Vaga de iFood | Senior Big Data Analyst
Movile em Campinas - SP

iFood | Senior Big Data Analyst

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados. Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

O time de Data Analysis, um dos braços da área de Data & Analytics, é responsável pelo trabalho diário de suporte e influência na tomada de decisões (estratégicas, táticas e operacionais), através do fornecimento de ferramentas para análises (dashboards) e da interpretação dos dados que afetam nosso segmento; gerando ideias e propostas de ação que permitam o iFood continuar impactando de forma expressiva e positiva os mercados nos quais estamos presentes.

Esta será uma oportunidade fantástica em sua vida, se:

• Você estiver faminto por desafios e quiser fazer fazer parte de um time com potencial para criar cases mundiais de utilização de Big Data, como Netflix, Spotify e Airbnb;
  • Deseja aprender novas tecnologias constantemente, sem medo de pisar fora da zona de conforto;
  • Valorizar a simplicidade e a clareza no desenvolvimento do seu trabalho;
  • Quiser trabalhar numa empresa que cresce em ritmo acelerado, reconhece quem veste a camisa, se sente dono do negócio e é motivado por resultados;
  • Se sentir positivamente desafiado por um ambiente de "barra alta";

O que você precisa saber:

• Perfil analítico e raciocínio lógico;
  • Visão de negócios: capacidade de entender as dinâmicas de nosso mercado (posicionamento estratégico, competidores, proposta de valor para clientes e parceiros, etc.) e como canalizá-las para atingir nossos objetivos;
  • Competências de comunicação e persuasão;
  • Visualização de dados. (Ferramenta que utilizamos: Tableau);
  • Manipulação de dados. (Ferramentas que utilizamos: Linguagem SQL, DataBricks).

O que nós vamos te entregar

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, contribui com empreendedores da América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde Ficamos

• Escritórios em Campinas (próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera) e São Paulo (próximo ao parque Villa Lobos).

Avaliações da Movile

Um bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Muitos benefícios, pessoas alegres, ambiente descontraído, liberdade de horários, possibilidade de home office, férias contabilizadas diferente.

Contras: Pregam bastante a horizontalidade na empresa, mas nem todos os funcionários aceitam isso, o que acaba criando pequenos desgastes entre as pessoas.