Vaga de Lead Front End Developer
Evino em São Paulo - SP

Lead Front End Developer

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos, já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas.

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Lead Front End Developer , seus maiores desafios serão:
* Desenhar, codificar, integrar e manter nossa aplicação Front End (NodeJS, React e Redux);
* Entregar projetos bem testados, sustentáveis e de alta complexidade;
* Trabalhar com a equipe de Produto para entender os requisitos, antecipando as mudanças para proporcionar uma experiência incrível ao usuário;
* Aprender e desenvolver software usando programação funcional (immutability, side effects, high order functions, referential transparency, map/reduce).

Para isso, esperamos que você:
* Tenha experiência em desenvolvimento de software em pelo menos três tecnologias em Javascript como: NodeJS, React, Redux, Angular, Ember, Backbone, etc.
* Tenha conhecimentos sólidos em arquiteturas de HTML e CSS, usando as melhores práticas e ferramentas, assim como Stylus, SASS, SCSS, PostCSS, etc;
* Conheça muito bem testes unitários e metodologias de testes;
* Conheça paradigma funcional em programação e suas features como imutabilidade, curried e currying functions, recursão, closures, side effects, etc;
* Também tenha bons conhecimentos em sistemas de controle de versão (GIT, por exemplo);
* Tenha experiência profissional significante usando Web Services (REST, SOAP);
* Domine as melhores práticas de desenvolvimento, como Design Patterns;
* Goste de trabalhar com metodologias ágeis e tenha vivência em pelo menos uma delas (Scrum, Kanban, XP).

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Conhecimento sobre mecanismos concorrentes e paralelos, como arquiteturas reativas, multithreading e programação assíncrona;
* Experiência anterior em empresas de varejo/ecommerce.

Um brinde?

Avaliações da Evino

Uma ótima empresa para se trabalhar no contexto geral!

Prós: Ambiente informal, que o deixa mais a vontade para trabalhar, autonomia nos processos de modo que você recorre ao seu Líder imediato somente quando realmente foge das suas mãos. Bons benefícios e sistema de bonificação atrelado a meta. Empresa jovem com muitos desafios.

Contras: Precisa ter maior interação entre as áreas, seja para alinhamentos gerais ou mesmo para só conhecer com quem você está trabalhando. Muitas vezes a comunicação não é a ideal, não chegando a informação no tempo certo. A bonificação por meta deveria ser considerada para todas as áreas. Muitos cargos de liderança para poucos liderados, deixando algumas coisas às vezes um pouco engessada.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais as áreas e conhecer as pessoas que trabalham na empresa, uma por uma.

Ótimo ambiente para aprendizagem, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

Coordenador

Prós: Fácil acessibilidade à gerência e diretoria. Excelentes oportunidades de desenvolvimento e de crescimento com um ambiente super jovem e descontraído. Também é uma empresa bastante idônea.

Contras: Poucos pontos negativos, mas no geral são esses: carga horária bastante elevada e falta de estruturação de um plano de carreira (esse segundo começou a ser desenvolvido mais recentemente).

Conselhos para presidência: Estarem sempre abertos a ouvir a opinião dos funcionários e aumentar a preocupação com a retenção de talentos assim como treinamentos/cursos/etc.