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Vaga de Interaction Designer
Accenture em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Interaction Designer - Gerente

Junte-se a Accenture e ajude a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing.
Nossos profissionais, na estrutura de Client Delivery & Operations, conduzem e entregam serviços de excelência através do design, desenvolvimento e/ou entrega de uma solução, serviço ou oferta. Esses profissionais se desenvolvem em posições focadas em delivery para os clientes e podem crescer profissionalmente tanto vertical quanto horizontalmente.

Os profissionais de Design Digital imaginam, pesquisam, desenham e gerenciam marketing, comércio, experiências através dos pontos de contato da marca.

*Design Manager
*
Lidere nossos profissionais ao novo.
Você precisa manter o foco na experiência de produtos digitais, sem deixar de lado a intersecção do físico com o online, gerando valor comercial e criando impacto para o mercado.

Será responsável pela definição e aplicação de processos de design centrados no usuário. Liderando um time com cerca de 40 designers (multidisciplinar) por todas as etapas, desde o entendimento das necessidades dos usuários, alinhamento com as regras comerciais e tecnológicas até o desenho, de fato, de um produto digital com uma experiência de uso fluída e inovadora, marcando um padrão para o mercado.

É indispensável experiência comprovada de mais de 3 anos em planejar, conduzir e gerenciar atividades como moderação de workshops, pesquisas etnográficas, testes de usabilidade, análise heurística, cardsorting, criação de protótipos, documentação, defesas de conceito e tantas outras que sejam imprescindíveis para validar as hipóteses criadas pelo time. E ainda, experiência em gestão de pessoas, do ponto de vista de participação em um projeto até a construção de um plano de carreira sólido.

Basic qualifications

Expectativas **:
* Demonstrar em qualquer situação experiência, profissionalismo e confiança
* Estar disponível e acessível para os membros da equipe
* Comunicar-se de forma eficaz, articular claramente as ideias e demonstrar compreensão comercial
* Gerenciar equipes de médio e grande porte dentro do cliente ou na própria Accenture
* Fornecer à equipe um claro senso de direção e compreensão das responsabilidades de cada um
* Incentivar a discussão sadia entre a equipe, construindo um senso de ownership em todos
* Reconhecer e recompensar o esforço individual e da equipe
* Reconhecer necessidades e fornecer orientações sobre como lidar com situações novas ou difíceis
* Manter comunicação constante entre a gerência do projeto e cliente sobre qualquer mudança de direcionamento
* Manter um relacionamento de trabalho próximo com as contrapartes do cliente
* Fornecer orientações constantes de forma clara e direta sempre estabelecendo expectativas.
* Considerar as habilidades individuais de cada um ao atribuir atividades e projetos
* Escutar e compreender com precisão as expectativas, ideias e preocupações dos outros
* Adaptar as melhores práticas de Mercado para as necessidades do projeto/cliente
* Entender os principais drivers dos projetos para definir, priorizar e organizar atividades
* Criar e apresentar planos de trabalhos claros para ajudar na compreensão de todos
* Planejar e gerenciar projetos para minimizar potenciais riscos
* Antecipar-se aos potenciais problemas e endereçar ações para evita-los

Responsabilidades:
* Liderar os esforços de design em vários projetos simultaneamente
* Estar alinhado à direção estratégica definida pela alta administração ao estabelecer metas
* Definir processos claros de trabalho para evitar retrabalho
* Garantir documentação de todas as discussões e decisões importantes
* Manter os entregáveis alinhados ao escopo do projeto e a expectativa do cliente
* Manter-se sempre atualizado ao mercado e compartilhar esse conhecimento com o time.
* Facilitar e proporcionar a colaboração entre os times (tanto Accenture quanto cliente)
* Definir objetivos e atividades de pesquisas para descobrir as necessidades e os comportamentos dos clientes
* Organizar as descobertas para criar conceitos de design, divergindo com todo o time para depois convergir em hipóteses.
* Garantir que o time crie fluxos, estruturas, sitemaps e protótipos alinhados com essas hipóteses, testando com usuários sempre que possível
* Ser a voz do cliente durante todo o processo de design
* Planejar, delegar, supervisionar, finalizar e apresentar todas as entregas de design
* Garantir conexão com as equipes de tecnologia para ver projetos através da implementação e implantação e, ainda, com os time de Analítico para criar insights e impulsionar novas descobertas através de dados coletados

**Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador igual e acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

**

Leia mais

Avaliações da Accenture


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Ótima escola

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

    Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

    Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

    Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

    Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.

    Recomenda a empresa: Sim