Vaga de Inside Sales Representative (Vendas)
Rock Content em Belo Horizonte - MG

Inside Sales Representative (Vendas)

DESCRIÇÃO

A Rock Content é a startup líder de marketing de conteúdo da América Latina! Nosso propósito é gerar oportunidades de crescimento para nossos clientes, colaboradores e parceiros! Nosso negócio é alavancar a visibilidade online e os resultados de nossos clientes através do marketing de conteúdo!

Trabalhando conosco, você vai fazer parte de uma das melhores equipes de marketing digital do Brasil. Gosta da ideia? ;)

Aqui você terá um ambiente dinâmico, colaborativo e inteligente, em uma empresa que está crescendo muito rápido e com muita solidez! Duplicamos nosso crescimento nos últimos 3 anos e nosso objetivo não seria diferente em 2018. Por isso, se você é apaixonado por aprendizado constante, desafios, autonomia e velocidade, quem sabe seu lugar é aqui com a gente?!

Nossos pilares e valores não estão somente escritos no CÓDIGO DE CULTURA, eles são vivenciados intensamente no dia a dia!

Acreditamos que precisamos APRENDER constantemente sobre assuntos diversos, ENSINAR e compartilhar aquilo que aprendemos, RESOLVER ativamente os problemas e propor soluções; COLABORAR atuando como "nós" e não como "eu" e CRESCER sempre como pessoa e como profissional!

Nessa oportunidade você terá experiências como:
Identificar, educar e encantar novos clientes negociando com empresários, gerentes e profissionais de marketing de todo o Brasil.
Ter coaching e treinamento sobre Inside Sales e as mais modernas técnicas de vendas diretamente com os melhores profissionais de Inside Sales.
Reconhecimento baseado no seu desempenho através de critérios claros e compartilhados.
Oportunidade de ensinar, palestrar e educar o mercado sobre Marketing de Conteúdo e esse novo formato de vendas - Inside Sales.
E o melhor, grande parte do trabalho é feito sem ter que se deslocar e enfrentar trânsito, pois será através do Skype ou telefone!
* Seus principais objetivos são:
* Fechar novos e bons negócios constantemente, buscando sempre superar a meta ;)
* Identificar e gerir oportunidades e leads qualificadas através de ferramenta de CRM
* Tornar­-se um especialista em marketing de conteúdo (Sim, você vai precisar estudar todos os dias)

Procuramos por pessoas que:
* Não suportam ficar parados, sem aprender algo novo e adorariam receber coaching de profissionais mais experientes;
* Trabalham duro e gostam de ser reconhecidas por isso;
* Adorem marketing digital e sejam leitores do nosso blog;
* Não têm medo de telefone;
* São genuinamente curiosos e apaixonados por negócios e pessoas;
* Sabem trabalhar em equipe, interagir com outros times e estão sempre dispostos a ajudar;
* São organizados, analíticos, tem a necessidade de fazer o negócio crescer e detestam pessoas que dão desculpas.

REQUISITOS

• Inglês fluente (é necessário mesmo pois nosso vp de vendas é americano!)
  • Experiência prévia de sucesso na área de vendas (não importa o segmento)
  • Será um diferencial se você tiver conhecimento em empresas do modelo saas e experiência em inside sales
  • Possuir a certificação de inbound da rock content. você pode tentar tirar a certificação três vezes no mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente
  • Possuir a certificação de marketing de conteúdo da rock content. você pode tentar tirar a cerificação três vezes no mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente

Avaliações da Rock Content

Uma escola para crescimento

Inside Sales

Prós: Empresa Multi cultural, Você respira e vive Marketing todos os dias, e está aprendendo entre os melhores do Ramo. Todos dispostos a ensinar muito. é uma escola para crescimento nã só profissional, mas intelectual e pessoal

Contras: A Cultura que é apresentada, sempre foca em pensamento de diversidade e multiculturas, mas na verdade o extremismo tomou conta e está se tornando difícil ter pensamentos políticos ou ideais diferentes da "massa". Levantar uma bandeira diferente não é uma opção que é aceita de maneira amistosa. Do lado profissional o crescimento é muito complicado, apesar de uma linha clara para crescimento horizontal, a promoção vertical se dá devido a "panelas e amizades" ou sem razões claras. Performance não significa que você chegará a uma gerencia, nem a falta dela, o que conta é o seu relacionamento com os superiores e ponto.

Conselhos para presidência: CEO - Mostre de forma mais clara a cultura de diversidade.. Entender que diversidade é para ambos os lados e não apenas um é crucial para um futuro saudável da empresa. "Existe eleitor do lula e do bolsonaro, convivam!" Vendas - Pare de tomar decisões apenas baseado em quem você gosta ou em dados mascarados por métricas má formadas.. Promover pessoas que não performam gera insatisfação geral de seu time

Para quem está iniciando na carreira é uma boa

Customer Success ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem está saindo da faculdade, e está construindo uma carreira é um lugar que vai se encantar e aprender muito. Vão oferecer cerveja, pebolim, piscina de bolinhas e premiações.

Contras: Líderes são extremamente jovens e despreparados. A maior parte a Rock é o seu primeiro emprego ou estágio e nunca tive experiência com outra cultura e nunca tiveram cargo de gestão - Depois de um tempo (se você não viver na bolha que eles criam) você percebe que já aprendeu o suficiente e é tempo de buscar algo novo - Tudo é feito de maneira irresponsável, desorganizada e "nas coxas", pois todos são despreparados, se você reclama é visto como "joga contra" e será excluído das premiações (eles tem muitas rs ), da panelinha queridinha, e não será promovido - Politicagem - Você só será promovido se trabalhar 24/7, das 08 da manhã às 22h (e ainda para mostrar que se esforça demais vai precisar fingir que lê muitos artigos gringos, enviar nos milhares de grupos do slack e whatsapp só para mostrar que tem interesse) - É uma empresa, que ainda se veste como startup que tem objetivos financeiros como qualquer empresa, não tem cunho social. Os fundadores fazem muitas reuniões, falam muito e não os vejo muito presente no dia a dia da empresa (só viajam e surgem para apagar uma crise). Não são inspiradores, repetem frases feitas, dizem diversas vezes que querem se tornar a maior empresa de conteúdo do mundo, mas isso é um valor vazio. O que a sua empresa realmente vai mudar no mundo e na vida das pessoas? Lucro por lucro? O RH completamente despreparado, são subservientes e sempre irão jogar o a cultura como sua responsabilidade (saiba lidar com isso, podemos fazer nada). Com frequência enviam muitos questionários, pesquisas, e-nps, mas nunca dá em nada. A cultura não é sólida, é uma cultura de startup e seguem o roteiro que as outras empresa do segmento utilizam. Defendem as mesmas causas, nada muito único e diferente. O salário para quem entra é bastante baixo, se sobreviver e conseguir uma promoção pode até ganhar mais, aliás é o bônus que segura grande parte do time (CS e vendas), o salário base é muito baixo. Dentro da empresa, infelizmente quem trabalha com clientes maiores e com mais grana são os mais privilegiados e quem segura os clientes menores e que sustentam a receita da empresa, são vistos como inferiores.

Conselhos para presidência: Escolham valores que possam agregar ao discurso de se tornar a maior empresa de conteúdo do mundo. Dinheiro por dinheiro, as pessoas podem buscar em outros lugares. Mas para mantê-las aí, sugiro equilibrarem com urgência o volume de trabalho x remuneração. Tem muita gente doente aí, ansiedade, pânico, além de muita violência psicológica e burnout. Em vez de muita premiação, pressão, turminha de marte, vão precisar construir uma cultura sólida, com valores reais. Trabalhar em um ambiente em que o tempo todo você pensa que vai ser demitido estraga o mental de qualquer um.