processos necessários conforme a evolução da empresa.