Vaga de Inspetor de Qualidade

Oil & Gas Oilfield Equipment

Function:

Manufacturing

About Us:

A Baker Hughes, uma empresa da GE (NYSE: BHGE), é a primeira e única fornecedora integral de produtos, serviços e soluções digitais integrados do campo petrolífero. Nós implantamos mentes e máquinas para aumentar a produtividade, a segurança e a gestão ambiental do cliente, ao mesmo tempo em que minimizamos custos e riscos em cada etapa da cadeia de valor de energia. Com operações em mais de 120 países, infundimos mais de um século de experiência com o espírito de uma startup - inventando maneiras mais inteligentes de trazer energia para o mundo.Siga o Baker Hughes, uma empresa da GE no Twitter @BHGECo, ou visite-nos no BHGE.com.

Role Summary/Purpose:

Realizar atividades de inspeção de ensaios não destrutivos nas seguintes técnicas: liquido penetrante, particulas magnéticas e ultrassom.

Essential Responsibilities:
* Realizar inspeções nas técnicas requeridas (LP, PM e US) nos equipamentos do segmento de Oil & Gas;
* Emitir relatórios referentes às inspeções realizadas;
* Manter contato direto com os clientes internos responáveis pelas peças a serem inspecionadas;
* Manter limpo e organizado o local de trabalho;
* Utilizar os EPI's conforme orientação do setor de segurança;
* Realizar todos os treinamentos internos solicitados.

Qualifications/Requirements:
* Ensino Médico Completo;
* Qualificação LP, PM e US confome SNQC/Abendi.

Desired Characteristics:
* Qualificação em Partícula Magnética pela técnica da Bobina (PM-N2-ES);
* Curso Técnico Mecânica ou Metalurgia;
* Curso de Inspetor de Soldagem N1.

Avaliações da General Electric (GE)

Macaé, RJ

Prós: Remuneração justa para estagiários; Flexibilidade em relação aos compromissos dos estudantes; De forma geral os colaboradores são amigáveis e dispostos a ensinar e aprender; Boas instalações; Oferece acesso a cursos, treinamentos e possui eventos legais durante o ano; Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional;

Contras: Dependendo do setor onde trabalha, aprende muito sobre apenas seu cargo, e não muito sobre os outros setores. Fica só naquilo. Demissões constantes em época de crise. Como a empresa é muito grande, alguns processos são altamente burocráticos e há um pouco de desorganização. As mudanças de cultura GE demoram a chegar aqui, na prática. Para contratação, não basta apenas bom desempenho. Precisa que as pessoas gostem de você, podem colocar alguém no seu lugar por gostarem mais dele, mesmo você sendo melhor profissional.

Ótima empresa

Prós: Ótima empresa que valoriza o funcionário, tem projeção internacional e é uma ambiente multicultural cheio de oportunidades de aprendizado...

Contras: Não oferece oportunidades de efetivação interna para estagiários, possui confrontos internos emtre departamentos e possui péssimo plano de desenvolvimento do estagiário.