Vaga de KEY ACCOUNT MANAGER
Novartis em São Paulo - SP

KEY ACCOUNT MANAGER - PHARMA - DISTRITO FEDERAL

Atuar na minimização de barreiras implementando planos de ação junto aos principais gestores públicos para aumentar o acesso dos pacientes aos nossos medicamentos de forma ética e científica.

Manter níveis adequados de estoques nos clientes, bem como garantir a presença dos produtos Novartis nos locais de dispensação (órgãos públicos).
Contribuir para elaboração das previsões mensais e anuais de vendas do canal Institucional, com base na demanda real, análise de relatórios e o potencial de crescimento do mercado, sugerindo ações para evitar desvios, visando atingir os objetivos comerciais traçados e otimizar os estoques dos produtos.
Acompanhar o efetivo recebimento de títulos junto a órgãos públicos e privados, bem como as tendências ou riscos do negócio, alertando a área de crédito e cobrança para atuação corretiva conjunta
Realizar às atividades administrativas relacionadas ao fluxo de pedidos, produtos em falta e atividades de pós-venda. Participar e acompanhar as licitações.
Identificar novas oportunidades e clientes em potencial através de atualização constante de informações do mercado de saúde, políticas públicas de saúde e pesquisas relacionadas,
Assegurar que as estratégias comerciais estabelecidas anualmente sejam plenamente implementadas ( lançamento de produtos, campanhas comerciais, visitas periódicas),
Minimizar as barreiras, interagindo com a Força de Vendas, Definir, indicar e agilizar proposta de preços para atuação em processos licitatórios de sua responsabilidade, análise de relatórios internos e banco de preços),
Analisar, planejar, implementar e administrar de maneira otimizada os recursos necessários para ao plano de contas de sua região.
Revisar periodicamente as contas chaves a fim de manter o melhor portifolio de clientes da região.
Foco no Cliente: Conhecer a árvore de decisão dos clientes potenciais e estabelecer bom nível de acesso a eles, a fim de facilitar o fluxo de informações, contribuir para a viabilização dos processos de reembolso e consolidar a presença dos produtos do portfólio Novartis nos protocolos clínicos.
Acompanhamento de mercado e tendências de condutas do Ministério da Saúde

Acompanhamento de processos de compra/ PDPs/ inexigibilidade de licitação/ estoque de produtos da Novartis e de demais produtos de interesse.

Requisitos mínimos

Educação Superior completa, desejável MBA;

Ingles intermediário;

Experiência e vivência no trâmite de processos de compra do Ministério da Saúde e respectivos acompanhamentos prévios e pós processo de compra, incluído mas não limitado a pregões, inexigibilidade de licitação, programação de compras, acompanhamento de entregas, estoque e trâmites de processamento de pagamento;

Excelente relacionamento com áreas chave do Ministério tais como: Departamento de Logística, Departamento da Assistência Farmacêutica, Secretaria Executiva, Secretaria da Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência a Saúde e CONITEC;

Desejável experiência em participação em audiências públicas, de qualquer natureza e engajamento com Poder Executivo.

Avaliações da Novartis

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios bons ótima oportunidade para aprender funções novas em outras áreas bom relacionamento com os funcionários ( dependendo da área )

Contras: Realizar diversas funções na sua área e nas outras áreas excesso de de trabalho salário baixo em relação a outras indústrias farmacêuticas burocracia

Novartis boa empresa

Analista de Garantia de Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Interação entre as áreas, agilidade dos processos. Rapidez na tomada de decisão, alto nível de qualidade e comprometimento da liderança. Engajamento muito bom.

Contras: Ausência de Feedback, promoções, gestão e clima. Necessidade de melhor preparo da liderança para ocupar cargos gerenciais e dar feedbacks de forma construtiva.

Conselhos para presidência: Investir no Desenvolvimento de pessoas na média liderança.