Vaga de KEY ACCOUNT MANAGER
Novartis em São Paulo - SP

KEY ACCOUNT MANAGER - PHARMA - DISTRITO FEDERAL

Atuar na minimização de barreiras implementando planos de ação junto aos principais gestores públicos para aumentar o acesso dos pacientes aos nossos medicamentos de forma ética e científica.

Manter níveis adequados de estoques nos clientes, bem como garantir a presença dos produtos Novartis nos locais de dispensação (órgãos públicos).

Contribuir para elaboração das previsões mensais e anuais de vendas do canal Institucional, com base na demanda real, análise de relatórios e o potencial de crescimento do mercado, sugerindo ações para evitar desvios, visando atingir os objetivos comerciais traçados e otimizar os estoques dos produtos.

Acompanhar o efetivo recebimento de títulos junto a órgãos públicos e privados, bem como as tendências ou riscos do negócio, alertando a área de crédito e cobrança para atuação corretiva conjunta

Realizar às atividades administrativas relacionadas ao fluxo de pedidos, produtos em falta e atividades de pós-venda. Participar e acompanhar as licitações.

Identificar novas oportunidades e clientes em potencial através de atualização constante de informações do mercado de saúde, políticas públicas de saúde e pesquisas relacionadas,

Assegurar que as estratégias comerciais estabelecidas anualmente sejam plenamente implementadas ( lançamento de produtos, campanhas comerciais, visitas periódicas),

Minimizar as barreiras, interagindo com a Força de Vendas, Definir, indicar e agilizar proposta de preços para atuação em processos licitatórios de sua responsabilidade, análise de relatórios internos e banco de preços),

Analisar, planejar, implementar e administrar de maneira otimizada os recursos necessários para ao plano de contas de sua região.

Revisar periodicamente as contas chaves a fim de manter o melhor portifolio de clientes da região.

Foco no Cliente: Conhecer a árvore de decisão dos clientes potenciais e estabelecer bom nível de acesso a eles, a fim de facilitar o fluxo de informações, contribuir para a viabilização dos processos de reembolso e consolidar a presença dos produtos do portfólio Novartis nos protocolos clínicos.

Acompanhamento de mercado e tendências de condutas do Ministério da Saúde

Acompanhamento de processos de compra/ PDPs/ inexigibilidade de licitação/ estoque de produtos da Novartis e de demais produtos de interesse.Requisitos mínimos
Educação Superior completa, desejável MBA;

Ingles intermediário;

Experiência e vivência no trâmite de processos de compra do Ministério da Saúde e respectivos acompanhamentos prévios e pós processo de compra, incluído mas não limitado a pregões, inexigibilidade de licitação, programação de compras, acompanhamento de entregas, estoque e trâmites de processamento de pagamento;

Excelente relacionamento com áreas chave do Ministério tais como: Departamento de Logística, Departamento da Assistência Farmacêutica, Secretaria Executiva, Secretaria da Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência a Saúde e CONITEC;

Desejável experiência em participação em audiências públicas, de qualquer natureza e engajamento com Poder Executivo.

Avaliações da Novartis

Uma boa empresa tradicional

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: As pessoas são muito amigáveis, os salários bons, a infraestrutura boa também e as condições de trabalho, os benefícios dependendo da área também são muito bons

Contras: É uma empresa muito quadrada, não tem espaço para inovação, novas idieas não são bem-vindas eles querem que você trabalhe unicamente no que é seu foco e não tem espaço para mudar coisas

Conselhos para presidência: Seria bom que tivessem mais independencia do escritorio global

Empresa estrtuturada

Gerente de Marketing

Prós: Sim, empresa tem pacote atrativo, reconhecimento da lideranca e possui ambiente positivo.

Contras: Processos internos sao bem engecados, muitas vezes impossibilita o funcionsrio de inovar.