Vaga de Jornalista
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Jornalista

O time de Branding e Conteúdo da Quero é focado em B2C. Tomamos conta da marca Quero Bolsa em todos os canais de comunicação e pontos de contato com os reis do nosso negócio - o aluno.

Desenvolvemos conteúdo multiplataforma não só de faculdades, mas também sobre educação, sempre com o objetivo de auxiliar os alunos na melhor tomada de decisão sobre seu curso e carreira. Também somos responsáveis por todo contato com a imprensa para divulgar as novas oportunidades de bolsas de estudo em todo o Brasil.

Ou seja, as campanha tudo todas as campanhas e ações offline do Quero Bolsa.

@ Jornalista fará parte do time de conteúdo do Quero Bolsa. Nosso foco é ajudar os alunos a tomar a decisão da melhor faculdade no curso certo ao menor custo possível. Para isso, produzimos textos que falam do mercado educacional, faculdades e experiência dos alunos.

COMO SERÁ O SEU DIA A DIA?

• Apurar e produzir matérias para a Revista QB;
  • Revisar e editar matérias escritas por Guias da Faculdade (universitários produtores de conteúdo colaborativo);
  • Tutorar os Guias da Faculdade a fim de garantir a qualidade e a adequação das matérias à linha editorial da Revista;
  • Administrar pontuação dos Guias da Faculdade sob sua tutoria (ao enviar matérias, os universitários acumulam pontos para trocar pelo pagamento de mensalidades);
  • Responder, eventualmente, a comentários dos leitores;
  • Participar ativamente de reuniões semanais de pauta;
  • Realizar projetos de Conteúdo para a Revista QB e mídias sociais.

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS

• Formação superior em Jornalismo;
  • Redação em Língua Portuguesa impecável;
  • Experiência em redação jornalística.

O QUE PODE SER UM DIFERENCIAL?

• Conhecimentos em jornalismo de dados;
  • Habilidade em lidar com estudantes a distância, a fim de motivá-los a escrever cada vez melhor;
  • Conhecimentos básicos em edição de imagens;
  • Criatividade;
  • Organização.

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ...

• Tem bom humor, escrita leve e descontraída;
  • É antenad@ com o que rola na internet (memes, virais, etc.) e tem a capacidade de linkar as atualidades à linha editorial da Revista QB;
  • Tem capacidade de adequação da linguagem a diferentes públicos-alvo;
  • Se identificaça com um ambiente de startup, onde os desafios e aprendizados são diários;
  • Tem paixão pelo que faz;
  • Se sente motivado por metas e pela realização do sonho d@s leitor@s de entrar na faculdade.

Mudar o país através da educação é um desafio e tanto! E aí, está prontx para nos ajudar nessa missão?

Avaliações da Quero Educação

Excelente ambiente para crescimento profissional

São José dos Campos, SP

Prós: É um ambiente diferente. Tem muitas oportunidades de crescimento, a empresa cresce muito rápido então você tem que se desenvolver na mesma velocidade e isso é muito enriquecedor. Mesmo quem já tem grande experiência no mercado, quando entra aqui aprende muito.

Contras: É uma empresa onde se doa 220% todos os dias, se você não está disposto a isso não vai ser o ambiente ideal. Como falei nos pontos positivos, a empresa cresce muito rápido então alguns processos ainda não estão totalmente desenvolvidos - o que pode ser um ponto positivo se você pensar que pode fazer parte dessa criação.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas a cultura.

Muito bom para aprender, com alguns ajustes seria o local ideal para trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é muito boa para aprender, com um time de desenvolvedores excelentes e muito bem selecionados. Tive o prazer de trabalhar com gente MUITO boa e aprender muito com eles. A cultura de Disciplina Consciente pregada pela empresa te permite ter muita flexibilidade e liberdade de fazer o que quiser. Oferecem muitos benefícios excelentes que outras empresas não oferecem.

Contras: Existe uma "cultuação" e "valorização" muito grande de quem é do ITA, até porque a empresa foi fundada por iteanos e quase todos os diretores são iteanos também, o que gera uma (grande) diferença salarial entre quem é do ITA e quem não é. O gerenciamento ainda fica muito na mão do CEO e da esposa dele (COO) por ser uma empresa "familiar" (mesmo com 200+ funcionários). Feedbacks mais contínuos e separar a avaliação por desempenho da PLR também são pontos que merecem atenção.