Vaga de iFood | Product Manager
Movile em São Paulo - SP

iFood | Product Manager - 7 Vagas

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

Nosso Time

• Nesse desafio você será responsável por prover e gerenciar soluções que auxiliem nossos restaurantes parceiros nos processos de tomada de decisão e na busca por ajuda/suporte. Estamos procurando por uma pessoa com forte experiência analítica, capaz de transformar dados e informações em ações e que ajude a fomentar uma cultura data driven. Essa pessoa também será responsável por gerenciar canais, ferramentas e conteúdos de suporte aos nossos restaurantes parceiros.

O que você irá entregar

• Levantamento, análise e validação através de testes A/B, protótipos etc., de necessidades analíticas dos restaurantes, provendo informações acionáveis que auxiliem no desenvolvimento dos nossos restaurantes parceiros;
  • Definir, implementar e acompanhar métricas de performance dos produtos e funcionalidades
  • Gerenciamento dos canais, ferramentas (chats, formulários, etc.) e conteúdos de suporte (FAQ, treinamento aos nossos restaurantes parceiros;
  • Colaborar com demais área da empresa e stakeholders da empresa para entendimento dos problemas, análise de oportunidades e busca de soluções;
  • Entrevistar restaurantes, seus colaboradores e áreas internas da empresa;
  • Conduzir avaliações de viabilidade em conjunto com o seu squad e demais times de tecnologia;
  • Criar e gerenciar especificações para evoluções de produto e/ou novos produtos;
  • Gerenciar o backlog e conduzir/participar de reuniões do squad com desenvolvedores, designer e analistas de produto;
  • Planejar e executar o go to market dos produtos e novas funcionalidades em colaboração com outras áreas da empresa;
  • Manter e comunicar roadmap de evolução dos produtos.

O que você precisa ter

• Experiência com desenvolvimento de produtos web/mobile;
  • Experiência técnica com análise de dados e geração de reports, análise e insights;
  • Conhecimento na gestão de canais de suporte e conteúdos de ajuda é desejável;
  • Ser capaz de tomar decisões pragmáticas, entendendo os aspectos mais relevantes e o que pode ser tratado posteriormente;
  • Capacidade de analisar processos complexos e torná-los simples, amigáveis e intuitivos;
  • Conhecimento e experiência com metodologias ágeis;
  • Capacidade de estruturar projetos e tarefas com independência;
  • Experiência em ambientes ágeis de desenvolvimento;
  • Experiência em gestão de projetos e/ou rotinas para atingimento de metas;
  • Espírito empreendedor e muita vontade de fazer acontecer.
  • Formação em Ciência da Computação, Engenharia e similares é desejável, porém não excludente;

O que nós vamos te entregar

• Contratação CLT e benefícios competitivos;
  • Participação nos Lucros
  • PLR;
  • Autonomia para definir processos de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente flexível, colaborativo e desafiador.

Onde estamos

• Em São Paulo
  • Ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa.

Avaliações da Movile

Flexível, agradável, inspiradora e impactante

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Horário flexível, happy hours, plano de saúde bom, benefícios compatíveis com o mercado, auxílio idiomas, oportunidade real de crescimento, ambiente friendly, pessoas educadas e engajadas

Contras: Deve investir mais em capacitação da liderança, melhorar a preocupação em fazer microgerenciamento de pessoas, com seus resultados e planos.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O time de RH é muito atuante, a empresa possui vários benefícios, festas, eventos, o bônus quando as metas são atingidas também é muito bom. As pessoas da empresa se comunicam bastante, eventos internos, workshops, dojos são muito incentivados pelos gestores. Datas comemorativas são bem celebradas com happy hours. A empresa abre espaço pra discussões sobre diversidade, vida pessoal etc. Os equipamentos que a empresa oferece também são ótimos. A infraestrutura da empresa é sensacional, uma copa maravilhosa com café da manhã, lanche da tarde, vitamina, suco natural, iogurte. Pode parecer bobo, mas os banheiros também são ótimos!

Contras: Os pontos negativos são relacionados à gerência dos projetos e à própria natureza dos mesmos. Os projetos vendidos aos clientes eram em sua maioria fruto de "massagear ego interno de diretorias de grandes empresas", o que gerava inúmeras idas e vindas, burocracias desnecessárias. Itens de execução complexa e utilidade questionável eram vendidos ao cliente e adicionados ao escopo do projeto sem consultar o time que iria conduzi-lo e gerencia-lo. Isso tornava os projetos longos, complexos, burocráticos e não sabíamos se eram relevantes ou se seriam usados. Já ocorreu de uma equipe completa de designers, desenvolvedores e gerentes de projeto trabalharem intensamente e com um nível de detalhes considerável durante semanas, para depois descobrir que na verdade o projeto ainda não havia sido vendido ao cliente, e o trabalho feito até então era pra "dar uma adiantada". A empresa tem um excelente pilar apoiado em cultura ágil e lean, mas na prática, muitos gerentes de projeto confundem isso com "fazer a maior quantidade de coisas o mais rápido possível", ao invés de "testar rápido e aprender rápido com os erros". Por fim, percebi diversas intervenções de diretores e gerentes diferentes, de opiniões divergentes, em projetos que acabavam ficando sem rumo definido por conta disso.

Conselhos para presidência: Contratem e capacitem gerentes de projeto, não vendedores. Os projetos serão mais relevantes, as equipes ficarão mais motivadas. Ao invés de focar em "como vender mais para os clientes", o foco da empresa deveria ser "quais problemas estamos resolvendo no dia a dia das pessoas?"