Vaga de iFood | Data Infrastructure Engineer (2 vagas)
Movile em Campinas - SP

iFood | Data Infrastructure Engineer (2 vagas)

O iFood Valoriza a diversidade e está em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem sua cultura e valores.

O que você precisa saber:

• Excelente background em engenharia, com experiência de trabalho em sistemas distribuídos e dados em larga escala. Conhecimento dos conceitos de micro serviços;
  • Profundo conhecimento em storage, replicação e indexação de dados, sistemas de arquivos, performance tuning, modelagem e gestão de dados em bases relacionais e não relacionais;
  • Conhecimento significativo no desenvolvimento e debugging de aplicações web (principalmente Java) em sistemas *nix;
  • Proficiência em uma ou mais linguagens como Shell Script, Python, Ruby e Java.

O que esperamos de você:

• Experiência com modelagem de dados (avançado)
  • Proficiência em programação com ao menos uma linguagem (ex.: Python, Scala, Java)
  • Ampla experiência com banco de dados relacional e queries (SQL)
  • Experiência com bancos de dados não-relacionais
  • Experiência com dados estruturados e não estruturados.
  • Simplicidade e objetividade na comunicação;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia, num ambiente colaborativo, não burocrático e de alto desempenho;
  • Ama automatizar suas tarefas sempre que possível, ou seja, não gosta de fazer o mesmo trabalho duas vezes ;-)
  • Gosta e se realiza com todo o pacote de desafios e responsabilidades que acompanham o fato de ser dono e ter autonomia em pedaços críticos da infraestrutura.

O que nós vamos te entregar:

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, que contribui com o empreendedorismo na América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa com crescimento acelerado, com uma cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo.

Onde Ficamos:

• Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera. Campinas, SP. (Próximo a CPFL)

Avaliações da Movile

Ambiente de trabalho jovem e inovador

Prós: Autonomia, horários flexíveis, ambiente de trabalho jovem e descontraído. Além disos, as pessoas são muito boas no que fazem e as equipes tem objetivos desafiadores, o que proporciona um aprendizado muito rápido.

Contras: Falta de planejamento a médio/longo prazo. Mas, por outro lado, isso gera um contexto muito propício a inovação, o que é bom principalmente no setor de tecnologia.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.