Vaga de Instrumentista III
Bunge em Ponta Grossa - PR

Instrumentista III

Sobre nós

Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas. Este ano, a empresa tem dois importantes motivos para comemorar sua história: nossos colaboradores e nosso futuro. Desde 1818, nosso objetivo tem sido aprimorar a cadeia global do agronegócio e a produção de alimentos, do campo à mesa. Nosso trabalho, feito de maneira cuidadosa e responsável de ponta a ponta, conecta o mundo e serve as pessoas onde quer que elas estejam.

No Brasil desde 1905, a Bunge é uma das maiores empresas do Agronegócio e alimentos do país. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam na produção de alimentos alta qualidade, que chegam à mesa de milhares de consumidores todos os dias.

Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das melhores empresas para iniciar a carreira e entre as 150 melhores para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, pré-misturas para panificação, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia.

São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história e da vida de milhões de brasileiros.

Bunge: em casa, em qualquer lugar do mundo.

Responsável pelo controle e execução dos serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e instrumentos de origem eletrônicos aspectos de instrumentação e automação.
* Assegurar a manutenção corretiva e preventiva, substituindo peças e componentes desgastados, ligando e desligando circuitos e efetuando reparos, verificando e diagnosticando problemas com máquinas e equipamentos.
* Contribui na elaboração e monitoramento da manutenção preventiva programada (CLP) e assegurar a execução, controle e calibração de dispositivos utilizados para medição e monitoramento do processo.
* Contribuir no cumprimento dos projetos acompanhando e auxiliando na execução das obras e serviços de terceiros.
* Contribuir no cumprimento dos serviços com o planejamento das OM's (Ordem de manutenção), OS's (Ordem de Serviços)
* Assegurar a reposição de materiais e equipamentos de uso da manutenção junto ao almoxarifado, mantendo assim o nível de estoque compatível com a necessidade da unidade.
* Assegurar a adequada manutenção e limpeza de sua área, mediante o cumprimento das normas de Boas Práticas de fabricação e cumprimento do plano de HACCP, atendendo aos procedimentos de Segurança do Trabalho.
* Ser responsável pela segurança de produto, realizando suas atividades de modo que garanta um produto livre de contaminações (química, física ou biológica) utilizando como ferramenta as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e os conhecimentos adquiridos de HACCP e FSSC 22000.

Avaliações da Bunge

Sólida empresa

Prós: Te da oportunidades de crescimento. E remuneraçao dentro da media de mercado. Cultura do time de colaboração sem competitividade tóxica. Empresa solida no agronegocio mundial e lider no brasil

Contras: Muitas vezes prendem o funcionario e não o promovem para gerar mais resultado naquela funçÃo. Parte é politicagem mas parte pode ser Rh sem visão do funcionário.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de FP&A Sênior

Prós: Bom pacote de benefícios; Ambiente saudável e equilibrado; Empresa estável por ser distribuída em vários negócios e mercados; Bom PLR com os atingimentos de metas;

Contras: Reconhecimento demorado; Não tem um bom plano de carreira para nível de analistas; Horário muito extenso; Mudanças constante; Muitos cargos de chefia;