Vaga de KEY ACCOUNT MANAGER
Novartis em São Paulo - SP

KEY ACCOUNT MANAGER - PHARMA - DISTRITO FEDERAL

Atuar na minimização de barreiras implementando planos de ação junto aos principais gestores públicos para aumentar o acesso dos pacientes aos nossos medicamentos de forma ética e científica.

Manter níveis adequados de estoques nos clientes, bem como garantir a presença dos produtos Novartis nos locais de dispensação (órgãos públicos).

Contribuir para elaboração das previsões mensais e anuais de vendas do canal Institucional, com base na demanda real, análise de relatórios e o potencial de crescimento do mercado, sugerindo ações para evitar desvios, visando atingir os objetivos comerciais traçados e otimizar os estoques dos produtos.

Acompanhar o efetivo recebimento de títulos junto a órgãos públicos e privados, bem como as tendências ou riscos do negócio, alertando a área de crédito e cobrança para atuação corretiva conjunta

Realizar às atividades administrativas relacionadas ao fluxo de pedidos, produtos em falta e atividades de pós-venda. Participar e acompanhar as licitações.

Identificar novas oportunidades e clientes em potencial através de atualização constante de informações do mercado de saúde, políticas públicas de saúde e pesquisas relacionadas,

Assegurar que as estratégias comerciais estabelecidas anualmente sejam plenamente implementadas ( lançamento de produtos, campanhas comerciais, visitas periódicas),

Minimizar as barreiras, interagindo com a Força de Vendas, Definir, indicar e agilizar proposta de preços para atuação em processos licitatórios de sua responsabilidade, análise de relatórios internos e banco de preços),

Analisar, planejar, implementar e administrar de maneira otimizada os recursos necessários para ao plano de contas de sua região.

Revisar periodicamente as contas chaves a fim de manter o melhor portifolio de clientes da região.

Foco no Cliente: Conhecer a árvore de decisão dos clientes potenciais e estabelecer bom nível de acesso a eles, a fim de facilitar o fluxo de informações, contribuir para a viabilização dos processos de reembolso e consolidar a presença dos produtos do portfólio Novartis nos protocolos clínicos.

Acompanhamento de mercado e tendências de condutas do Ministério da Saúde

Acompanhamento de processos de compra/ PDPs/ inexigibilidade de licitação/ estoque de produtos da Novartis e de demais produtos de interesse.Requisitos mínimos
Educação Superior completa, desejável MBA;

Ingles intermediário;

Experiência e vivência no trâmite de processos de compra do Ministério da Saúde e respectivos acompanhamentos prévios e pós processo de compra, incluído mas não limitado a pregões, inexigibilidade de licitação, programação de compras, acompanhamento de entregas, estoque e trâmites de processamento de pagamento;

Excelente relacionamento com áreas chave do Ministério tais como: Departamento de Logística, Departamento da Assistência Farmacêutica, Secretaria Executiva, Secretaria da Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência a Saúde e CONITEC;

Desejável experiência em participação em audiências públicas, de qualquer natureza e engajamento com Poder Executivo.

Avaliações da Novartis

Mediana

Analista Pleno

Prós: Pacote de benefícios muito bom, grande chance de mudança de área, plano de carreira robusto, há sempre reconhecimento por projetos realizados.

Contras: PLR baixo, refeitório deixa a desejar (comida fraquíssima), algumas área fazem muitas horas extras durante o mês todo, força de vendas despreparada.

Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida do funcionário, implementar home office (repassando a informação a todos os coordenadores pois algum não permitem que o faça), gestores fracos ema lgumas áreas, principalmente na Força de Vendas.

Melhorar a gestão seria positivo.

Prós: Empresa excelente ! Investe no collaborator , cuida dos funcionários. Salários na média mas pacote de benefícios bem atraente, especialmente previdência .

Contras: Muita rotatividade de pessoas e o histórico do que já foi feito se perde no caminho . Gestões mal feitas acabam deixando passar boas pessoas. Precisam aprender a reconhecer melhor os talentos .

Conselhos para presidência: Cuidado na colocação de pessoas erradas em Cargos de gestão . Melhorar sistema de promoção interna . Talentos não sendo reconhecidos enquanto pessoas erradas sendo promovidas