Vaga de iFood | Desenvolvedor Backend Sr (Restaurant) 1 vaga
Movile em Campinas - SP

iFood | Desenvolvedor Backend Sr (Restaurant) 1 vaga

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar:
* Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
* Evolução de serviços legados
* Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
* Definir e manter modelo de dados e persistência
* Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
* Autonomia para deploy e releases de features em produção
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter:
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
* Vivência de programação na plataforma Java
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
* Concorrência em sistemas distribuídos
* Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
* Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
* Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
* Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, )

O que nós vamos te entregar:
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, na Rua Jasmin

Avaliações da Movile

Muita Pressão e falta de gestão

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Movile, oferece muitas oportunidades de conhecer novas tecnologias e com um escritório bastante interessante e bonito. Sempre possui um novo desafio com vários projetos em diversas áreas.

Contras: A empresa prefere as pessoas competindo entre si do que atingindo um bem comum como um time. Com isso você faz com que exista 2 principais problemas: 1. Não consegue realizar coisas que façam sentido e tragam dinheiro a médio prazo; 2. Desunião e desconfiança. Em vez de você ter amigos ao seu redor, as avaliações organizadas pela empresa servem como instrumento de vingança e termina que você perde o interesse de compartilhar porque isso não é considerado uma virtude. O resultado é que quem é mandado embora e era colaborativo seguravam as coisas. Importante salientar que 10% dos funcionários são demitidos todos os anos, pois a cada avaliação pelo menos 10% das pessoas com as piores notas, são demitidas sem dó ou chance de melhorar! Quem fica não quer aguentar a carga, se conforma e se desmotiva É uma pena, porque a noção de "melhor" da Movile/Wavy é completamente distorcida, pois as pessoas que fazem "overtime" são as melhores, porém isso em qualquer país/empresa desenvolvido é sinal de ineficiência, e falta de planejamento sobretudo. E pior de tudo é que você não recebe por horas extras, simplesmente pois não existe sistema para apontamento de horas, então as horas que você trabalha a mais vão se perdendo ao longo do tempo, e no final o PLR simplesmente pagas as horas que você trabalhou ao longo do ano.

Analista da Movile respondeu:

Olá,

Achamos importante responder e nos posicionar sobre os pontos que você trouxe

Pregamos e trabalhamos para que nosso ambiente seja o contrário do que expos. Nossos times tem metas compartilhadas e isso incentiva que todos trabalhem juntos. Além disso, estamos fortalecendo cada vez mais o #FasterTogether e gerando conexões em todas as empresas do grupo Movile. Nosso processo de avaliação nos ajuda a entender pontos de desenvolvimento para que então possamos, usando os feedbacks recebidos, criar um PDI e continuar evoluindo, não é um instrumento de desligamento como exposto.

E sobre overtime, não acreditamos que isso seja necessário para que uma pessoa mande bem. Tentamos sempre ajudar as pessoas a evoluírem em gestão do tempo e eficiência para que todos continuem crescendo e se desenvolvendo.

Boas oportunidades de aprendizado

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, café da manhã, ambiente bonito e agradável, bons benefícios. Na área de tecnologia há muita oportunidade de aprendizado, pois a empresa está sempre desenvolvendo novos produtos.

Contras: Não segue nenhuma metodologia de desenvolvimento a risca e os processos são deixados em segundo plano na maioria das vezes. Isso gera caos e estresse nos funcionários de tecnologia. O RH é obcecado por postagens nas redes sociais mas não fazem nada para manter os talentos. O sistema de avaliação de desempenho é muito ruim pois não é anônimo e dificulta obtenção de feedbacks construtivos pois as pessoas tem receio de dizer o que pensam. Poucas chances de crescimento profissional, a menos que você tenha os amigos certos e muita disposição para politicagem. Não há plano de carreira formal.

Conselhos para presidência: Não deixem a cultura da empresa ir por água abaixo. Onde está aquela empresa que investia no jeito moviliano? Agora deram migué até na sexta-curta. Não adianta o RH ficar postando coisas nas redes sociais e não fazer nada para melhorar a vida de quem está aí dentro.

Analista da Movile respondeu:

Ficamos felizes em saber que você enxerga tantas oportunidades na área de tecnologia :)

Sobre metodologia, acreditamos muito que cada equipe precise de liberdade para definir o que mais funciona para si. Não gostamos de criar processo que não precisam existe para não cairmos na burocracia.

Quando a carreira, crescimento e tudo mais. Não gostamos de pensar em plano de carreira pois acreditamos que cada pessoas precise crescer na sua própria velocidade e de acordo com suas entregas, gostamos e aplicamos meritocracia. Não gostamos de feedbacks anônimos pois queremos construir um ambiente que incentive o desenvolvimento, nada mais justo do que as pessoas conversarem sobre isso e ajudarem umas às outras.

Sobre redes sociais, todo conteúdo que postamos é criado por pessoas que trabalham com a gente aqui, ele é 100% autêntico e mostra nossa realidade.

Estamos trabalhando todos os dias para que sua experiência seja ainda melhor, pode nos procurar e dar ideias e sugestões :)