Vaga de Junior Chemist (Químico Júnior de Desenvolvimento)
AkzoNobel em Mauá - SP

Junior Chemist (Químico Júnior de Desenvolvimento)

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Junior Chemist (Químico Júnior de Desenvolvimento) - Decorativas (Mauá/SP)

Principais Responsabilidades:
* Desenvolver novos produtos/resinas, processos e tecnologias, bem como aprimorar os já existentes, buscando aumentar as vantagens competitivas, criando um diferencial de performance, custo e inovação no mercado; com o auxílio do coordenador;
* Cadastrar formulações e planos de controle no sistema disponível;
* Sugerir ações que contribuam para sustentabilidade, agregando valor e criando diferencial para a marca Akzo Nobel;
* Acompanhar lotes como parte da implantação de novos produtos/resinas e reformulações;
* Auxiliar no suporte técnico para as áreas de marketing e assistência técnica;
* Efetuar visitas técnicas ao mercado/ cliente, trazendo informações relevantes para a melhoria contínua de produtos;
* Utilizar ferramentas de análise de modo de falha (ex.: FMEA, HAZOP) e fluxograma de produto/ resinas, visando eliminar os riscos de desvios que possam ocasionar custos adicionais ao projeto;
* Emitir relatórios/apresentações das atividades registrando as informações solicitadas, encaminhando-as para avaliação do químico e /ou coordenação;
* Revisar e/ou elaborar procedimentos e métodos de teste;
* Avaliar novas matérias-prima ou processos, efetuando pesquisa, solicitando amostra e desenvolvendo ou adaptando o produto final, tendo como objetivo o aumento da competitividade em custo ou performance;
* Auxiliar no processo de transferência regional ou global de produtos/resinas, acompanhando a implantação do lote piloto e adequando os parâmetros do processo e do produto/ resina quando necessário;
* Dar disposição aos materiais não-conformes ou sem movimentação, analisando os dados e históricos dos problemas, assim como avaliando as condições do produto em estoque, decisão sob validação da coordenação;
* Zelar pela conservação de materiais, uniformes, EPI´s e equipamentos sob sua responsabilidade, mantendo-os em local apropriado, bem como pela ordem e limpeza do seu local de trabalho;
* Prestar rígida observância às normas e procedimentos de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa;
* Prestar rígida observância ao Código de Conduta e Confidencialidade da empresa.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos Necessários:
* Bacharel em Química, Química Industrial ou Engenharia Química;
* Necessário CRQ;
* Experiência na área de desenvolvimento e/ou pesquisa;
* Inglês Intermediário;
* Domínio dos aplicativos MS Office (Word, Excel, Power point) e ferramentas Internet;
* Conhecimento da metodologia DMAIC;
* Conhecimento dos conceitos de Qualidade e preenchimento das documentações requeridas pelo sistema integrado da qualidade. Ex.: a ISO/TS 16949 (para aqueles que o segmento exige);
* Habilidades desenvolvidas em comunicação (escrita e oral);
* Pensamento lógico;
* Conhecimento técnico básico no desenvolvimento de formulações
* Conhecimento básico dos equipamentos e processos de reação envolvidos na produção de resina (para químico formulador de resinas).

*LI-LMY

Avaliações da AkzoNobel

Químico Pleno

Mauá, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, integração entre áreas, benefícios oferecidos, segurança dos processos, investimento em tecnologias e localização da fábrica.

Contras: Não há um plano de crescimento estabelecido, economia em recessão, gestão de projetos e atividades ineficiente, com constante alteração de foco, escopo e prazos.

Boa empresa para fazer carreira se é isso que você busca

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades e suporte para crescimento profissional, baixo indice de rotatividade, empresa oferece beneficios e estabilidade para quem esta em busca disso.

Contras: Pessoas com pensamento limitado e sem ambição podem ser um limitador para sua carreira ou para sua equipe. Alguns processos se perdem em questões politicas ou burocraticas. Algumas promoções favorecem mais questões politicas do que meritocracia.