Vaga de KEY ACCOUNT MANAGER
Novartis em São Paulo - SP

KEY ACCOUNT MANAGER - PHARMA - DISTRITO FEDERAL

Atuar na minimização de barreiras implementando planos de ação junto aos principais gestores públicos para aumentar o acesso dos pacientes aos nossos medicamentos de forma ética e científica.

Manter níveis adequados de estoques nos clientes, bem como garantir a presença dos produtos Novartis nos locais de dispensação (órgãos públicos).

Contribuir para elaboração das previsões mensais e anuais de vendas do canal Institucional, com base na demanda real, análise de relatórios e o potencial de crescimento do mercado, sugerindo ações para evitar desvios, visando atingir os objetivos comerciais traçados e otimizar os estoques dos produtos.

Acompanhar o efetivo recebimento de títulos junto a órgãos públicos e privados, bem como as tendências ou riscos do negócio, alertando a área de crédito e cobrança para atuação corretiva conjunta

Realizar às atividades administrativas relacionadas ao fluxo de pedidos, produtos em falta e atividades de pós-venda. Participar e acompanhar as licitações.

Identificar novas oportunidades e clientes em potencial através de atualização constante de informações do mercado de saúde, políticas públicas de saúde e pesquisas relacionadas,

Assegurar que as estratégias comerciais estabelecidas anualmente sejam plenamente implementadas ( lançamento de produtos, campanhas comerciais, visitas periódicas),

Minimizar as barreiras, interagindo com a Força de Vendas, Definir, indicar e agilizar proposta de preços para atuação em processos licitatórios de sua responsabilidade, análise de relatórios internos e banco de preços),

Analisar, planejar, implementar e administrar de maneira otimizada os recursos necessários para ao plano de contas de sua região.

Revisar periodicamente as contas chaves a fim de manter o melhor portifolio de clientes da região.

Foco no Cliente: Conhecer a árvore de decisão dos clientes potenciais e estabelecer bom nível de acesso a eles, a fim de facilitar o fluxo de informações, contribuir para a viabilização dos processos de reembolso e consolidar a presença dos produtos do portfólio Novartis nos protocolos clínicos.

Acompanhamento de mercado e tendências de condutas do Ministério da Saúde

Acompanhamento de processos de compra/ PDPs/ inexigibilidade de licitação/ estoque de produtos da Novartis e de demais produtos de interesse.Requisitos mínimos
Educação Superior completa, desejável MBA;

Ingles intermediário;

Experiência e vivência no trâmite de processos de compra do Ministério da Saúde e respectivos acompanhamentos prévios e pós processo de compra, incluído mas não limitado a pregões, inexigibilidade de licitação, programação de compras, acompanhamento de entregas, estoque e trâmites de processamento de pagamento;

Excelente relacionamento com áreas chave do Ministério tais como: Departamento de Logística, Departamento da Assistência Farmacêutica, Secretaria Executiva, Secretaria da Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência a Saúde e CONITEC;

Desejável experiência em participação em audiências públicas, de qualquer natureza e engajamento com Poder Executivo.

Avaliações da Novartis

Novartis

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Taboão da Serra, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, profissionais com altíssimo desempenho em suas funções. A Novartis é uma potência e abre muitas portas para o crescimento profissinal e pessoal.

Contras: Dar mais valor para os serviços de terceiros, muito das vezes são menosprezados e injustiçados. Existe sempre uma divisão e tratam os mesmos muito das vezes com desdem ou um ar de superioridade.

Conselhos para presidência: Tratar a todos, como um. E não ter divisões. Respeito a hierarquia da empresa, porém todos trabalham para somar e fazer a empresa crescer.

"Programa de estágio" abaixo do esperado para uma multinacional

Estagiário de Marketing

Prós: Dependendo da área de atuação, o dia a dia é dinâmico, com reuniões, palestras, contato com força de vendas e participação nos projetos da empresa.

Contras: Parte da empresa trata os estagiários de forma diferente dos demais colaboradores. Alguns departamentos, são verdadeiros "clubes do bolinha", que a aceitação se dá por meio do consenso do grupo. Além disso, o "programa de estágio" está abaixo do esperado para um multinacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de estágio efetivo. Com mentoreamento, job rotation, alvos, projetos, encontros de estagiários com maior frequência e criação de cultura de valorização e respeito para com os estagiários.