Vaga de HSE Coordinator
Syngenta em Formosa - GO

HSE Coordinator

Sobre a Syngenta: A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global, permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Sobre a posição : Garantir o desempenho de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, implantando e coordenando os programas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para controle dos riscos nos processos da fábrica bem como suportar a aplicação da política de HSE nos processos operacionais da unidade.

Coordenar a implantação na fábrica para o atendimento da Matriz de objetivos Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e garantir a adequação das instalações e os processos quanto ao atendimento de requisitos legais de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente pertinentes à produção, será responsável por garantir o atendimento dos Códigos de Práticas Globais de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente na unidade de Produção

O candidato ideal deverá:

• Coordenar e manter os processos de PPRA, PPR, auditorias, observações e inspeções anualmente na fábrica.
  • Coordenar e manter funcionando o sistema de Emergência na fábrica (Brigada e infraestrutura) e ser suporte para o Diretor do EMS da fábrica.
  • Preparar, controlar a atender o orçamento das áreas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
  • Coordenar e manter o processo de elaboração das FISQP, SDS e Fichas de Emergência de transporte da unidade de Produção.
  • Coordenar os programas de auditorias dos processos industriais nas áreas de Produção, fornecedores in house e Tollers.
  • Coordenar e manter o programa de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para os terceiros na fábrica, planejando as atividades anualmente com indicadores de gestão.
  • Monitorar e garantir a adequação das instalações e os processos quanto ao atendimento de requisitos legais de Segurança do trabalho e Meio Ambiente pertinentes à unidade
  • Garantir a adequação das instalações e os processos quanto ao atendimento de requisitos legais de Higiene e Saúde Ocupacional pertinentes à Produção.
  • Garantir o desenvolvimento implementação dos planos de treinamento em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente do Site.
  • Garantir a execução dos programas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente nos processos.
  • Coordenar a implantação e manter o sistema de gestão de observações vigente na unidade
  • Coordenar e manter o programa de Gestão de comportamentos para a fábrica como ferramenta para promoção de cultura em HSE
  • Suportar a implantação dos programas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente nas áreas operacionais, planejando e executando auditorias e inspeções periódicas com indicadores de gestão.

Qualificações
* Graduação completa em Engenharia Agronômica, Química, Engenharia Ambiental e demais engenharias;
* Pós-graduação completa em Engenharia de Segurança do Trabalho, com registro no CREA;
* Sólido conhecimento em Sistema de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente
* Pacote office avançado (word, excel, powerpoint e outlook);
* Experiência em atividades industriais; meio ambiente, engenharia de processo, comissionamento de unidades/start up de novas plantas, auditoria de processo, segurança de processo, saúde ocupacional;
* Experiência e conhecimento em assuntos regulatórios de HSE
* Experiência com ferramentas de avaliação de riscos (HAZOP ou PRA)
* Experiência com Gestão de pessoas;
* Inglês Avançado
* Gestão de pessoas e Conflitos
* Stakeholder management
* Poder de influência e persuasão
* Negociar entre as camadas
* Resiliência

Requisitos desejáveis:

• Boa comunicação e fácil relacionamento com habilidade de gestão de pessoas, interface com autoridades, parceiros e clientes;
  • Experiência e informação técnica para suportar o negócio "business" da Syngenta para o atendimento a legislação, política HSE e Standards HSE e normas técnicas para novos negócios, ampliações e/ou modificações de processo.

Informações Adicionais:
* Contrato por tempo indeterminado;
* Data de publicação interna de 06/03/2018 a 13/03/2018
* Disponibilidade para trabalhar em Formosa – GO
* Suporte a relocação está disponível para esta posição

Local Principal

BRA-Goias-Formosa

Cargo

Health Safety Environment

Avaliações da Syngenta

Visão geral e aspectos de trabalhar na syngenta

Operador de Máquinas II

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Empresa que dar suporte e orientação para desempenho das atividades, referente senguranca, meio ambiente e epi. Capacitação de colaboradores de acordo com as atividades.

Contras: Gestão de cargos de liderança muito mal colocada, responsável por proporcionar um desconforto dentro da empresa, lideres sem experiência na função que exerce, onerando os custos das atividades e deixando a desejar em qualidade de processos.

ótima oportunidade de aprendizado.

Paulínia, SP

Prós: Liberdade para desenvolver o trabalho, oportunidade de trabalhar com diversas áreas diferentes, e participar de diversos projetos diferentes

Contras: Pressão, ego entre chefias. Alta burocracia para mudanças.