Vaga de Junior Chemist (Químico Júnior de Desenvolvimento)
AkzoNobel em Mauá - SP

Junior Chemist (Químico Júnior de Desenvolvimento)

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Junior Chemist (Químico Júnior de Desenvolvimento) - Decorativas (Mauá/SP)

Principais Responsabilidades:
* Desenvolver novos produtos/resinas, processos e tecnologias, bem como aprimorar os já existentes, buscando aumentar as vantagens competitivas, criando um diferencial de performance, custo e inovação no mercado; com o auxílio do coordenador;
* Cadastrar formulações e planos de controle no sistema disponível;
* Sugerir ações que contribuam para sustentabilidade, agregando valor e criando diferencial para a marca Akzo Nobel;
* Acompanhar lotes como parte da implantação de novos produtos/resinas e reformulações;
* Auxiliar no suporte técnico para as áreas de marketing e assistência técnica;
* Efetuar visitas técnicas ao mercado/ cliente, trazendo informações relevantes para a melhoria contínua de produtos;
* Utilizar ferramentas de análise de modo de falha (ex.: FMEA, HAZOP) e fluxograma de produto/ resinas, visando eliminar os riscos de desvios que possam ocasionar custos adicionais ao projeto;
* Emitir relatórios/apresentações das atividades registrando as informações solicitadas, encaminhando-as para avaliação do químico e /ou coordenação;
* Revisar e/ou elaborar procedimentos e métodos de teste;
* Avaliar novas matérias-prima ou processos, efetuando pesquisa, solicitando amostra e desenvolvendo ou adaptando o produto final, tendo como objetivo o aumento da competitividade em custo ou performance;
* Auxiliar no processo de transferência regional ou global de produtos/resinas, acompanhando a implantação do lote piloto e adequando os parâmetros do processo e do produto/ resina quando necessário;
* Dar disposição aos materiais não-conformes ou sem movimentação, analisando os dados e históricos dos problemas, assim como avaliando as condições do produto em estoque, decisão sob validação da coordenação;
* Zelar pela conservação de materiais, uniformes, EPI´s e equipamentos sob sua responsabilidade, mantendo-os em local apropriado, bem como pela ordem e limpeza do seu local de trabalho;
* Prestar rígida observância às normas e procedimentos de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa;
* Prestar rígida observância ao Código de Conduta e Confidencialidade da empresa.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos Necessários:
* Bacharel em Química, Química Industrial ou Engenharia Química;
* Necessário CRQ;
* Experiência na área de desenvolvimento e/ou pesquisa;
* Inglês Intermediário;
* Domínio dos aplicativos MS Office (Word, Excel, Power point) e ferramentas Internet;
* Conhecimento da metodologia DMAIC;
* Conhecimento dos conceitos de Qualidade e preenchimento das documentações requeridas pelo sistema integrado da qualidade. Ex.: a ISO/TS 16949 (para aqueles que o segmento exige);
* Habilidades desenvolvidas em comunicação (escrita e oral);
* Pensamento lógico;
* Conhecimento técnico básico no desenvolvimento de formulações
* Conhecimento básico dos equipamentos e processos de reação envolvidos na produção de resina (para químico formulador de resinas).

*LI-LMY

Avaliações da AkzoNobel

Empresa reconhecida internacionalmente

Programador PCP

Mauá, SP

Prós: Empresa reconhecida nacional e internacionalmente, com funcionários especializados e prontos para atender em as demandas das fábricas, otima empresa.

Contras: Falta um plano de carreira que faça com que o funcionário continue engajado, além de poucas oportunidades...tem melhorado e trabalhado para que o problema seja solucionado.

Impar, desafiadora, Maravilhosa!

Recife, PE

Prós: É uma empresa que olha o profissional como pessoa também, que investe no desenvolvimento da pessoa e do profissional, uma empresa que acredita em você e te incentiva sempre.

Contras: A empresa já faz um papel muito importante, ouve os colaboradores buscando alternativas de como fazer para melhorar mais na redução dos custos, porém, poderia ouvir seu público na tomada de decisões, principalmente sobre benefícios e não deixar apenas na mão de um ou dois caciques. As vezes um benefício é bom pra São Paulo, mas não é bom pra Recife!

Conselhos para presidência: O nordeste é um potencial em crescimento e temos uma marca forte que é a Coral, mas dá a impressão de comodismo com a liderança e um concorrente (Iquine) não para de crescer. Acho que seria válido uma atenção especial, principalmente no pequeno e médio varejo. Lembrem-se: Todo grande um dia foi pequeno.