Vaga de Jornalista | HQ SJCampos
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Jornalista | HQ SJCampos

O time de Branding e Conteúdo da Quero é focado em B2C. Tomamos conta da marca Quero Bolsa em todos os canais de comunicação e pontos de contato com os reis do nosso negócio - o aluno.

Desenvolvemos conteúdo multiplataforma não só de faculdades, mas também sobre educação, sempre com o objetivo de auxiliar os alunos na melhor tomada de decisão sobre seu curso e carreira. Também somos responsáveis por todo contato com a imprensa para divulgar as novas oportunidades de bolsas de estudo em todo o Brasil.

Ou seja, as campanha tudo todas as campanhas e ações offline do Quero Bolsa.

@ Jornalista fará parte do time de conteúdo do Quero Bolsa. Nosso foco é ajudar os alunos a tomar a decisão da melhor faculdade no curso certo ao menor custo possível. Para isso, produzimos textos que falam do mercado educacional, faculdades e experiência dos alunos.

COMO SERÁ O SEU DIA A DIA?

• Apurar e produzir matérias para a Revista QB;
  • Revisar e editar matérias escritas por Guias da Faculdade (universitários produtores de conteúdo colaborativo);
  • Tutorar os Guias da Faculdade a fim de garantir a qualidade e a adequação das matérias à linha editorial da Revista;
  • Administrar pontuação dos Guias da Faculdade sob sua tutoria (ao enviar matérias, os universitários acumulam pontos para trocar pelo pagamento de mensalidades);
  • Responder, eventualmente, a comentários dos leitores;
  • Participar ativamente de reuniões semanais de pauta;
  • Realizar projetos de Conteúdo para a Revista QB e mídias sociais.

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS

• Formação superior em Jornalismo;
  • Redação em Língua Portuguesa impecável;
  • Experiência em redação jornalística.

O QUE PODE SER UM DIFERENCIAL?

• Conhecimentos em jornalismo de dados;
  • Habilidade em lidar com estudantes a distância, a fim de motivá-los a escrever cada vez melhor;
  • Conhecimentos básicos em edição de imagens;
  • Criatividade;
  • Organização.

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ...

• Tem bom humor, escrita leve e descontraída;
  • É antenad@ com o que rola na internet (memes, virais, etc.) e tem a capacidade de linkar as atualidades à linha editorial da Revista QB;
  • Tem capacidade de adequação da linguagem a diferentes públicos-alvo;
  • Se identificaça com um ambiente de startup, onde os desafios e aprendizados são diários;
  • Tem paixão pelo que faz;
  • Se sente motivado por metas e pela realização do sonho d@s leitor@s de entrar na faculdade.

Mudar o país através da educação é um desafio e tanto! E aí, está prontx para nos ajudar nessa missão?

Avaliações da Quero Educação

Excelente ambiente para crescimento profissional

São José dos Campos, SP

Prós: -Plano de carreira -Equipe unida e esforçada para dar o melhor e obter maiores resultados -Confiança entre os colaboradores -Desenvolvimento em conjunto -Foco em crescimento -Liberdade para desenvolver trabalho

Contras: Somos uma Startup que dobra de tamanho todo ano. Pelo crescimento ágil, dificilmente conseguimos nos organizar. Nosso principal foco e motivação é a meta diária!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho. Pessoas muito empenhadas em realizar seus afazeres e empregadores preocupados com os funcionarios, sempre dispostos a ajudar.

Contras: Não tenho pontos negativos já que para mim a empresa foi perfeita, não consigo pensar em um ponto negativo sobre a mesma. Está sempre disposta a melhorar.