Vaga de Front-End Lead
Evino em São Paulo - SP

Front-End Lead

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos, já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas.

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Front End Lead , seus maiores desafios serão:
* Desenhar, codificar, integrar e manter nossa aplicação Front End (NodeJS, React e Redux);
* Entregar projetos bem testados, sustentáveis e de alta complexidade;
* Trabalhar com a equipe de Produto para entender os requisitos, antecipando as mudanças para proporcionar uma experiência incrível ao usuário;
* Aprender e desenvolver software usando programação funcional (immutability, side effects, high order functions, referential transparency, map/reduce).

Para isso, esperamos que você:
* Tenha experiência em desenvolvimento de software em pelo menos três tecnologias em Javascript como: NodeJS, React, Redux, Angular, Ember, Backbone, etc.
* Tenha conhecimentos sólidos em arquiteturas de HTML e CSS, usando as melhores práticas e ferramentas, assim como Stylus, SASS, SCSS, PostCSS, etc;
* Conheça muito bem testes unitários e metodologias de testes;
* Conheça paradigma funcional em programação e suas features como imutabilidade, curried e currying functions, recursão, closures, side effects, etc;
* Também tenha bons conhecimentos em sistemas de controle de versão (GIT, por exemplo);
* Tenha experiência profissional significante usando Web Services (REST, SOAP);
* Domine as melhores práticas de desenvolvimento, como Design Patterns;
* Goste de trabalhar com metodologias ágeis e tenha vivência em pelo menos uma delas (Scrum, Kanban, XP).

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Conhecimento sobre mecanismos concorrentes e paralelos, como arquiteturas reativas, multithreading e programação assíncrona;
* Experiência anterior em empresas de varejo/ecommerce.

Um brinde?

Avaliações da Evino

Dicas e alertas para novatos e profissionais experientes

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem tempo e experiência no setor de e-commerce de vinhos, por isso, está em crescimento. Alguns pouquíssimos colaboradores do setor de T.I fazem a diferença, são pessoas boas e mantêm as engrenagens dos recursos do setor funcionando e evoluindo.

Contras: O clima de startup é uma farsa, se você é iniciante no setor este NÃO é um lugar pra você, se tem outros projetos, é um empreendedor, fique calado, não conte. Sendo iniciante, tenha certeza de estar sendo contratado para fazer o que diz a vaga, você pode acabar sendo induzido a realizar outra função ou função paralela, uma terrível e impensável má fé dos superiores. Para terminar, o ambiente é infestado de politicagem, conchavos, panelinhas, infantilidades e clichês nada bons do setor de TI, além de muitos cargos de chefia acima de você. Busque algo melhor.

Conselhos para presidência: Não sejam mesquinhos. Não ordenem ao RH e colaboradores chave organizadores das entrevistas para que omitam informações relevantes sobre demais atribuições necessárias a vaga, por pior que sejam. Passem bons exemplos aos gerentes de setores, colaboradores que fazem qualquer coisa pela alta direção podem não valer a pena uma hora, podem acabar custando caro demais, e um dia os colocarem em situações ruins irreversíveis.

Recomendo sim!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A evino vem numa crescente ótima, a cada dia vem mostrando interesse em formas os funcionários e oferecer um ambiente descontraído e com liberdade de trazer novas propostas. Os CEO's sentaram ao seu lado, como um funcionário que está no mesmo time, e isto é ótimo em um capitalismo tão desigual. Os funcionários possuem uma energia ótima, descontraídos, e na maioria, unidos. Há degustações de vinhos para todos, todas as sextas, é muito bacana!

Contras: Alguns gestores possuem características conservadoras, onde uma faculdade é que dita o esforço de um funcionário, mas isto depende da área. A maioria possuem uma renda familiar de classe alta, possuindo algumas dificuldades de crescimento para os demais diferentes, mas como disse, não são todos assim! (Ah! possuem pouquíssimos negros e pessoas foram no padrão)

Conselhos para presidência: Olhem para todas as equipes com o mesmo olhar, mesmo que o crescimento da empresa esta desenfreado, uns dos piores sentimentos empresariais em funcionários, é a desigualdade por falta de reconhecimento.