Vaga de Inspetor de Alunos
Instituto Via de Acesso em São Paulo - SP

Inspetor de Alunos - VIA DE ACESSO

Requisito imprescindível:
* Formação completa no Ensino Médio ou Superior cursando.
Atividades:
* Organização do acesso dos aprendizes no andar térreo pela manhã (recepção do condomínio e elevadores).
* Organização das turmas em sala de aula quando há falta ou atraso de educador (não deixar a turma sozinha).
* Organização de salas de aula: cadeiras, equipamentos, materiais (quando necessária troca de turmas, troca de salas).
* Checar se todos educadores estão em sala de aula
* Auxiliar educadores com equipamentos e material que não estejam em pleno funcionamento.
* Acompanhar intervalos das turmas: saídas dos jovens para alimentação, acesso aos elevadores e permanência nas salas de aulas enquanto o educador faz seu próprio intervalo.
* Acompanhamento de saída dos aprendizes.
* Orientar e repreender alunos.
* Fiscalizar vestimenta dos aprendizes.
* Check list das salas ao final das aulas.
* Mapeamento da manutenção das salas de aula.
* Administração dos crachás de acesso dos aprendizes: entrega, assinatura dos recibos, recolhimento ao fim dos contratos.
* Separação e entrega de holerites/ material de plano de saúde aos aprendizes registrados pelo Via de Acesso.
Benefícios:
* Vale-Transporte, Vale Alimentação (R$ 163,00), Assistência Médica, Assistência Odontológica (opcional).
* Salário
* dentro dos parâmetros do mercado.
Horário de Estágio:
* Das 7h30 às 16h30.
Local de Estágio:
* Próximo ao Metrô Brigadeiro (Linha Verde).

Avaliações da Instituto Via de Acesso

Ambiente desfavorável

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Apenas a localização, só isso pois de resto na há nada de positivo nesta empresa. Ambiente hostil, direção e financeiro da empresa só visualizam o lucro.

Contras: Vamos lá: Comunicação: não existe, falam uma coisa é fazem outra Respeito: Não há, os coordenadores do financeiro e administração desrespeitam as pessoas por serem mulheres ou por serem estagiários. Unidade de aprendizagem: um lixo, tudo sujo sem estrutura nenhuma pra dar aula,

Conselhos para presidência: Por se tratar de uma ONG que prega a inclusão do jovem no mercado de trabalho, tem que mudar muito. Um dos pontos é o respeito com as pessoas e alunos que frequentam o lugar. Parar de visualizar só o lucro, pois em uma sala que cabem 20 alunos o superintendente quer colocar 30 alunos.

Recomendo, aprendi muito com todos da empresa

Assistente de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa acolhedora, comecei como estagiária e fui efetivada logo após a minha conclusão na faculdade, aprendi muito, pra mim foi uma empresa enriquecedora tanto no âmbito profissional como no pessoal, sou grata por todo conhecimento adquirido.

Contras: Assim como toda empresa precisa melhorar, acredito que se a alta gerência passasse a ouvir os funcionários veriam o quanto podemos agregar valor e pontos de melhoria e divulgação da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e avaliar os pontos de melhorias que temos em mente, dessa forma fazer com que a empresa seja mais conhecida por todos.