Vaga de iFood | Big Data Engineer
Movile em Campinas - SP

iFood | Big Data Engineer

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

As possibilidades de usar nossos dados com inteligência são infinitas e temos a oportunidade de criar cases de nível mundial como Netflix, Spotify e Airbnb. Queremos gente motivada e capaz para fazer esse sonho acontecer.

O time de Data Platform garante a confiabilidade e disponibilidade dos dados, e funcionamento de suas plataformas de aplicação. Isso significa que construímos infraestruturas de dados escaláveis com o propósito de disponibilizar milhões de dados gerados diariamente no iFood, para que possam ser transformados em conhecimento e aplicados na estratégia, na tomada de decisão, nos processos e produtos, para criar vantagem competitiva.

Esse pode ser o trabalho dos seus sonhos, se:

• Você estiver faminto por desafios e quiser construir uma plataforma que resolva problemas interessantes usando dados
  • Tem desejo de estar constantemente aprendendo novas tecnologias
  • Valorizar a simplicidade e a clareza no desenvolvimento do seu trabalho
  • Quiser trabalhar numa empresa que está crescendo em ritmo acelerado e que reconhece quem veste a camisa e se sente dono do negócio.

O que você precisa saber:

• Experiência com modelagem de dados
  • Experiência na construção de pipelines usando sistemas distribuídos, como Hadoop, Spark, etc.
  • Proficiência em programação com ao menos uma linguagem (ex.: Python, Scala, Java)
  • Ampla experiência com banco de dados relacional e queries (SQL)
  • Experiência com bancos de dados não-relacionais
  • Experiência com dados estruturados e não estruturados.
  • Habilidade de comunicação e trabalhar bem num ambiente colaborativo

O que nós vamos te entregar

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, contribui com empreendedores da América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde Ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da Movile

Um bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Muitos benefícios, pessoas alegres, ambiente descontraído, liberdade de horários, possibilidade de home office, férias contabilizadas diferente.

Contras: Pregam bastante a horizontalidade na empresa, mas nem todos os funcionários aceitam isso, o que acaba criando pequenos desgastes entre as pessoas.